Inspirações românticas para comemorar o Valentine’s Day

Publicado por
Duda Vetere

Diferente do Brasil, o Dia dos Namorados na Europa e nos Estados Unidos é comemorado dia 14 de Fevereiro. Portanto, pensamos em algumas inspirações românticas para comemorar o Valentine’s Day, e que também podem servir de incentivo para celebrar a data em Junho!

Inspirações românticas para comemorar o Valentine’s Day

Nos Estados Unidos

Os vinhedos de Napa Valley, na Califórnia

Para os casais amantes de vinho, esta é uma ótima dica de viagem enogastronômica. A duas horas de carro de São Francisco, a região é belíssima, com vinhedos incríveis e excelentes opções de alta gastronomia. São várias cidadezinhas charmosas, uma perto da outra, como, por exemplo, Calistoga, Santa Helena e Ruthford. Mas se hospedar em Downtown Napa também é uma boa opção, bem localizado, com ruas movimentadas e diversos restaurantes. Napa Valley reúne centenas de vinícolas, desde produções caseiras até de grande escala, como a V. Satuui Vineyard, fundada em 1985 e eleita sete vezes o melhor vinhedo da região.

Onde ficar: Silverado Hotel & Spa, Andaz Napa.

Entrada de Napa

Pôr do sol em Santa Monica

Este destino na Califórnia já é romântico por si só! A praia de Santa Monica, por exemplo, já foi considerada uma das dez mais bonitas do mundo pela National Geographic. Dar uma caminhada pelo calçadão, ver o movimento que mistura moradores e turistas, andar até o Pier, já é garantia de dias bem românticos, apropriado para os casais apaixonados. Além disso, não perca o pôr do sol, um dos mais lindos que já vi. Quem quiser também pode alugar uma bicicleta, já que a ciclovia tem 22 kms de extensão. Dá para ir até Venice Beach, a meca dos alternativos ou então, passear pelas ruas mais residenciais e babar pelas mansões.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Onde ficar: Fairmont Santa Monica, Casa del Mar.

Pôr do sol em Santa Mônica

Na Europa

A Veneza Portuguesa em Aveiro

Esta cidade colorida e encantadora em Portugal é chamada assim por conta dos seus canais. Por lá que passeiam os barcos moliceiros, chamados assim porque recolhiam “moliços”, algas que eram o principal adubo usado nas terras agrícolas da cidadeChamam a atenção a arquitetura de Aveiro com construções no estilo Art Nouveau. A Praça do Peixe é um dos melhores pontos da cidade para sair à noite, e ondem ficam vários restaurantes, como o charmoso O Bairro.

Onde ficar: Hotel Moliceiro.

Os barquinhos em Aveiro

Os canais de Bruges

Bruges é uma cidade pequena e romântica na Bélgica. Seu centro histórico foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, com suas ruelas e calçadas de pedra. Certamente não poderia faltar na nossa lista de inspirações românticas para comemorar o Valentine’s Day. É fácil de se locomover a pé por Bruges, mas se quer conhecer de verdade a cidade, faça um tour de barco. Além de agradável, é super romântico! 

Bruges

No Caribe

As praias paradisíacas de Curaçao

Se o casal gosta de sol, praia e mar, vai adorar este destino caribenho. A ilha colonizada por holandeses reúne também muita história e cultura, e sua cidade capital, Willemstad, é declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Com o clima ameno durante todo ano, é super agradável caminhar pelas ruas de pedra e curtir o movimento tanto de dia quanto de noite. Considerada pelo jornal USA Today por ter as “melhores praias do Caribe, certamente são parada obrigatória por lá. Então, a dica é alugar um carro e passear por todas elas com calma. Não deixe de visitar Kenepa Grandi, que tem uma água azul turquesa impressionante!

Onde ficar: Baoase, Livingstone Jan Thiel, Santa Barbara Beach.

Olha só que mar incrível!

A sofisticação de Saint Martin

Quer passar alguns dias de pernas para o ar, com luxo e conforto, e com direito a praias de areia branquinha e água transparente? Então se liga nesta dica! Ainda mais se for hospedado no Belmond La Samanna, considerado o melhor hotel da ilha e um dos melhores do Caribe, além de ser um dos mais românticos que nossa editora já foi. Dá para caminhar na praia, relaxar no sol lendo um livro, praticar esportes aquáticos… tem atividades para todos os gostos. Isto sem falar na parte gastronômica, que também é de tirar o chapéu, como o restaurante francês Le Reservé.

Nos Hotéis

Se, por acaso, você estiver por Paris, Londres ou Lisboa neste Valentine’s Day, vale a pena conferir o que estes hotéis prepararam para a data! Aliás, nossa editora Renata Araújo está em Paris, então, aproveite para acompanhar em tempo real pelo Instagram @youmustgoblog.

Londres

The Dorchester – Que tal um clássico chá da tarde romântico? No The Promenade, o Sweet Love Afternoon Tea vai oferecer uma seleção inspirada em itens românticos, como Strawberry Milkshake Macaron e Jasmine Honey, acompanhados por uma taça gelada de champagne Laurent-Perrier Rosé e uma bela rosa de lembrança para cada convidado. O chá fica disponível de quinta-feira, 14 de fevereiro à domingo, 17 de fevereiro de 2019. Preços a partir de £ 85 por adulto e £ 35 criança.

Docinhos românticos

Paris

Le Bristol O luxuoso hotel de Paris vai oferecer um jantar especial de cinco tempos neste dia 14 de Fevereiro (190€ por pessoa sem bebida) no 114 Fauborg. Entre os pratos, por exemplo, estão lagostins, vieiras e cordeiro. Além disso, mediante disponibilidade, o hotel também está com uma oferta especial para os namorados, até dia 24. Estão incluídos late check out, upgrade, café da manhã, garrafa de champanhe, chocolates e pétalas de rosas no quarto e dois drinques exclusivos no bar.

Fachada da brasserie 114 Faubourg

Mandarin Oriental Paris – Nada mais romântico que passar o Dia dos Namorados em Paris, certo? Por isso, o hotel criou o pacote From Paris With Love By Guerlain, com uma garrafa de champanhe rosa Louis Roederer, café da manhã para duas pessoas e a nova fragrância Mon Guerlain Bloom of Rose

Café da manhã no MO Paris

Lisboa

Tivoli Avenida Liberdade – o icônico hotel sugere uma experiência memorável para o casal. Durante o dia, momento de relaxamento no Anantara Spa Lisboa com o Moments of Love, o tratamento holístico de casal. À noite, um menu degustação especial no recém-inaugurado restaurante do hotel, SEEN, no 9º andar, sob o comando do Chef Preneur Olivier da Costa.

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Fevereiro 2019

Fotos: Renata Araújo e Duda Vétere / Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

1 dia atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

5 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

5 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

6 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 semana atrás