EUA

IPW 2021: a maior feira de turismo americana

Publicado por
Duda Vetere

Acabo de participar da IPW, a maior feira de turismo americana. O evento é voltado para o público internacional, jornalistas e agentes de viagem, de 80 países. Esta é a sexta vez que sou convidada. Depois de Orlando, New Orleans, Washington DC, Denver, e Anneheim, chegou a hora de Las Vegas receber a 52ª edição do Pow Wow. Claro que foi um ano diferente devido à situação atual. Através da feira, jornalistas internacionais, como eu, conseguiram uma permissão especial para entrar nos EUA sem precisar fazer quarentena. Portanto, para ficar por dentro de tudo que rolou nestes dias, leia este post até o final.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Minha viagem para a maior feira de turismo americana

Fui primeiro para Miami, onde passei alguns dias na cidade que adoro e estava morrendo de saudades. Os dias estavam quentes e a praia, maravilhosa! Aproveitei para ir em alguns novos restaurantes, como, por exemplo, o italiano Carbone, de NYC, e tomei café no vegano Vegan Sobe.

Carbone Miami
Sobe Vegan

Em Las Vegas

Cheguei em Las Vegas alguns dias antes do evento começar e fui convidada a me hospedar no luxuoso complexo Palazzo/Venetian. Os dois juntos somam mais de 7 mil quartos, com as maiores acomodações de Vegas. Além disso, são 40 restaurantes e 11 piscinas. Portanto, conheci a nova Osteria Brera, o grego Milos e o japonês Sushi Samba, todos excelentes.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Osteria Brera
Palazzo Venetian
Estiatorio Milos

Aliás, na IPW sempre podemos escolher um tour temático para conhecer melhor a cidade. Eu fui no gastronômico e fiz uma degustação fenomenal em 5 restaurantes do elegante Caesar’s Palace. O Gordon Ramsay at Hell’s Kitchen, por exemplo, é o único restaurante do chef inglês do reality Hell’s Kitchen, que está em sua 19ª temporada. Já o Guy Savoy é considerado o melhor restaurante de Vegas e um dos mais cobiçados do mundo, com 3 estrelas Michelin em Paris. Em Vegas, o chef francês Nicholas Costagliola está no comando.

Enquanto isso, conheci também o Amalfi, recém-inaugurado, lindíssimo, com culinária de inspiração da Costa Amalfitana. E nossa última parada foi o Vanderpump Vegas. Quem é fa do programa Real Housewives certamente vai logo reconhecer pelo nome. Adorei os drinques, e o bolo era altamente instagramável!

O bolo

IPW 2021

Para participar da IPW 2021, era necessário fazer um teste PCR ou apresentar comprovante de vacinação. A feira aconteceu no Centro de Convenção de Las Vegas, onde o distanciamento foi respeitado e o uso de máscaras, certamente obrigatório. Fomos recebidos com um divertido press brunch em um belo domingo de sol.

IPW 2021

Enquanto à noite, a festa de abertura foi no novíssimo Resorts World, da bandeira Hilton. Obviamente por conta da pandemia, em vez dos 6 mil participantes usuais, éramos 1.600. Além disso, algumas delegações não conseguiram vir.

No dia seguinte, reuniões no chamado Marketplace. É lá que a gente se apresenta e descobre as novidades dos destinos e produtos americanos ligados ao turismo. Há também a parte dos estandes, em que podemos passar e conversar com os expositores.

Logicamente, o reencontro com os colegas de profissão foi emocionante, depois de tanto tempo!

Delegação brasileira na IPW

O encerramento

A festa de encerramento foi no próprio centro de convenções. A edição de 2022 já tem data e local: será em Orlando, dos dias 4 a 8 de Junho.

E aliás, é onde acabo de chegar, e estou hospedada no fenomenal Four Seasons. portanto, te convido a continuar acompanhando minha viagem pelo Instagram do You Must Go Blog.


Estou assegurada pela GTA e conectada com O Meu Chip que tem cobertura em mais de 200 países e são ambos parceiros do YMG. Quem quiser contratar um dos dois, é só me mandar mensagem!

Texto e fotos por Renata Araújo. Setembro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

1 dia atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

5 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

5 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

6 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 semana atrás