Fui jantar no restaurante Baudelaire em Paris, dentro do Hotel Burgundy. Em uma das áreas mais sofisticadas da cidade, o 1° arrondissement, na chiquérrima Rue Saint Honoré, o Burgundy é um hotel boutique de luxo, de apenas 59 quartos.

Aberto há cinco anos, o Burgundy fica em um prédio de 1850 e apesar de estar em uma zona muito movimentada, não se houve um barulho lá dentro e temos uma sensação de tranquilidade e sofisticação dentro do hotel. O restaurante Baudelaire, batizado em homenagem ao poeta e teórico Charles Baudelaire,tem uma estrela Michelin e é comandado pelo chef Pierre Rigothier.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Ele fica no térreo, logo após o lobby e o bar do hotel, em uma área reservada e dá para um charmoso jardim interno, que à noite fica ainda mais interessante com sua bela iluminação. É lá também que é servido o café da manhã do hotel.

A decoração do Baudelaire, assim como a do hotel, é sóbria e de bom gosto, com poltronas largas e grandes luminárias. A luz é baixa na medida certa, dando um clima aconchegante ao ambiente, mas que nos permite enxergar o que estamos comendo. O espaço entre as mesas é ideal, já que nos impede de ouvir a conversa dos vizinhos, algo extremamente desagradável e muito comum em Paris, onde grande parte dos restaurantes tem mesas coladas uma nas outras.

Nosso jantar foi farto mesmo tendo escolhido os pratos à la carte, já que o chef trouxe alguns mimos especialmente para a nossa mesa, destaque para o raviloli de foie gras.

As sobremesas foram um capítulo à parte, criações do patissier Julien Chamblas. Também não pude resistir ao prato de queijos franceses, sempre uma tentação quando se está no país.

Depois do jantar fiz um tour no hotel Burgundy e confesso que deu vontade de dormir ali mesmo. Os quartos são confortáveis, tem bom espaço e decoração sofisticada com cores que variam de um para o outro. A diária do quarto simples começa em 400€ e claro que a tarifa varia dependendo da época do ano. Não vejo a hora de voltar a Paris e ter uma experiência completa de me hospedar no charmoso Hotel Burgundy, na área mais sofisticada da cidade.

Endereço: 6-8 Rue Duphot – Paris

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Maio de 2016

Leia mais:

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

Visita ao Monte Saint Michel

Almoço no Restaurante Epicure, do Hotel Le Bristol

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Os 100 melhores restaurantes do Brasil

Os 100 melhores restaurantes do Brasil.

22 horas atrás

Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão

Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão. Um restaurante com alma de…

2 dias atrás

1Hotel em South Beach: hotel sofisticado e sustentável em Miami

1Hotel em South Beach: sofisticado hotel de luxo em Miami. Com um forte compromisso com…

3 dias atrás

8 hotéis de luxo em Nova York

8 hotéis de luxo em Nova York. Nova York é uma das cidades mais incríveis…

4 dias atrás

Stuzzi por Sei Shiroma: novo cardápio do gastrobar no Leblon

Stuzzi por Sei Shiroma: novo cardápio do gastrobar no Leblon. O menu foi pensado para…

5 dias atrás

Palácio Tangará, um dos melhores hotéis de luxo do Brasil

Palácio Tangará, um dos melhores hotéis de luxo do Brasil. Refúgio e pura sofisticação em…

6 dias atrás