Vamos conhecer a Jordânia e os belos monumentos das cidades de Ajloun e Jerash.
Foi uma viagem tão surpreendente que sempre lembro com saudades! A Jordânia é um país exótico, mistura história, gastronomia, lindas paisagens…Os monumentos são fascinantes, e dos que conheci 2 deles me chamaram muito a atenção. Em Ajloun, cidade que fica a mais ou menos uma hora de carro de Amã, visitamos o lindo castelo de Ajloun. Construído no século XII por um dos generais do sultão Saladino, o castelo fica em um lugar estratégico. Justamente para que a visão fosse total para impedir os ataques dos cruzados.
Na nossa visita, encontramos alguns grupos de estudantes. E foi muito interessante observar a moda jordaniana, as meninas com seus inúmeros véus. Aqui, cultura se mistura com religião. Pode parecer estranho pra nós, mas pra elas, o uso do véu( que é opcional) vira mais um acessório da moda. Ele é incorporado ao figurino com todo cuidado, e cada jovem pode ter até 100 véus diferentes!
E se pra nós elas parecem diferentes, a reciproca é verdadeira, tanto é, que várias pediram pra tirar fotos conosco.
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Ainda sob o efeito de tantas novidades, seguimos para Jerash( ou Gerasa), que fica no norte da Jordânia. Também é uma ótima opção de passeio para quem está em Amã, são apenas 48 km de distância da capital. É o segundo destino mais procurado da Jordânia, porque fora da Itália dizem que Jerash é a cidade greco-romana mais bem preservada do mundo!
Construído entre os anos 90-92 dC, o Teatro do Sul tem capacidade para 3 mil pessoas e é usado até hoje. Aqui acontecem festivais e outras produções. Uma grande vantagem é a acústica perfeita, e se você subir as 32 fileiras de assentos, vai ter lá de cima uma visão mais do que privilegiada das ruínas.
Saí de lá com a sensação de voltar no tempo! Dava para imaginar como eram as corridas de biga, as lutas dos gladiadores e os eventos esportivos. Os arqueólogos encontraram vestígios de ocupação humana aqui em Jaresh há mais de 6.500 anos! Mais um daqueles lugares para ficar pra sempre na memória.
Texto e Fotos: Renata Araújo
Leia também: Nossa viagem à Jordânia no blog da Maria Filó As delícias da Jordânia: padarias e mercados Um passeio pela Jordânia Um hotel de luxo em Tóquio: Mandarin Oriental A paradisíaca ilha de Barbados Um resort 5 estrelas no Caribe Um hotel de luxo em Kyoto Las Ventanas: melhor hotel de luxo do México
Listamos algumas atrações com crianças no Rio para que você possa levar os pequenos para…
Já que a estação mais quente do ano chegou com força, vamos dar dicas de…
Listamos 5 peças online imperdíveis para quem está com saudade de viver a experiência cênica.…
Os spas dos hotéis no Rio são uma ótima opção para fazer tratamentos e relaxar.…
Drinks para o verão no Rio. Afinal, eles são bem gostosos e ajudam a matar…
Na primeira coluna do ano Guilherme Scarpa fala sobre o fim da série "O mundo…