Kakau Höfke: a cara do Rio no exterior

Publicado por
Renata Araujo

Por Renata Araújo

Com um terraço com jardim e vista para o Morro Dois Irmãos de um lado e o Cristo Redentor do outro, a carioca da gema Kakau Höfke, é a cara do Rio no exterior e de quem já falamos aqui no blog. Isso porque ela usa as belas paisagens da cidade como inspiração para seus trabalhos, sendo o Corcovado, Pão de Açúcar, Pedra da Gávea, entre outros, temas constantes em suas obras.

Kakau Höfke

Como adora estar em casa, a artista plástica foi naturalmente transformando seu apartamento também em local de trabalho: sua “casa ateliê”, no Jardim Botânico. Lá, o espaço para pintar começou em um quarto e, quando já não era suficiente, passou para a sala de jantar, bem no meio da casa.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Kakau, formada em Paris e que já havia morado nove anos na Europa e até dado aula de pintura no Marrocos, resolveu, em 2007, ir além desse tipo de arte: desenvolvendo uma linha de objetos de design usando transparências e uma paleta de cores vivas, refletindo toda a beleza e a magia da Cidade Maravilhosa. Destaca-se um de seus trabalhos, criado para a exposição no Clark Art Center, em Botafogo: uma escultura de luz com acrílicos coloridos sobrepostos com os relevos do Rio de Janeiro.

Recentemente, foi convidada para criar a arte da Macy’s, maior rede de lojas de departamento dos EUA, em campanha homenageando o Brasil, a “Magical Journey”. Seus trabalhos foram aplicados em bolsas que embalavam as compras dos clientes, em 300 filiais americanas, e vistos em produtos, convites, eventos e lojas.

Entre suas exposições, há individuais, no Centro Cultural da Universidade Veiga de Almeida e na Pequena Galeria, do Centro Cultural da Cândido Mendes, e coletivas, como na Casa das Caldeiras, em São Paulo, Mostra Artefacto, MAM, e a Exposição “Morro de Amores, Rio”.

Além disso, foi a criadora de almofadas e gravuras retratando pontos turísticos do Rio de Janeiro, que decoraram a Casa Brasil, local de divulgação e promoção de nosso país nas Olimpíadas de Londres, e atualmente é responsável pelo visual da rede de lanchonetes BIBI e por uma linha de produtos do grupo de papelarias Papel Craft.

Setembro de 2013

Fotos: divulgação

 

Leia também:
Artista plástica Marilá Dardot expõe no Rio de Janeiro
O bairro da moda em Miami: Wywood District
Sawgrass Mall – o melhor shopping de Miami
Dicas de Miami: onde comprar artigos de casa e decoração
Chic Outlet Shopping lança campanha beneficente

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

4 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

14 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás