São Paulo Gastronomia

La Coppa: restaurante italiano dentro do Allianz Parque, em SP

Publicado por
Renata Araujo

Já pensou em almoçar ou jantar em um restaurante dentro de um estádio de futebol? Essa é a experiência que o La Coppa oferece, o mais novo restaurante italiano dentro do Allianz Parque, em São Paulo. No comando da cozinha, o jovem e competente Giovanni Renê, vencedor da última edição do reality Top Chef. Ainda em soft opening, ele é o irmão mais novo do Braza, inaugurado em maio, que fica bem ao lado. Inspirado no La Scala, teatro de Milão, a decoração é sofisticada e acolhedora e a gastronomia autêntica italiana. As pizzas são fantásticas e as massas perfeitas! De fato, uma experiência diferente e muito divertida, que certamente recomendo.

Afinal, quantas vezes vocês você já fez uma refeição de alto nível literalmente de cara pro gol? Me senti até no Estádio do Real Madrid, no Santiago Bernabéu, na Espanha, onde morei. Aproveite para ler também sobre o YU, novo restaurante japonês no Itaim.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Vista privilegiada

Restaurante dentro do Allianz Parque

Diante do gramado do estádio, está o La Coppa, com uma vibe felliniana, com luminárias de tecido, cortinas de veludo vermelho revestindo as paredes e fotos de personalidades se lambuzando com macarrão. À frente do cardápio (tanto do La Coppa como do Braza), o chef Giovanni aposta nas receitas tradicionais italianas, com pinceladas contemporâneas. Bem como algumas referências de sua avó paterna, natural da região de Calábria.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O ambiente
Chef Giovanni e Renata
Um dos salões

Minhas escolhas

Comi um carpaccio finíssimo e extremamente bem temperado, além de pizzas de fermentação natural, à moda napolitana, e assadas em forno à lenha, que estavam sensacionais. Certamente das melhores que já provei. São doze sabores que vão dos clássicos, como, por exemplo, aliche e margherita, a criações como a de caju fermentado com favo de mel de jataí.

A pizza
Carpaccio

Já entre as massas, afinal, estamos falando de um restaurante italiano, destaque para as feitas na casa, como o cavatelli coberto por ragu de linguiças fresca e defumada. O chef nos preparou dois clássicos: spaghetti à carbonara e fusilli à matriciana. Parece até que ele adivinhou meu apreço justamente por esses carros chefes da culinária.

Para encerrar, duas sobremesas tradicionais revisitadas. O cannoli, receita da mãe do sócio Mark Zammit, natural da Ilha de Malta, nos recheios de ricota com laranja ou de doce de leite. Enquanto isso, o tiramisú vinha em camadas de pão de ló embebido em café espresso, creme de mascarpone e cacau 100%. Ambos, além de doces na medida certa, tinham uma linda apresentação!

As sobremesas
Localização perfeita

Lembrando que em dias de jogos e shows, o La Coppa se transforma em um verdadeiro camarote, e portanto, são vendidos pacotes especiais. Ou seja, a casa abre somente para o evento em questão e o preço é fixo, com direito à comida, bebida e ingresso.

Gastronomia no esporte

E finalmente, se você é torcedor de outro time que não seja o Palmeiras – o meu caso – abra a cabeça e vá conhecer o La Coppa. Afinal, assunto em questão é a gastronomia e não o futebol!

End: Rua Palestra Itália, 200, 3º piso (Allianz Parque), Água Branca. Entrada pelo Portão A.

Texto e fotos por Renata Araújo. Agosto de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

23 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás