O restaurante do Masterchef Rafa Gomes no Rio fica no Village Mall, na Barra da Tijuca. Para quem ainda não o conhece, ele tem uma bela carreira internacional e foi o vencedor do MasterChef Profissionais, em 2018. Mas essa não é sua única casa. A outra fica, nada mais, nada menos que em Paris, onde tive a chance de jantar há alguns anos. Por isso, fomos agora conferir o Itacoa Rio para contar os detalhes pra você.

+Barra da Tijuca: 7 sugestões de restaurantes

+Pratos e drinques com abacaxi para o verão no Rio

Itacoa: restaurante do Masterchef Rafa Gomes no Rio

Localização

O Itacoa, está localizado na Barra da Tijuca, no shopping Village Mall. É lá que ficam restaurantes como, por exemplo, o Capim Santo, o Naga e o D’Heaven, da chef que também participou do Masterchef Profissionais. A decoração do Itacoa é toda em madeira, com uma espécie de guarda-sol nas mesas, como se fosse uma varandinha. Ou seja, o ambiente é mega agradável e conta com 56 lugares. Além disso, ele está interligado à lojas de vinhos Grand Cru, onde você pode, inclusive, comprar a bebida que bebeu no jantar.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Decoração bem charmosa
A variedade de vinhos é enorme
O restaurante é lindo

+5 novos restaurantes na Barra da Tijuca

A trajetória do Masterchef Rafa Gomes

Rafa Gomes tem 18 anos de carreira no exterior e passagens pelos principais restaurantes do mundo, do Alasca à Ásia, com paradas pela América Latina e Europa. Ele se formou em gastronomia no Institute of Culinary Education, em Nova York. Depois disso, trabalhou por dois anos no Gramercy Tavern, e em seguida foi para o Eleven Madison Park, um dos melhores restaurantes de Nova York.

Rafa também passou uma temporada cozinhando em Punta Del Este. E certamente o que marcou sua vida foi ser sous chef no Mirazur, no Sul da França, ganhador do título de melhor restaurante do mundo, do renomado chef Mauro Colagreco.

Entretanto, mesmo com tanta experiência internacional, o Brasil é seu lugar preferido para exercer sua profissão. Em 2018 ele foi o vencedor do MasterChef Profissionais. O programa é exibido pela Rede Bandeirantes e já teve três temporadas. O restaurante do Rio é um segmento do seu Itacoa Paris, que ganhou o prêmio Bib Gourmand 2019, no Guia Michelin.

Renata Araújo com o Chef Rafa Gomes
Chef Rafa Gomes, do Itacoa

Menu – restaurante do Masterchef Rafa Gomes no Rio

O cardápio conta com opções para todos os gostos. Para a entrada, experimentamos o Mil Folhas de Pupunha com Camarão e o Croquete de Porco, que, aliás, é o queridinho da casa. Nos principais, provamos o peixe do dia com panzanela de tomates, pêssego, cereja, avelã e crouton de foccacia. E para fechar com chave de ouro, certamente não poderíamos deixar de conhecer a sobremesa campeã do Masterchef, o Cremoso de Chocolate Branco. Além disso, comemos também o Banoffee, sucesso total na casa.

Em suma, além de ter tido uma noite regada de alta gastronomia, tive a chance de bater um papo bem agradável com o Masterchef Rafa Gomes, de quem sou fã e conhecia o trabalho desde Paris. Por isso, recomendo a visita ao Itacoa Rio.

Croquete de porco
Peixe do dia
Pão de queijo
Será que eu gostei do restaurante do Masterchef Rafa Gomes no Rio?

+Pratos para aproveitar o verão no Rio

Texto por Renata Araújo. Fevereiro 2021.

Fotos por Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Filmes e musicais para celebrar os 80 anos de Roberto Carlos

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre filmes e musicais para…

8 horas atrás

Reabertura da Tailândia: novas medidas para turistas

A reabertura da Tailândia aconteceu em dezembro de 2020. Mas agora o país tem novas…

1 dia atrás

Dia Mundial do Café: 10 doces e bebidas para aproveitar a data

Dia Mundial do Café: 10 doces e bebidas para aproveitar a data. Neste 14 de…

2 dias atrás

Delivery de hambúrguer no Rio: descubra os melhores

Delivery de hambúrguer no Rio: descubra os melhores. Opções para todos os gostos!

3 dias atrás

Baguete francesa pode virar Patrimônio da Unesco

A Baguete francesa é candidata para se tornar Patrimômio Cultural Imaterial pela Unesco. O item…

4 dias atrás

9 Deliveries imperdíveis em São Paulo

Deliveries imperdíveis em São Paulo para você não deixar de pedir. Lista feita pela digital…

5 dias atrás