Petrópolis

Jantar Imperial na Casa Marambaia

Que tal relembrar as criações gastronômicas da época de D.Pedro II? É o que o Jantar Imperial na Casa Marambaia propõe! O sofisticado hotel boutique de luxo localizado em Corrêas, na região Serrana do Rio, oferece um menu especial preparado pelos renomados chefs Roland Villard e David Mansaud no sexto evento da série “Jantar Imperial”, marcado para esta sexta-feira, 20 de agosto. De fato, uma experiência gastronômica história e surpreendente! Vamos aos detalhes? Aliás, aproveite para ler também nossas dicas de hotéis de luxo na Região Serrana.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Jantar Imperial na Casa Marambaia: o menu

Sempre na terceira sexta-feira do mês, a dupla de chefs franceses recria menus da coleção de Dom Pedro II, oferecendo releituras de receitas da época do Império. Desta vez, um jantar servido há exatos 138 anos, em 21 de agosto de 1883, será reapresentado em versão contemporânea. 

Casa Marambaia

O menu começa com creme de cogumelos à la “Richelieu” e massa folhada para o couvert. Em seguida, terrine de galinha com avelãs grelhadas e salada de berinjela provençal como primeira entrada. 

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Já a segunda é o ovo mole frito com creme de crustáceos e massa fresca. Como prato principal, Boeuf Bourguignon, cenoura glaceada, batata château e cebola caramelizada. O Saint-honoré de profiteroles com três sabores – caramelo, chocolate e laranja – e a seleção de mignardises – financiers e macarons – encerram o menu.

Valor: R$ 255 (+15%) por pessoa, sem bebidas. As reservas devem ser feitas por telefone, pelo (24) 2236-3650 ou pelo (24) 99974-7608.

Agosto de 2021.
Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon. Uma experiência gastronômica de…

11 horas atrás

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo. Estamos a menos de um mês do…

2 dias atrás

Lady Gaga e a estreia de “Casa Gucci”

Lady Gaga e a estreia de "Casa Gucci". Assistimos um dos filmes mais aguardados do…

3 dias atrás

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa. Todo renovado, o hotel leva o selo Leading…

4 dias atrás

Dicas de espumantes brasileiros para as festas de fim de ano

Dicas de espumantes brasileiros para as festas de fim de ano. O maior orgulho da…

4 dias atrás

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo. Fomos ganhadores na categoria reportagem…

6 dias atrás