Brasil

Jantar gastronômico no QuiQui com Elia Schramm

O charmoso quiosque QuiQui, em São Conrado, frequentado e aprovado por nós do YMG, dá continuidade ao projeto Jantar Gastronômico no dia 4 de agosto. Nestes encontros, o chef Ronaldo Canha, que assina o menu do quiosque, conta com a presença de chefs convidados para prepararem um cardápio a quatro mãos. E o próximo é o querido chef e amigo Elia Schramm! Portanto, se você, assim como nós, é amante da boa gastronomia, fique até o final para saber mais! Além disso, leia também nossas dicas de onde comer lasanha no Rio e SP.

+Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Jantar Gastronômico no QuiQui

O quiosque produz os jantares gastronômicos todo mês, às quartas-feiras. No dia 4, o convidado é o cozinheiro Elia Schramm. Apaixonado pela gastronomia, o chef, em sua passagem pelas cozinhas da Europa, atuou em hotéis de luxo e também em restaurantes estrelados, como, por exemplo, Le Taillevant e Le Violon d’Ingres, ambos em Paris. No Rio de Janeiro, trabalhou em estabelecimentos de prestígio, como o Térèze e o Le Pré Catelan. Além disso, nos últimos anos, esteve à frente também das cozinhas do Grupo 14Zero3, onde cuidou de sete casas de gastronomias diferenciadas e explorou culinárias de diferentes partes do mundo. Sua próxima empreitada é a abertura da Babbo Osteria, em Ipanema, um restaurante italiano em homenagem ao seu pai.

O chef Elia Schramm

Cardápio Elia Schramm

Portanto, para a sua estreia no jantar, o cozinheiro preparou de entrada o Homus de abóbora, camarão marinado e mini-legumes orgânicos. Logo em seguida para o prato principal, a escolha foi o Tataki de atum, missô-maracujá, couve-flor crocante e abacate. E para finalizar, não poderia faltar a sobremesa: Panna Cotta Sbagliata, um creme de chocolate branco, compota e sorbet de morango. De fato, pratos deliciosos !

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Cardápio Ronaldo Canha

No seu menu, destaque para a entrada de Lulas salteadas com ragu de tomatinhos, linguiça caipira, feijão branco no molho Diavolo e crumble de Granna Padano. Já de principal, o chef aposta na Tagliata de filé no glacê de rabada, cará com cogumelos e palha crocante. E para finalizar, a sobremesa de Banana ouro caramelada, creme aerado de côco com mascarpone e suspiro de côco.

Quiosque QuiQui
O chef Ronaldo Canha

Preço do menu por pessoa com entrada, principal e sobremesa R$140 ou R$200 (com duas taças de vinho para harmonizar)

End: Av. Prefeito Mendes de Morais, nº 900 | Tel: 021 99501-0209

Por Catarina Viamonte e Duda Vétere. Julho de 2021.

Fotos: Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Catarina Viamonte

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

6 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás