Rio de Janeiro

Jantar da Queda da Bastilha no Le Cordon Bleu Rio

No dia 14 de Julho acontece a tradicional festa da Queda da Bastilha, de fato uma das comemorações mais festejadas pelos franceses. E para celebrar a data, quatro renomados chefs da França vão preparar um Jantar da Queda da Bastilha no Le Cordon Bleu Rio. Roland Villard, David Mansaud, David Jobert e Patrick Martin assinam um menu a 8 mãos no Signatures, restaurante-escola do maior Instituto de Gastronomia e hospitalidade do mundo.

Jantar da Queda da Bastilha

A noite começa com um coquetel de boas-vindas e champagne das 20h às 21h. Além disso, a diretora Carla Rosas comanda um tour guiado pelas 11 cozinhas e salas de aula do instituto. Em seguida, o menu degustação servido em 6 etapas será harmonizado com vinhos selecionados pelo sommelier da casa, Jean-Pierre Fivria.

O ambiente do restaurante também vai receber uma decoração especial, como, por exemplo, iluminação nas cores da bandeira francesa. Já a trilha sonora vai de Gracie Jones com La Vie en Rose até Claude François com My Way.

O menu

Para começar, o responsável pela Amouse Bouche é o chef David Mansaud, chef consultor da Casa Marambaia, em Corrêas, e gerente de alimentos e bebidas do Belmond Copacabana Palace. Ele vai preparar o Cromesquis de pato e foie gras Villeroi. Para harmonizar, o vinho é o Terrazas Reserva Torrontés.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

De entrada, o chef Rolland Villard vai fazer o Carpaccio de trilha com marinada trufada, alcachofra e baroa, com lascas de foie gras. Roland assumiu por 19 anos a gastronomia do Hotel Sofitel Rio de Janeiro, incluindo a cozinha do restaurante Le Pré Catelan. Além disso, recebeu inúmeros prêmios ao longo de sua carreira. O vinho que acompanha é o Terrazas Reserva Chardonnay.

Pratos principais e sobremesas

O principal, de frutos do mar, será a Cauda de Lagosta na chapa com ovo crocante, Bisque ao sabor de Chorizo Ibérico e Basilico da minha Horta. Quem prepara é o chef David Jobert, que comanda o L’atelier du Cuisinier e Le Bistrot du Cuisinier. Para harmonizar, o vinho é o Terrazas Reserva Cabernet Sauvignon.

Enquanto isso, o prato principal de carne será a Bochecha de Boi Braseada com Purê de Cenoura, Bok Choy Sautée e Farofa Aromática. O chef Patrick Martins, com mais de 35 anos de atuação no Le Cordon, é o responsável por esta etapa. O vinho escolhido para harmonizar é o Terrazas Reserva Malbec.

Para encerrar, a pré sobremesa e sobremesa ficam com o expert Philippe Brye. Portanto, primeiro é a vez do Mousse de manga com calda de hibisco, harmonizado com o vinho Terrazas de los Andes Single Vineyard El Yaima Cosecha Tardia. Em seguida, a Opéra desconstruída harmoniza com o Terrazas de los Andes Single Vineyard El Yaima Cosecha Tardia.

De fato, uma experiência gastronômica inesquecível! Garanta seu lugar!

End: Rua da Passagem, 179 – Botafogo
Data e Hora: 14 de julho, às 20h. Valor: R$ 950,00 com harmonização – por pessoa
Reservas: (21) 97236-3218 ⠀

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

6 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás