Chile

Las Majadas: hotel de luxo nos arredores de Santiago

Publicado por
Renata Araujo

Fui conhecer o Las Majadas, hotel de luxo nos arredores de Santiago. Ele fica a apenas 45 minutos da capital chilena, no Vale do Maipo, região com vista privilegiada para Los Andes. Além disso, ele está dentro de um belíssimo parque com um castelo centenário em estilo francês. Portanto, o lugar é extremamente cinematográfico e por si só um destino! Para se ter uma ideia, me senti em um episódio de Bridgerton rs… Ou seja, ele reúne o moderno com o antigo já que a propriedade foi construída em 2016, e aberta ao público geral em 2019. Por fim, uma escapada ideal desde Santiago onde você vai comer muito bem, beber ótimos vinhos e ainda estar em contato com a natureza. Para completar, o Las Majadas leva o selo de qualidade Leading Hotels of the World. Aproveite para ler também sobre top 7 destinos no Chile.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço

Localização

O Las Majadas fica em uma região vinícola chamada de Pirque, dentro do Vale do Maipo, conhecida pela qualidade dos vinhos. Ele está a 36 km Aeroporto Internacional de Santiago, que aliás, está plenamente renovado. Portanto, para chegar até lá, você pode ir dirigindo, ou contratar o serviço de transfer do hotel, como eu fiz. Ah, vale lembrar que o estacionamento é gratuito.

+Boragó, o melhor restaurante do Chile.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Aeroporto Internacional de Santiago
Serviço de Transfer Las Majadas

O Parque

O primeiro parque nacional do Chile foi projeto pelo paisagista Guillermo Renner tem oito hectares e conta com mais de mil espécies diferentes de plantas, além de árvores centenárias. Seguramente um lugar para descansar e entrar em contato com a natureza.

+5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

O parque
Flores
Tour com guia
Entrada parque

O hotel e o palácio

O Palácio em estilo francês foi construído em 1907 pelo arquiteto Alberto Cruz Montt. Renovado várias vezes, ele hoje funciona como um centro de reuniões e está a cinco minutos de caminhada do moderno hotel Las Majadas. Na verdade, o hotel foi primeiramente construído justamente para atender este público corporativo. Em seguida, foi aberto para hóspedes que viajam a lazer. A propriedade em design contemporâneo contrasta totalmente com o estilo arquitetônico neoclássico da hospedagem.

+Onde comprar roupas de neve e esqui

Renata Araújo e Marcelo Castello Branco
Renata Araújo
Las Majadas

As acomodações do hotel de luxo nos arredores de Santiago

São 44 quartos com vista para o Parque Las Majadas, divididos em seis categorias. Eles variam de 25 a 45 m2.A decoração é moderna e ele conta com ar condicionado/aquecimento; frigobar; cafeteira e TV de plasma. A cama king size é confortável enquanto o black out funciona bem.

A gastronomia

O Las Majadas conta com o restaurante Sequoia, comandado pelo chef Marcelo Saldaña. Lá são servidas todas as refeições. A culinária é chilena contemporânea, com produtos frescos e pratos sazonais. O café da manhã é bem farto e adorei o cardápio do jantar, bem ao estilo farm to table. Espere muitos legumes e carnes e pescados na grelha. Além disso, há também um bar convidativo a tomar uma taça de vinho antes ou depois do jantar.

Um brinde!
Ambiente Café da manhã
Bar
Vinho tinto

As atividades do hotel de luxo nos arredores de Santiago

O Las Majadas oferece passeio guiado pela propriedade para que assim seja possível conhecer a interessante história do lugar. Também há bicicletas disponíveis aos hóspedes dispostos a pedalar. Quem quiser encarar um exercício mais a fundo, o local é conhecido por suas trilhas de trekking. Enquanto isso, para os que curtem cavalgar, o destino também é apropriado. Quem for durante o inverno, pode até esquiar nas redondezas. Além disso, o hotel perto de vinícolas no Chile não apenas sugere mas como organiza um piquenique em frente ao castelo. É só escolher as preferências gastronômicas, estender a toalha que a cesta é preparada com todo requinte. Ou seja, programa mais romântico, impossível!

Castelo Francês

A piscina

Se a hospedagem for durante o verão, é sempre bom saber que há uma bela piscina em meio à natureza. Não pude desfrutá-la porque estava frio, mas dependendo da época do ano, certamente um ótimo programa!

+Top 7 destinos no Chile: viagem de inverno perto do Brasil.

Piscina

As vinícolas perto do Las Majadas

Seguramente o melhor programa para se fazer enquanto você estiver hospedado no hotel perto de Santiago, Las Majadas, é visitar as inúmeras vinícolas. Portanto, preparamos um post especial só para você conhecer as vinícolas do Vale do Maipo. Os vinhos são excelentes devido à proximidade com a Cordilheira do Andes. Além disso, foi lá onde nasceu o Cabernet Sauvignon. Anote logo então a Viña Principal e a Viña Haras del Pirque, por exemplo, com excelentes adegas e visual de cair o queixo! Por fim, vale você avisar antes da chegada quais vinícolas quer visitar para que o hotel te ajude a organizar.

Tim-tim!

O serviço

Todo o staff do hotel chileno é bem atento e os funcionários fazem de tudo para agradar. Achei bem atencioso o lanchinho deixado no quarto, já que meu voo chegava muito tarde. O Brasil é um mercado bastante importante para o país, portanto, certamente você vai esbarrar com outros brasileiros. Ou seja, já estão acostumados a escutar português, mas lembre-se que o idioma local é o espanhol. É só falar devagarinho que você será compreendido.

Renata viajou com o apoio da Portfolio Travel Solutions, agência boutique de viagens, que você deve levar em conta na sua próxima viagem e conectada com O Meu Chip que você contrata aqui!

Endereço: Julio Nieto s/n Pirque. Santiago, 9480000, Chile

Texto e fotos: Renata Araújo, em Maio de 2022

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

8 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

18 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás