EUA

IPW 2022: maior feira de turismo americana em Orlando

Publicado por
Duda Vetere

Acabo de participar, pela sétima vez, da IPW 2022, a maior feira de turismo em Orlando. É o principal encontro internacional de viagens dos Estados Unidos, e que a cada edição acontece em uma cidade diferente. Portanto, depois de New Orleans, Washington DC, Denver, Anneheim e Las Vegas, a 53º IPW foi realizada em Orlando (a última vez tinha sido em 2015), e reuniu mais de quatro mil participantes de mais de 60 países. Desta vez, a delegação brasileira foi a maior da história do evento, e também a segunda maior entre todas inscritas. Foram 136 participantes entre agentes, operadores e jornalistas. Além de inúmeras reuniões e coletivas de imprensa, tivemos eventos incríveis nos parques, fechados para a gente! De fato, pura emoção.

Certamente foram dias produtivos de muito trabalho, onde conheci as novidades de cada atração e mais sobre os destinos americanos! Aproveite para ler também nossas dicas de restaurantes em Orlando e todos os detalhes do Guia Michelin da Flórida.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

+10 hotéis imperdíveis em Orlando

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A maior feira de turismo em Orlando

A feira aconteceu no Orange County Convention Center, e destinos nos EUA, hotéis, atrações, cruzeiros, companhias aéreas e empresas de transporte, por exemplo, estavam lá com seus estandes para expor e divulgar seus produtos. Para Roger Dow, presidente e CEO da Associação de Viagens dos EUA, que se aposentou após 17 anos no cargo, a IPW é de extrema importância na retomada de viagens para o país.

Maior feira de turismo americana em Orlando

Portanto, durante o dia, nós jornalistas tinhamos reuniões (pré-agendadas no Brasil) com os destinos, no chamado Media Marketplace. Em um enorme salão, os appointments duram 15 minutos cronometrados, e quando toca o sino você precisa trocar de mesa!

Market Place
Os appointments
Muito trabalho
Conhecendo mais de Solvang

Além disso, os destinos também fazem coletivas de imprensa para promover as novidades. Nova York, por exemplo, está sempre se renovando, e na hotelaria, estão previstas a inauguração do Aman New York e o segundo Ritz-Carlton da cidade. Assim como mais de 20 novos shows da Broadway, museus, restaurantes e eventos. Pudemos também saber mais detalhes, em primeira mão, do Guia Michelin da Flórida, que acaba de lançar a sua primeira edição.

Coletiva Guia Michelin
Com o ícone rs

Conhecemos mais sobre destinos como San Antonio, no Texas, as Ilhas Virgens Americanas, a cidade de Boston, que já estive e você encontra matérias aqui, Kissimmee, os restaurantes de West Hollywood, um dos bairros mais charmosos de LA, e a agitada Las Vegas, que também temos várias matérias, aliás.

Gastronomia em West Hollywood
Washington DC

Os tours

Para promover o destino anfitrião, são oferecidos tours para a imprensa de diferentes estilos. Escolhi o Walt Disney World Resort Tour, certamente um dos mais disputados. Começamos nosso dia no Magic Kingdom, o meu parque preferido, aliás, que está com uma decoração especial no Castelo da Cinderela, em comemoração aos 50 anos da Disney. Enfeites brilhantes e bandeiras douradas o deixaram ainda mais encantador. Além disso, é sempre especial e nostálgico encontrar o Mickey e tirar aquela foto!

Adoro este parque
Magic Kingdom’s
Com o Mickey!

Além disso, fomos também no Disney’s Hollywood Studios, onde pude conhecer a área temática de Star Wars: Galaxy’s Edge. Inaugurada em dezembro de 2019, tem uma estrutura impressionante, rica em detalhes. Destaque para a atração Rise of Resistence, bem tecnológica e inovadora, que coloca os visitantes no meio de uma batalha épica entre a Resistência e Primeira Ordem (Império). Adorei!

Área Star Wars
Jornalistas brasileiros
Nova atração Mickey e Minnie
Rise of Resistance

Os eventos da IPW 2022

A IPW sempre organiza eventos memoráveis, e certamente dessa vez não foi diferente. A festa de abertura, por exemplo, foi no Epcot, com o parque fechado somente para nós, participantes da feira. Aproveitei, então, para conhecer a nova atração do Ratatouille, que fica no recém-expandido pavilhão da França.

IPW 2022
Demais ter o parque só nosso!
Epcot
Com o Zé Carioca

Também tivemos um brunch para a imprensa, super bem produzido no The Yard at Ivanhoe. Aliás, este novo foodhall promete ser o hotspot de Orlando!

Brunch para a imprensa
Aquele café
Novo point em Orlando

Durante a feira, também acontecem alguns eventos oficiais da IPW, e outros que são convites dos próprios destinos. O turismo de Kissimmee, por exemplo, que está pertinho de Orlando, organizou uma festa divertida em uma mansão com comes e bebes. A região é conhecida por ter condomínios com casas para alugar, ideal para famílias e grupos grandes.

Quarto temático de circo
Evento Kissimmee

Muito conteúdo!

O turismo de West Hollywood fez um evento animado na famosa House of Blues, no Disney Springs. A casa de shows está presente em várias cidades americanas. Também lá, mas no restaurante Wolfgang Puck, foi a vez do The Venetian Resort, de Las Vegas, realizar uma confraternização entre a imprensa para contar mais sobre este complexo luxuoso.

House of Blues
Disney Springs
Disney Springs
Wolfgang Puck

Já o Travel South USA, que promove o Sul dos Estados Unidos, preparou um super show no Hard Rock Live Orlando, que fica no City Walk do Universal Studios. O The Rosen Shingle Creek Hotel foi o local escolhido para o happy hour do Brand USA, o turismo dos EUA.

Hard Rock
Show no Hard Rock

Além disso, o órgão de turismo do Texas, Visit Texas, promoveu o destino em um bar bem descolado no Icon Park, o Ole Red! Enquanto isso, o Visit Orlando ofereceu uma festa em Dowtown Orlando com muita diversidade e gastronomia local. Certamente o ponto alto foi o Dr. Philips Center, grandioso centro de artes e espetáculos.

Dowtown Orlando
Dr Philips Center
Icon Park
Ole Red
Encerramento

Claro que a festa de encerramento da IPW 2022 em Orlando tinha que ser à altura! Tivemos o privilégio de ter o Island of Adventures, um dos parques do Universal, fechado para todos nós. Teve até tapete vermelho na entrada e uma recepção divertida e calorosa dos personagens. Sensacional!

IPW 2022
Staff super simpático
Nem a chuva atrapalhou!
Com Shrek e Fiona

Finalmente, foi uma semana intensa, produtiva e divertida, em que fiz muito networking, revi antigos parceiros e fiz novas amizades. A 54ª edição da IPW será nos dias 20 a 24 de maio em San Antonio, no Texas. É a primeira vez que a cidade vai ser anfitriã da maior feira de turismo! E seguramente nós estaremos lá.

Texto e fotos por Renata Araújo. Junho de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

1 dia atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

4 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

5 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

6 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 semana atrás