EUA

IPW 2019: feira de turismo na Califórnia

Publicado por
Duda Vetere

Estivemos presentes mais uma vez na IPW, a maior feira de turismo dos EUA, que este ano aconteceu em Anaheim, na Califórnia. Foram 1,3 mil expositores, entre destinos e fornecedores de produtos ligados à viagem dos Estados Unidos. A feira de turismo na Califórnia reuniu 6 mil profissionais do turismo todo o mundo, incluindo 500 jornalistas representando mais de 70 países.

?Reserve aqui o seu hotel na Califórnia pelo melhor preço.

California Plaza, em frente ao Convention Center

IPW: Feira de turismo na Califórnia

A IPW 2019 aconteceu no Anaheim Convention Center, pertinho dos parques da Disney na Califórnia. O evento é itinerante e cada ano acontece em uma cidade americana. Portanto, para promover o destino anfitrião, são oferecidos tours para a imprensa de diferentes estilos. Então, fui conhecer Dana Beach, a 80 kms de LA, e passei uma tarde bem agradável no The Ritz Carlton, Laguna Niguel à beira mar.

+O que fazer em Santa Monica, California

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Feira de turismo na Califórnia

Certamente uma vista linda do hotel!

No dia seguinte, depois do brunch para a imprensa em Downtown Anaheim fiz um tour de “food and drinks”. Fui num mercado gastronômico bem legal chamado Packing House, que fica em uma construção bem antiga, de 1925. Além disso, provei os drinques do The Blind Rabbit, um speak easy (bar secreto) bem interessante, considerado um dos melhores bares da Califórnia. Também experimentei as comidinhas mexicanas do vizinho Urbana.

+15 hotéis na Califórnia

Certamente o The Blind Rabbit é uma ótima dica de bar em Anaheim!

Muito trabalho!

Voltando à feira, durante o dia, os jornalistas tinham reuniões com os destinos americanos no chamado Media Marketplace. Além disso, aconteceram também dezenas de coletivas de imprensa de cidades e estados americanos, como, por exemplo, Califórnia, Denver, Porto Rico, Orlando, Las Vegas, entre outros. Já os agentes de viagem faziam seus negócios no Markethall.

O salão onde ficam todos os destinos

Aliás, claro que a feira sendo em Anaheim, tivemos a chance de ir nos parques. Conheci o Disney California Adventure e adorei! Ele fica ao lado da Disneyland e está com algumas novidades, como, por exemplo, o elevador, que agora se chama Guardião das Galáxias, antiga Torre do Terror. A roda gigante com gôndolas giratórias também é uma das atrações mais procuradas do parque.

+As novidades da Disney para os próximos anos

As festas…

IPW sempre organiza eventos memoráveis, e certamente dessa vez não foi diferente. A festa de abertura, por exemplo, foi na Disneyland, onde tivemos a chance de ver em primeira mão o Galaxy’s Edge, a nova área de Star Wars, que ocupa 56 mil m². O parque foi fechado para 6 mil pessoas e pudemos aproveitar a nova atração Millenium Falcom, um simulador bem legal!

Certamente um ótimo lugar para festas!

Portanto, se você é fã de Star Wars, fica a dica!

Já o Brasil teve a tradicional festa organizada por Tampa Bay, St. Pete & Clearwater e Kissimmee, no Anaheim Marriott, onde a delegação brasileira estava hospedada.

Uma parte da delegação brasileira reunida!

Além disso, era de se esperar que uma das festas mais charmosas fosse a de Huntington Beach, a meia hora de Anaheim. Em estilo luau, o evento aconteceu em frente à praia, considerada berço do surfe, em clima bem californiano. A grande atração supresa da noite foi o rapper Snoop Dogg. A paisagem de Surf City certamente completou o cenário! O evento teve a parceria do Visit Anaheim, Visit Newport Beach, Visit California, Santa Monica Travel & Tourism, San Diego e Los Angeles Tourism & Convention Board.

Festa na praia!

Então, que tal esse pôr do sol?

…e eventos!

San Diego também teve sua recepção particular em um rooftop com vista pra Disney e com atrações divertidas. Enquanto isso, o turismo da Flórida e do Texas, tiveram suas festas simultâneas, na famosa House of Blues, casa de shows presente em várias cidades americanas. Comidas típicas, bebidas variadas, acessórios engraçados, música ao vivo e DJs foram o suficiente para divertir os participantes depois de um dia intenso de trabalho.

Washington DC, São Francisco e NYC sempre se juntam e fazem a festa mais animada da IPW, a maior feira de turismo dos EUA. Nesta IPW na Califórnia, o evento aconteceu na casa de shows Grove of Anaheim, com muita animação e Drag Queens representando o orgulho LGBTQ+.

Encerramento

A festa de encerramento da IPW 2019 aconteceu no Knott’s Berry Farm, conhecido como o parque do Snoopy. Fundado em 1940, este foi o primeiro grande parque temático dos EUA! Mas, está longe de ser um parque infantil. Aliás, o que não faltam por lá são montanhas-russas radicais e para todos os gostos!

Então, quem encara?

Claro que não resisti!

Ufa, finalmente foi uma semana intensa, produtiva e divertida, em que fiz muito networking e também conheci Anaheim, a uma hora de LA. Aliás, continuo na Califórnia e você pode acompanhar minha viagem em tempo real pelo Instagram @youmustgoblog. Portanto, agora é esperar a IPW 2020 que será em Las Vegas. Certamente essa promete, hein!

Então, nos vemos em Vegas!

Texto e fotos por Renata Araújo. Junho 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

21 minutos atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

10 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás