Categorias: You Must Stay

Ideias para viajar em casa através dos vinhos

Publicado por
Renata Araujo

No You Must Go você vê uma série de matérias com sugestões do que fazer durante quarentena de Coronavírus. Já demos dicas de pizzarias e restaurantes que fazem delivery no Rio, e também em São Paulo, por exemplo. Além disso, sugestões de filmes sobre viagem e gastronomia, assim como séries para viajar sem sair de casa e os os cuidados com as fake news.  Portanto, agora é a vez de você viajar em casa através dos vinhos!  Provavelmente você vai precisar! 

+Delivery de churrasco para comemorar o dia dele!

+7 hotéis que já foram cenários de filmes

Ideias para viajar em casa através dos vinhos

Pedimos para Paola Carlon Nobrega, gerente da loja Vendita, no shopping Leblon, escolher 5 vinhos, cada um de país diferente, para gente fazer esta brincadeira de viajar em casa através do vinhos. Afinal, o sabor de cada um é capaz de nos transportar para região onde ele foi feita. Vamos lá?

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Um dos ícones da Bodega Escorihuela, este Malbec mostra aromas pronunciados de violetas, cassis e cerejas escuras. No paladar é elegante e estruturado, com taninos macios, final longo e frutado. Certamente é um dos grandes vinhos da vinícola.

+Três vinícolas imperdíveis em Mendoza

Com a assinatura do cultuado enólogo Jacopo Biondi Santi, o Braccale é um cativante corte do famoso clone de Sangiovese Grosso desenvolvido pelos Biondi Santi (BBS11) e Merlot. Musculoso, repleto de notas de especiarias, frutas vermelhas, tabaco, couro e menta e com uma profundidade sedutora, é um tinto de surpreendente qualidade para a sua faixa de preço. Além disso, é bastante gastronômico, e combina com carnes, massas e queijos.

+Mixologistas ensinam a fazer drinques em casa

Apresenta aroma de ameixas e cassis. Em boca é seco, com boa acidez, possui corpo médio com taninos bem estruturados e final longo e intenso.

Vermelho rubi intenso. Ataque fresco, evoluindo em grande harmonia para um volume compacto, composto por taninos maduros e firmes. Boa sensação de frescura aromática, com notas de excelente complexidade que lembram frutos silvestres do Douro, esteva e cacau. Portanto, o conjunto proporciona um final agradável e de excelente persistência.

Este vinho é produzido apenas nas melhores safras a partir de uvas da zona de Rioja Alta, procedentes de vinhedos com mais de 50 anos e plantados em terrenos argilo-calcáreos. A maceração pelicular (para extração de cor e compostos de aroma e sabor), bem como as fermentações alcoólica e maloláctica ocorrem em tanques de aço inoxidável sob temperatura controlada. Finda a fermentação maloláctica, o vinho segue para as barricas de carvalho (francês e americano), onde amadurece durante 24 meses. Após o amadurecimento nas barricas, o vinho é engarrafado e amadurece mais 36 meses nas caves da Beronia.

+Assista a Casa de Papel 4 no Netflix

Por Paola Carlon Nobrega. Abril 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Pendry, o melhor hotel de Newport Beach -destino de luxo na Califórnia

O novo Pendry certamente é o melhor hotel de Newport Beach, destino de luxo na…

9 horas atrás

Um dia em Santiago de Compostela, na Galícia: atrações, restaurantes e hotéis

Roteiro de um dia em Santiago de Compostela, Patrimônio Mundial da UNESCO, capital da Galícia…

2 dias atrás

18 Restaurantes para o Dia dos Namorados em São Paulo

A vibrante metrópole brasileira oferece uma vasta oferta gastronômica para casais em busca de momentos…

3 dias atrás

Loire Bistrô: restaurante francês na Barra da Tijuca

Inspirado na região do Vale do Loire, restaurante francês na Barra da Tijuca tem menu…

4 dias atrás

Restaurantes românticos no Rio para comemorar o Dia dos Namorados

Restaurantes românticos no Rio para comemorar o Dia dos Namorados. O Dia dos Namorados está…

6 dias atrás

Melhores restaurantes do mundo: 50 Best 2024 em Las Vegas

Na lista dos melhores restaurantes do mundo, o vencedor é o Espanhol Disfrutar! E tem…

6 dias atrás