Turismo de Luxo

ILTM em São Paulo: maior feira de turismo de luxo da América Latina

Publicado por
Duda Vetere

De volta ao Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera, estivemos presentes na ILTM, a maior feira de turismo de luxo da América Latina! Apenas para convidados, o evento reúne a imprensa especializada, agentes de turismo e os principais compradores internacionais para conhecer e descobrir as experiências de viagem mais luxuosas. Ao todo foram 275 expositores e compradores de 28 cidades de 9 países da América Latina. Certamente uma semana intensa, de muito trabalho, mas que evidenciou ainda mais a importância dos encontros ao vivo! Afinal, o turismo nunca esteve tão em alta! Aproveite para ler também sobre nosso roteiro de luxo pelos EUA.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Portanto, neste post você vai saber:

A maior feira de turismo de luxo da América Latina

Os estandes dos destinos e hotéis chamam a atenção, e cada um deles procura imprimir a sua personalidade como expositor. Era possível conversar com os profissionais tarimbados, além de fazer experiências em vários deles.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O estande de Madrid
ILTM 2022
Hotéis Mandarin Oriental
Conversando com expositores
ILTM

Na Suíça, por exemplo – um das maiores delegações do evento – o café com chocolate seguramente foi sucesso total! Enquanto isso, a Regent Seven Seas Cruises, empresa de cruzeiros de luxo, ofereceu um delicioso chá da tarde para a imprensa. Na Marriot Luxury Brand, os participantes puderam levar para casa óleos essenciais personalizados. E certamente, o brigadeiro de latinha, agradou não somente os estrangeiros, mas como também os brasileiros mais gulosos.

Chá da tarde no Regent
Óleos essenciais
Estande da Suíça

Já no estande do Visit Portugal certamente não poderiam faltar os típicos pastéis de nata. Na Leading Hotels of the World, associação que reúne hotéis de luxo pelo mundo, o happy hour era certeiro. Enquanto isso, a TL Portfolio ofereceu o seu tradicional picnic nos jardins do Ibirapuera. A agência representa vários hotéis de luxo, como por exemplo, Las Majadas, Casa de Uco, Termas Chillan, entre outros.

Além das coletivas de imprensa, os jornalistas tiveram também os chamados roundtable appointments, ou seja, reuniões de nove minutos com destinos e hoteleiros. Dos hotéis boutique às grandes cadeias. Pude conhecer mais detalhes de propriedades como, por exemplo, a Octant Hotels, com várias propriedades em Portugal.

Luxo em Paris

Já o novíssimo Bvlgari Hotel, em Paris impressiona por suas sofisticação em plena Av George V. São 76 residências e um requintado restaurante assinado pelo chef italiano Niko Romito. Enquanto isso, o renomado Shangri-La Paris – único hotel na cidade com restaurante chinês estrelado – apresenta suítes renovadas e restaurantes repaginados.

Os eventos

Durante a maior feira de turismo de luxo da América Latina, também houve uma série de eventos oficiais e não-oficiais. O coquetel de abertura da ILTM, por exemplo, foi no Espaço JK, no Shopping JK Iguatemi. Também tivemos o Happy Hour do Visit Portugal no Tivoli Mofarrej. De fato, foi muito importante reencontrar parceiros e colegas de trabalho após quase dois anos.

Além disso, um dos coquetéis para a imprensa foi no novíssimo e espetacular Rosewood, na região da Paulista. Primeiro hotel da sofisticada rede Rosewood na América do Sul, ele conta com seis novos espaços gastronômicos. São duas piscinas, cinema, estúdio de música, espaço para eventos e spa. Apesar de ainda não estar funcionando 100% – faltam inaugurar algumas acomodações – já impressiona por seu bom gosto e elegância! Aliás, o vice-presidente da Rosewood Hotels para a América Latina, Frederic Vidal esteve presente no evento. Ele contou as novidades da rede, entre elas, a reabertura do magnífico Rosewood Le Guanahani, em St Barth.

Novos destinos e paixões antigas

Também conhecemos um dos sete Emirados Árabes, o destino de Ras Al Khaimah, que fica a 45 minutos de Dubai, em um almoço no restaurante Così. São mais de sete mil anos de história e cultura, com praias intocadas, manguezais e dunas. Certamente um destino rico em tradições também! Além disso, matei um pouco as saudades de Saint Barth, que estava presente pela primeira vez na ILTM. Os brasileiros estão cada vez mais viajando para a sofisticada ilha caribenha, de praias paradisíacas, com água cristalina! Tivemos um animado brunch para a imprensa fora do evento.

Enquanto isso, a Savoy Signatures, marca de hotéis de luxo em Portugal, também promoveu um brunch no Hotel Fasano.

Comitê de Diversidade

O Comitê de Diversidade WTM Latin America é uma iniciativa da indústria de turismo da América Latina. Ele é liderado pelo Diretor da WTM e ILTM na América Latina, Simon Mayle. Fundado neste ano, reúne diversos profissionais de diferentes setores da indústria de viagens e turismo. Entre os objetivos propostos, por exemplo, estão discutir e compreender as reais necessidades comportamentais do mercado. Além disso, ele tem o intuito de ampliar o pensamento coletivo sobre a importância desse tópico. Certamente uma iniciativa bem relevante!

 Clovis Casemiro, Rogéria Pinheiro, Carolina Stolf e Wellington Melo

As novidades da indústria hoteleira de luxo

Durante o evento também foram lançadas diversas novidades na indústria hoteleira. São elas:

Accor Hotels

O grupo reúne marcas de hotéis de luxo e lifestyle pelo mundo, como, por exemplo, o SLS Hotels & Residences. Neste ano, inaugura o SLS Puerto Madero, na Argentina, com 145 residências, e o SLS Punta del Este, no Uruguai, em 2025. Este, aliás, vai ocupar duas torres contemporâneas, com 80 quartos e 150 residências.

+Nossa estadia no SLS Brickell, em Miami

Sofitel Barú Calablanca Beach Resort, na Colômbia, a 25 minutos de Cartagena acaba de ser aberto. Localizado na praia de Isla Barú, conta com 187 quartos e 22 luxuosas suítes, todas com varanda e terraço de frente para o mar caribenho.

Sofitel Barú Calablanca Beach Resort

Marriott Luxury Collection

O portfólio de luxo da Marriott vai ganhar seis novos hotéis apenas neste ano, no Caribe e na América Latina. Em Sao Paulo, o JW Marriott Hotel acaba de abrir, na região do Parque da Cidade. Moderno, o lobby é decorado com uma instalação exclusiva de fibras ópticas e cristais, representando um céu estrelado. Além disso, há obras de arte criadas por Burle Marx e o pintor e designer paulistano Antônio Malta. O hotel conta ainda com dois restaurantes, piscina, spa e academia.


+London Edition, hotel de luxo da Marriott, em Londres.

Lobby do JW em SP

Além disso, para julho, está previsto a abertura do Sanctuary Cap Cana, resort de luxo all inclusive na República Dominicana, e para dezembro, A Riviera Maya Mexico EDITION e o St. Regis Kanai Resort, também na Riviera Maya.

Suíça

A Suíça apresenta a Tour e-bike, nova Rota 1291, na região do lago de Lucerna. Ela percorre pontos turísticos, castelos e cidades históricas em uma bicicleta elétrica. Além disso, no outono deste ano, o Mandarin Oriental Palace Lucerne finalmente reabre, depois de uma reforma de cinco anos.

Regent Seven Seas Cruises

Em 2023, a Regent Seven Seas Cruises vai lançar um novo navio, o Seven Seas Grandeur™, com capacidade para 750 hóspedes. A empresa também anunciou dois novos conceitos de passeios em terra, o “Behind the Design” e o “Eco-Connect”.

Seven Seas Grandeur, de fato um belíssimo navio

Four Seasons Hotels and Resorts

O Four Seasons Resort Orlando at Walt Disney World Resort, por exemplo, oferece o pacote The Royal Splendor. São cinco noites de hospedagem para grupos de até 50 pessoas. Eles tem, aliás, direito a uso exclusivo do 16º andar do hotel. Além disso, no pacote é possível ter ainda uma experiência exclusiva por dia. Ou seja, tour VIP pelos parques, jantar com a presença dos personagens e uso exclusivo do SPA. Já o Four Seasons Private Jet adicionou sete novas viagens para 2023.

Private Jed Four Seasons, certamente um luxo!

Entre as novas propriedades, estão o Four Seasons Nashville, com inauguração prevista para este ano. Também estão nos planos o Four Seasons Naviva e Four Seasons Resort Tamarindo, ambos no México. Enquanto isso, na Flórida, o novo Four Seasons Hotel Fort Lauderdale acaba de ser inaugurado de frente para o mar. Já na Europa, o San Domenico Palace, Taormina, é um dos hotéis mais icônicos da Italia. No Four Seasons Hotel Ritz Lisboa, o novo restaurante Cura by Pena Bastos segue no comando do premiado chef português. Entretanto, acaba de receber sua primeira estrela Michelin. 

Four Seasons Resort Tamarindo

Ba’ra Hotel

O Ba’ra Hotel está com abertura prevista para outubro. Localizado na Praia de Cabo Branco (João Pessoa), conta com cinco pavimentos, design moderno, 119 apartamentos e 4 suítes. Além disso, destaque para a piscina de borda infinita, SPA, academia e espaço dedicado para as crianças. Vale ressaltar que foi o primeiro hotel de luxo da Paraíba a participar do evento!

Vista da piscina

Festa de encerramento da ILTM, maior feira de turismo de luxo da América Latina

Finalmente, o evento aconteceu no Unique, luxuoso hotel que faz parte do portfólio da Preffered Hotels. Ao som da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana e depois DJ, os participantes confraternizaram bastante e se esbaldaram na pista! Já o jantar ficou por conta do renomado chef francês Emmanuel Bassoleil, que assina a gastronomia do requintado hotel.

Portanto, que venham agora as próximas edições! ILTM Asia Pacific em Cingapura, de 5 a 8 de setembro e ILTM North America em Mayakoba, México, de 19 a 22 de setembro de 2022!

Por Renata Araújo. Maio de 2022.
Fotos: Renata Araújo, Midori De Lucca e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

15 horas atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

2 dias atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

3 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

6 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

1 semana atrás