Inauguração do resort de esqui Club Med Les Arcs Panorama, na França

Fomos convidados para a inauguração do resort de esqui Club Med em Les Arcs Panorama, no extremo leste da França. Para chegar ao resort, o Club Med disponibiliza ônibus confortáveis saindo do aeroporto de Genebra. A viagem dura cerca de duas horas e meia e é bem agradável. Além disso, a paisagem dos Alpes no caminho é belíssima! Certamente uma ótima opção para os brasileiros amantes de esqui. Aproveite para ler também sobre como é morar na França e 15 hotéis de luxo em Paris.

Reserve aqui seu hotel em Les Arcs pelo melhor preço.

resort de esqui Club Med 5

Uma super estrutura!

Inauguração do resort de esqui Club Med Les Arcs Panorama

A estação de Les Arcs 1600 é uma das maiores regiões esquiáveis do mundo e também é conhecida como Paradiski®. O novo resort é o destino ideal para quem busca uma experiência exclusiva com o melhor e mais completo programa de esqui, infraestrutura moderna, vistas deslumbrantes e um custo benefício diferenciado quando o assunto são férias em família.

+5 cidades imperdíveis na França, depois de Paris

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

resort de esqui Club Med

Uma vista deslumbrante

Cercado pelas extraordinárias montanhas do Vale do Tarentaise e o emblemático Mont Blanc na região da Sabóia, o Club Med Les Arcs Panorama é a nova aposta da rede para aqueles que amam esqui. Ou quem sabe, para os que sonham em se aventurar pela primeira vez nas pistas geladas dos Alpes. Meu caso, rs. A hospedagem All Inclusive inclui todas as refeições, bebidas, aulas para todos os níveis de esqui e snowboard, Mini Club®, Junior´s Club®, Ski-Pass. O sistema Ski-in e Ski-out também facilita o deslocamento do praticante com seus equipamentos durante todo o percurso na montanha.

+Conheça Portillo, estação de esqui no Chile

O restaurante 1790 Gourmet Lounge

resort de esqui Club Med

O meu quarto

A experiência de esquiar

Apesar de já ter feito aulas de snowboard sem muito sucesso, estava bem ansioso para aprender a esquiar e estava torcendo para que eu me adaptasse ao esporte. Para minha surpresa, todos os dias às 10 horas da manhã e às 14 horas era só eu sair com meu equipamento, (que já se encontrava no meu armário no vestiário) e nosso professor estava nos esperando! Achei tudo muito prático e organizado.

+Onde comprar roupas de neve e esqui

resort de esqui Club Med 3

Certamente é uma experiência divertida!

Os professores falam várias línguas, e como os brasileiros são um dos maiores mercados do Club Med, podemos sempre contar com um professor que fala Português. Ou seja, ótimo para quem não sabe o idioma ou quem tem receio de se comunicar em Inglês ou Francês.

Além disso, fiquei impressionado com a disponibilidade da equipe de professores. Notei que todos que participaram das aulas evoluíram muito no esqui e snowboard em apenas alguns dias. Como a estadia mínima no Club Med é de 7 diárias, é praticamente garantido que o hóspede aprenderá a esquiar ou a andar de snowboard durante a sua estadia! É claro que isso varia de acordo com a habilidade de cada um.

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

Todo o grupo da viagem

Aliás, o mais legal de tudo é que esquiando esqueci completamente do frio e me senti muito bem me exercitando. Confesso, portanto, que as pausas para tomar um chocolate quente e um vin chaud que são servidos ali mesmo na pista de esqui, também ajudaram muito!

Para as famílias

Para as famílias, o Les Arcs Panorama é um verdadeiro paraíso! Tudo foi feito para satisfazer às necessidades dos pais e seus pequenos. Por exemplo, os quartos comunicantes e uma gama completa de atividades infantis, como aulas de esqui supervisionadas, dos 4 aos 17 anos de idade. Além disso, o novo restaurante Bread&Co é uma atração à parte, onde as crianças podem convidar os adultos a fazer uma refeição coletivamente. O resort conta ainda com o Baby Club Med (4 meses a 2 anos) e o Petit Club (2 a 3 anos). O monitoramento infantil é realizado por G.O’s e instrutores de esqui que fazem com que as crianças dominem as pistas rapidamente.

Exclusividade

Para uma experiência ainda mais exclusiva, o espaço 5T (a versão 5 estrelas do Club Med), localizado no alto do resort, garante momentos ainda mais inesquecíveis. O mais requintado espaço premium de Les Arcs reúne 24 suítes com um welcome lounge, uma atmosfera acolhedora, um terraço de 390m² com uma banheira e uma vista deslumbrante do vale. Além disso, uma conciergerie com serviços como room service, bar com champanhe a partir de 18 horas e ski room exclusivo.

+O restaurante em Paris do vencedor do Masterchef Profissionais

resort de esqui Club Med

Então, que tal essa vista da banheira?

Portanto, com pacote Premium All Inclusive, uma viagem de esqui com o Club Med é ilimitada. Quartos confortáveis, gastronomia gourmet, bebidas, passe de esqui, aulas coletivas de ski ou snowboard e atividades pós-esqui estão incluídos no pacote. Os hóspedes podem desfrutar das suas férias na montanha em uma experiência completa e inesquecível.

+Inauguração do resort de esqui Club Med em Val Thorens, na França

resort de esqui Club Med

A área mais exclusiva é, certamente, um diferencial

Conclusão

Desde férias com um grupo de amigos, casal com crianças ou uma viagem romântica, o Club Med oferece experiências para os mais variados tipos de hóspedes. Mas o que eles fazem de melhor no Les Arcs Panorama, eu diria que é apresentar para nós, brasileiros que não crescemos com a neve, uma nova forma divertida e estimulante de aproveitar melhor o friozinho e as vistas dos alpes! Adorei!

+Club Med Rio das Pedras|Hotel na Costa Verde do Rio

resort de esqui Club Med

Portanto, fica a dica para a próxima viagem em família!

Certamente a inicial descoberta e a subsequente paixão pelos esportes de neve abre um leque de possibilidades para viajantes que assim como eu, não precisam mais temer o frio! Afinal, agora a diversão está garantida.

Texto por André Mello em Janeiro 2019

Fotos: André Mello, Juliana Coutinho e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: