Jantar no Restaurante Baudelaire em Paris

Publicado por
Duda Vetere

Fui jantar no restaurante Baudelaire em Paris, dentro do Hotel Burgundy. Em uma das áreas mais sofisticadas da cidade, o 1° arrondissement, na chiquérrima Rue Saint Honoré, o Burgundy é um hotel boutique de luxo, de apenas 59 quartos.

Aberto há cinco anos, o Burgundy fica em um prédio de 1850 e apesar de estar em uma zona muito movimentada, não se houve um barulho lá dentro e temos uma sensação de tranquilidade e sofisticação dentro do hotel. O restaurante Baudelaire, batizado em homenagem ao poeta e teórico Charles Baudelaire,tem uma estrela Michelin e é comandado pelo chef Pierre Rigothier.

Ele fica no térreo, logo após o lobby e o bar do hotel, em uma área reservada e dá para um charmoso jardim interno, que à noite fica ainda mais interessante com sua bela iluminação. É lá também que é servido o café da manhã do hotel.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A decoração do Baudelaire, assim como a do hotel, é sóbria e de bom gosto, com poltronas largas e grandes luminárias. A luz é baixa na medida certa, dando um clima aconchegante ao ambiente, mas que nos permite enxergar o que estamos comendo. O espaço entre as mesas é ideal, já que nos impede de ouvir a conversa dos vizinhos, algo extremamente desagradável e muito comum em Paris, onde grande parte dos restaurantes tem mesas coladas uma nas outras.

Nosso jantar foi farto mesmo tendo escolhido os pratos à la carte, já que o chef trouxe alguns mimos especialmente para a nossa mesa, destaque para o raviloli de foie gras.

As sobremesas foram um capítulo à parte, criações do patissier Julien Chamblas. Também não pude resistir ao prato de queijos franceses, sempre uma tentação quando se está no país.

Depois do jantar fiz um tour no hotel Burgundy e confesso que deu vontade de dormir ali mesmo. Os quartos são confortáveis, tem bom espaço e decoração sofisticada com cores que variam de um para o outro. A diária do quarto simples começa em 400€ e claro que a tarifa varia dependendo da época do ano. Não vejo a hora de voltar a Paris e ter uma experiência completa de me hospedar no charmoso Hotel Burgundy, na área mais sofisticada da cidade.

Endereço: 6-8 Rue Duphot – Paris

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Maio de 2016

Leia mais:

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

Visita ao Monte Saint Michel

Almoço no Restaurante Epicure, do Hotel Le Bristol

Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

24 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás