Brasil

Jantar gastronômico no QuiQui com Elia Schramm

Publicado por
Duda Vetere

O charmoso quiosque QuiQui, em São Conrado, frequentado e aprovado por nós do YMG, dá continuidade ao projeto Jantar Gastronômico no dia 4 de agosto. Nestes encontros, o chef Ronaldo Canha, que assina o menu do quiosque, conta com a presença de chefs convidados para prepararem um cardápio a quatro mãos. E o próximo é o querido chef e amigo Elia Schramm! Portanto, se você, assim como nós, é amante da boa gastronomia, fique até o final para saber mais! Além disso, leia também nossas dicas de onde comer lasanha no Rio e SP.

+Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Jantar Gastronômico no QuiQui

O quiosque produz os jantares gastronômicos todo mês, às quartas-feiras. No dia 4, o convidado é o cozinheiro Elia Schramm. Apaixonado pela gastronomia, o chef, em sua passagem pelas cozinhas da Europa, atuou em hotéis de luxo e também em restaurantes estrelados, como, por exemplo, Le Taillevant e Le Violon d’Ingres, ambos em Paris. No Rio de Janeiro, trabalhou em estabelecimentos de prestígio, como o Térèze e o Le Pré Catelan. Além disso, nos últimos anos, esteve à frente também das cozinhas do Grupo 14Zero3, onde cuidou de sete casas de gastronomias diferenciadas e explorou culinárias de diferentes partes do mundo. Sua próxima empreitada é a abertura da Babbo Osteria, em Ipanema, um restaurante italiano em homenagem ao seu pai.

O chef Elia Schramm

Cardápio Elia Schramm

Portanto, para a sua estreia no jantar, o cozinheiro preparou de entrada o Homus de abóbora, camarão marinado e mini-legumes orgânicos. Logo em seguida para o prato principal, a escolha foi o Tataki de atum, missô-maracujá, couve-flor crocante e abacate. E para finalizar, não poderia faltar a sobremesa: Panna Cotta Sbagliata, um creme de chocolate branco, compota e sorbet de morango. De fato, pratos deliciosos !

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Cardápio Ronaldo Canha

No seu menu, destaque para a entrada de Lulas salteadas com ragu de tomatinhos, linguiça caipira, feijão branco no molho Diavolo e crumble de Granna Padano. Já de principal, o chef aposta na Tagliata de filé no glacê de rabada, cará com cogumelos e palha crocante. E para finalizar, a sobremesa de Banana ouro caramelada, creme aerado de côco com mascarpone e suspiro de côco.

Preço do menu por pessoa com entrada, principal e sobremesa R$140 ou R$200 (com duas taças de vinho para harmonizar)

End: Av. Prefeito Mendes de Morais, nº 900 | Tel: 021 99501-0209

Por Catarina Viamonte e Duda Vétere. Julho de 2021.

Fotos: Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás