Bistrô de sucesso no Jardim Botânico, comandado pela chef e empresária Joana Carvalho, ganha nova versão em novo bairro: é o Jojö to Go em Ipanema.

No segundo andar da galeria Quartier Ipanema, coração do bairro, como o nome diz, o Jojö to Go, é o lugar ideal para quem quer um almoço saudável lá mesmo ou então, para levar para casa ou escritório. Tendência em alguns países da Europa, a ideia são fast-food saudáveis, frescas, funcionais e em embalagens descartáveis, prontas para levar. E tudo de muito bom gosto, diga-se de passagem.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Além de saladas e sanduíches, há também pratos completos, feitos quase na hora, equilibrados e com receitas exclusivas, para almoço ou jantar, como massas, carnes, peixes e frango orgânico. Atendendo aos pedidos dos moradores do bairro, Joana fez questão de incluir um picadinho todos os dias.

Jojö to Go deu tão certo, que vive disputado, tanto na hora do almoço, tanto no fim de tarde, quando o pessoal que trabalha no prédio vai embora e leva algo para casa.

Muito bem decorado, com madeira de demolição e objetos de decoração fofos nas prateleiras, nota-se de longe o toque feminino e o cuidado das donas: Joana Carvalho e Morena Werneck.

Uma pedida imperdível é o delicioso Pão de Queijo da Serra da Canastra com salmão defumado e cream cheese – perfeito para a hora do lanche, ou acompanhado por uma saladinha no almoço. Neste friozinho, as sopas também são sempre bem vindas e os chás gelados funcionais, são um sucesso.

De sobremesa ou lanche, saladas de frutas temperadas, muffins salgados e doces, docinhos funcionais, cheese cake de copinho, brownies e brigadeiros, além de delícias inventadas em cima da hora pelas chefs e equipe, como bolinho de goiaba e outras gostosuras.

 

Quem para ali no Jojö to Go sente logo o clima familiar e a vibe de amigos que se juntam para comer, aquela coisa bem de bairro. Mais ipanemense, impossível.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Julho de 2015.

Leia mais:

Ten Kai apresenta seus destaques da casa
Maison VG Bistrô e Suítes

Quitéria, novo restaurante em Ipanema

Gastronomia e Jazz na Pizzaria Stravaganze

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Las Majadas: hotel de luxo nos arredores de Santiago

Las Majadas: sofisticado hotel perto de vinícolas no Chile, s apenas 45 minutos de Santiago…

11 horas atrás

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…

2 dias atrás

The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…

3 dias atrás

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

4 dias atrás

O que fazer em Chipre, fantástica ilha no Mediterrâneo

O que fazer em Chipre, fantástica ilha no Mediterrâneo. Começou a temporada de praia no…

5 dias atrás

Os 100 melhores restaurantes do Brasil

Os 100 melhores restaurantes do Brasil.

6 dias atrás