Bistrô de sucesso no Jardim Botânico, comandado pela chef e empresária Joana Carvalho, ganha nova versão em novo bairro: é o Jojö to Go em Ipanema.

No segundo andar da galeria Quartier Ipanema, coração do bairro, como o nome diz, o Jojö to Go, é o lugar ideal para quem quer um almoço saudável lá mesmo ou então, para levar para casa ou escritório. Tendência em alguns países da Europa, a ideia são fast-food saudáveis, frescas, funcionais e em embalagens descartáveis, prontas para levar. E tudo de muito bom gosto, diga-se de passagem.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Além de saladas e sanduíches, há também pratos completos, feitos quase na hora, equilibrados e com receitas exclusivas, para almoço ou jantar, como massas, carnes, peixes e frango orgânico. Atendendo aos pedidos dos moradores do bairro, Joana fez questão de incluir um picadinho todos os dias.

Jojö to Go deu tão certo, que vive disputado, tanto na hora do almoço, tanto no fim de tarde, quando o pessoal que trabalha no prédio vai embora e leva algo para casa.

Muito bem decorado, com madeira de demolição e objetos de decoração fofos nas prateleiras, nota-se de longe o toque feminino e o cuidado das donas: Joana Carvalho e Morena Werneck.

Uma pedida imperdível é o delicioso Pão de Queijo da Serra da Canastra com salmão defumado e cream cheese – perfeito para a hora do lanche, ou acompanhado por uma saladinha no almoço. Neste friozinho, as sopas também são sempre bem vindas e os chás gelados funcionais, são um sucesso.

De sobremesa ou lanche, saladas de frutas temperadas, muffins salgados e doces, docinhos funcionais, cheese cake de copinho, brownies e brigadeiros, além de delícias inventadas em cima da hora pelas chefs e equipe, como bolinho de goiaba e outras gostosuras.

 

Quem para ali no Jojö to Go sente logo o clima familiar e a vibe de amigos que se juntam para comer, aquela coisa bem de bairro. Mais ipanemense, impossível.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Julho de 2015.

Leia mais:

Ten Kai apresenta seus destaques da casa
Maison VG Bistrô e Suítes

Quitéria, novo restaurante em Ipanema

Gastronomia e Jazz na Pizzaria Stravaganze

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Paris: Champs Elysées de cara nova

Paris: Champs Elysées de cara nova. Uma das avenidas mais famosas do mundo vai passar…

8 horas atrás

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental. Arquipelago, a 5km de Ipanema, agora faz…

1 dia atrás

Dia do Churrasco: onde comer a melhor carne no Rio

No dia do churrasco, o YMG te dá opções de onde comer a melhor carne…

1 dia atrás

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

2 dias atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

3 dias atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

4 dias atrás