Miami

L’Atelier de Joël Robuchon: o melhor restaurante de Miami

Publicado por
Duda Vetere

Em uma cidade com vida noturna agitada e onde muitos turistas vão de férias, não é uma tarefa fácil achar um restaurante com verdadeira vocação gastronômica. De fato, o L’Atelier de Joël Robuchon chegou para quebrar este preconceito. Uma vez lá, você é imediatamente transportado para Paris, com um serviço irreparável e apresentação dos pratos irretocável. Além de, obviamente, altíssima gastronomia criada pelo chef que nos deixou há quatro anos mas que, certamente emplacou sua marca. Abaixo, confira em detalhes o jantar impecável que tive no melhor restaurante de Miami! Aproveite para ler também os melhores hotéis de Miami e o que fazer em Sunny Isles.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

O melhor restaurante de Miami

O L’Atelier de Joël Robuchon fica no Design District, colado a Midtown, bairro das grifes de luxo, considerado a Rodeo Drive da Flórida. Além disso, é uma das regiões que mais se desenvolveram e se sofisticaram! Portanto, oferece um belo passeio aos turistas que estão de passagem pela cidade.

+Top 11 restaurantes em South Beach
+Amara at Paraiso: restaurante com vista em Miami

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Marcas de luxo
Design District
Entrada do restaurante

Fizemos a reserva para o balcão, sempre muito elegante, e de onde o comensal pode observar em detalhes o trabalho artístico dos cozinheiros. O melhor restaurante de Miami oferece um cardápio francês moderno, com pratos de assinatura icônicos, além de novas criações sazonais. Optamos pelo menu de três tempos, o Winter Menu, mais a sobremesa.

No melhor restaurante de Miami
Ambiente elegante
O balcão

Os pratos

As opções são variadas e equilibradas, e agradam a todos os gostos. Há muitos frutos do mar, peixes, mas também carnes e pratos vegetarianas. Entre os deliciosos pratos que provamos, por exemplo, estavam o foie gras com espuma de parmesão, camarão de Key West e vieiras servidas em caldo de coentro, emulsão de coco e lula.

+Aproveite para ler também sobre o Café Dior, no Design District

Já entre os principais, destaque para o Alabote do Atlantico com caviar, fondue de alho-poró e velouté marinho, e o filé mignon com cogumelos maïtake e aioli de alho preto.

Enquanto isso, as sobremesas eram inventivas e doces na medida certa. O crémeux de chocolate Guanaja, com sorvete de chocolate branco e crumble de biscoito Oreo satisfizeram por completo esta chocólatra que vos escreve.

Aliás, logo embaixo do L’atelier Joel Robuchon, fica o Le Jardinier, restaurante mais descontraído do chef. Também uma ótima dica no Design District.

Outro bom restaurante do chef

De fato, foi uma noite agradável e deliciosa, em todos os sentidos! Onde a alta gastronomia reinou e nos fez pensar que Miami pode sim, ser um destino para quem busca comer bem!

Então, está indo para Miami? Confira algumas sugestões de hotéis e nossas experiências:

Texto e fotos por Renata Araújo. Março de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

5 horas atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

2 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

6 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

6 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás