Categorias: BrasilRio de Janeiro

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental

Localizado a cinco quilômetros da praia de Ipanema, Zona Sul do Rio, o Monumento Natural das Ilhas Cagarras agora faz parte de uma seleta lista de locais de preservação ambiental no mundo. Os chamados Hope Spots, ou Pontos de Esperança, em português, são ambientes reconhecidos pela grande diversidade de espécies, importância ecológica e econômica e também pelo risco em que se encontram. Portanto, quem ainda não teve a oportunidade de conhecer as Cagarras, agora tem mais um bom motivo pra ir!

Além disso, aproveite para ler também sobre a Cachoeira da Macumba, em Itaipava, e casas para alugar nos arredores do Rio.

+42 opções de delivery no Rio

Passeio de barco até às Cagarras

Ilhas Cagarras entre os Hope Spots

Ao todo são 130 lugares que integram esta lista, como, por exemplo, Galápagos, no Equador, e o Golfo do México, localizado entre Estados Unidos e Cuba. A Grande Barreira de Coral, na Austrália, e o Golfo da Califórnia também são considerados hope spots. No Brasil, até então apenas o Banco dos Abrolhos tinha esse reconhecimento.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Praias e cachoeiras na Zona Oeste do Rio
+5 trilhas com as melhores vistas do Rio

Pôr do sol no Golfo do México, em Paradise Coast

Além das chances de gerar um maior turismo para a região, este selo, de visibilidade internacional, também alerta a sociedade e autoridades sobre a importância da preservação, assim como da adoção de práticas e lei.

Ilhas Cagarras

O anúncio oficial foi feito pela Mission Blue, aliança mundial para conservação marinha. O conselho do Hope Spot é formado por especialistas marinhos do mundo todo. Aliás, clique aqui para conferir a lista completa dos hope spots.

De fato, um visual belíssimo durante o passeio

Como chegar

Formado por sete ilhas, você pode chegar até as Cagarras em passeios feitos em escunas, veleiros, lanchas e outros tipos de embarcações. Na maioria das vezes, o ponto de saída é na Marina da Glória. Certamente uma ótima dica para quem quer admirar a cidade por outro ângulo!

Passeio nas Ilhas Cagarras

Aliás, aproveite para conferir nosso IGTV de quando fomos até às Ilhas Cagarras, na Semana de Iemanjá! Nossa editora Renata Araújo fez um passeio de barco com o chef Ricardo Lapeyre, do Escama, novo restaurante de frutos do mar no Jardim Botânico.

Por Duda Vétere. Abril de 2021.

Fotos – Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio. Confira nossas dicas de lugares não…

1 dia atrás

Filmes e programas de TV com Paulo Gustavo

A saída de cena de Paulo Gustavo, aos 42 anos, parou o Brasil nesta última…

2 dias atrás

Ferro e Farinha: nova pizzaria em Botafogo

Comandada pelo chef nova-iorquino radicado no Rio, Sei Shiroma, a Ferro e Farinha é a…

3 dias atrás

Gastrobar em SP tem drinques inspirados nos signos do zodíaco

Para os fãs de astrologia, o São Conrado Itaim, em SP tem drinques inspirados nos…

4 dias atrás

Novidades na França em 2021: arte, hospedagem e gastronomia

Novidades na França em 2021: arte, hospedagem e gastronomia. Confira todos os novos hotéis, restaurantes…

5 dias atrás

5 ótimos restaurantes japoneses em SP

Listamos 5 restaurantes japoneses em SP. Afinal, a metrópole tem a alta gastronomia como um…

6 dias atrás