Lançamento do Sirha Rio de Janeiro no Hotel Grand Mercure

Fomos conferir o Lançamento do Sirha Rio de Janeiro no Hotel Grand MercureA versão brasileira da maior feira de gastronomia, foodservice e hotelaria do mundo, vai acontecer de 4 a 6 de outubro, no Riocentro.
Estão previstos 270 expositores e marcas, além de um público de 12 mil pessoas. Esta é a segunda edição do Sirha Rio, produzida pela Fanga/GL Eventos, que espera um crescimento de 60% na área de exposição, 30% em visitação, comparados aos 170 expositores e marcas o público de 9.436 pessoas que atendeu ano passado.
Durante a apresentação para a imprensa e parceiros, ouvimos o chef Claude Troigros, presidente do Sirha Rio, e a chef Flávia Quaresma, responsável pela patisserie do evento.
 
O Sirha é referência quando se trata de gastronomia e hotelaria tanto na Europa quanto no mundo inteiro. Na cidade francesa de Lyon, onde foi lançado em 1983, reúne cerca de 189 mil profissionais em suas edições.  Depois de passar por cidades como Genebra, Budapeste, Istambul e México, o Sirha chegou ao Rio no ano passado. Durante o Sirha, acontecem concursos de alta gastronomia e confeitaria Boccuse D’Or e Coupe du Monde de la Pâtisserie, que vão ter pelo menos um participante de cada região do Brasil, por conta da nossa gastronomia diversa.
Depois das apresentações, foi servido um simpático brunch no 14º andar do Hotel Grand Mercure. Aproveitei que o evento era de manhã para passar a noite no hotel e conhecê-lo melhor. É um hotel bem prático para quem vai trabalhar no Riocentro, com quartos pequenos mas confortáveis. O lobby é moderno e elegante, com um pé direito altíssimo e bem iluminado.
O hotel tem dois restaurantes, o Í Bistrô, comandado pela chef Morena Leite que apresenta um cardápio inspirado na culinária tropical brasileira e o Brisa Restô, onde é servido o café da manhã. Bem farto e honesto, com direito a um cozinheiro fazendo ovos e omeletes na hora.
O hotel conta ainda com uma linda piscina, que infelizmente não deu para aproveitar, já que o tempo não cooperou.
O salão do último andar é ótimo para eventos e o staff bem simpático. Foram super solícitos ao me ajudar na produção para entrar ao vivo no programa Estúdio I, da Globonews, para falar da Colômbia, meu último destino de viagem.
Que venha com tudo a 2ª edição do Sirha Rio!
Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo, Daniel Cruz e Divulgação
Maio de 2016
Leia mais:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami. Com localização estratégica,…

38 minutos atrás

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio. O projeto é de Marcel Nagayama - neto da…

1 dia atrás

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal – Rio de Janeiro

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal: Rio de Janeiro. Se…

2 dias atrás

Ceias de Natal e Réveillon em São Paulo

Dezembro está aí, então já está na hora de começar a pensar nas festas de…

3 dias atrás

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon. Uma experiência gastronômica de…

4 dias atrás

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo. Estamos a menos de um mês do…

5 dias atrás