Imakay, novo restaurante oriental em São Paulo

Publicado por
Duda Vetere

É impressionante como a cena gastronômica de SP está sempre se renovando! A cada vez que vou para a capital paulista, minha lista de restaurantes novos sempre aumenta. Nesta minha última passagem, conheci o Imakay, novo restaurante oriental em São Paulo e saí maravilhada! Sou suspeita pois adoro a culinária asiática, então vá por mim porque ele é imperdível! Vamos aos detalhes:

+Reserve AQUI o seu hotel em SP pelo melhor preço.

Além disso, o ambiente é lindo!

Novo restaurante oriental em São Paulo

Localizado no bairro do Itaim, os jovens chefs David Rodrigues e Juan Pablo estão no comando do restaurante, que apresenta culinária oriental com fortes influências peruanas e do fogo. Juan Pablo, da Costa Rica, é o responsável por elaborar os pratos quentes, muitos deles finalizados na parrila. Enquanto isso, o piauiense David Rodrigues, considerado um dos poucos especializados em atum no Brasil, comanda o balcão de sushis com um menu autoral e pratos clássicos.

+5 exposições em cartaz em São Paulo

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Peixes fresquíssimos, ou seja, ainda mais saborosos

O ambiente, com a cozinha aberta, também merece destaque! Todo moderno, tem uma decoração com influências japonesa e peruana, com elementos artesanais e coloridos, como, por exemplo, a escultura de cordas que sustenta o bar e o grafite do artista plástico brasileiro Julian Gallasch. Além disso, há também uma sala privativa que pode ser reservada para até 12 pessoas.

+A Casa do Porco fica entre os 50 melhores restaurantes do mundo

O cardápio

Os peixes chegam diariamente, super frescos, garantindo sabor e qualidade nos pratos. Certamente o clássico ceviche não pode faltar, feito com caldo de peixe japonês. Do balcão, saem sushis e sashimis deliciosos como, por exemplo, o sushi nikkei, típico do Peru, de atum selado ao molho de pimenta ají panca e ovas amarelas de tobikô. Assim como o buri regado no molho ponzu da casa, outra boa pedida.

+Cór Gastronomia: restaurante de carnes em SP

Além disso, da cozinha quente, destaque para o atum selado na parrilla, com vagem tostada e dois molhos clássicos peruanos, o anticuchero e huacaína, feitos com as pimentas peruanas ají panca e ají amarillo. Outra sugestão é o peixe grelhado na parilla com acelga chinesa no vapor, arroz japonês e molho a base de shoyu e sake.

+Restaurantes com menus executivos nos Jardins, em SP

A coquetelaria

É um dos pontos altos da casa, já que o mixologista Márcio Felipe, foi finalista no World Class 2015 e 2016. Portanto, traz para a carta drinques exclusivos e uma seleção de clássicos. Ao todo são 22 bebidas autorais preparadas com uma enorme variedade de destilados!

O bar

Endereço: Rua Urussui, 330 – Itaim.

Por Renata Araújo. Agosto 2019.

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

16 horas atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

2 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

2 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

5 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

6 dias atrás

Onde tomar café da manhã em Nova York

Opções variadas em diferentes pontos da cidade de onde tomar café da manhã em Nova…

6 dias atrás