Categorias: You Must Stay

Ideias para viajar em casa através dos vinhos

Publicado por
Renata Araujo

No You Must Go você vê uma série de matérias com sugestões do que fazer durante quarentena de Coronavírus. Já demos dicas de pizzarias e restaurantes que fazem delivery no Rio, e também em São Paulo, por exemplo. Além disso, sugestões de filmes sobre viagem e gastronomia, assim como séries para viajar sem sair de casa e os os cuidados com as fake news.  Portanto, agora é a vez de você viajar em casa através dos vinhos!  Provavelmente você vai precisar! 

+Delivery de churrasco para comemorar o dia dele!

+7 hotéis que já foram cenários de filmes

Ideias para viajar em casa através dos vinhos

Pedimos para Paola Carlon Nobrega, gerente da loja Vendita, no shopping Leblon, escolher 5 vinhos, cada um de país diferente, para gente fazer esta brincadeira de viajar em casa através do vinhos. Afinal, o sabor de cada um é capaz de nos transportar para região onde ele foi feita. Vamos lá?

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Um dos ícones da Bodega Escorihuela, este Malbec mostra aromas pronunciados de violetas, cassis e cerejas escuras. No paladar é elegante e estruturado, com taninos macios, final longo e frutado. Certamente é um dos grandes vinhos da vinícola.

+Três vinícolas imperdíveis em Mendoza

Com a assinatura do cultuado enólogo Jacopo Biondi Santi, o Braccale é um cativante corte do famoso clone de Sangiovese Grosso desenvolvido pelos Biondi Santi (BBS11) e Merlot. Musculoso, repleto de notas de especiarias, frutas vermelhas, tabaco, couro e menta e com uma profundidade sedutora, é um tinto de surpreendente qualidade para a sua faixa de preço. Além disso, é bastante gastronômico, e combina com carnes, massas e queijos.

+Mixologistas ensinam a fazer drinques em casa

Apresenta aroma de ameixas e cassis. Em boca é seco, com boa acidez, possui corpo médio com taninos bem estruturados e final longo e intenso.

Vermelho rubi intenso. Ataque fresco, evoluindo em grande harmonia para um volume compacto, composto por taninos maduros e firmes. Boa sensação de frescura aromática, com notas de excelente complexidade que lembram frutos silvestres do Douro, esteva e cacau. Portanto, o conjunto proporciona um final agradável e de excelente persistência.

Este vinho é produzido apenas nas melhores safras a partir de uvas da zona de Rioja Alta, procedentes de vinhedos com mais de 50 anos e plantados em terrenos argilo-calcáreos. A maceração pelicular (para extração de cor e compostos de aroma e sabor), bem como as fermentações alcoólica e maloláctica ocorrem em tanques de aço inoxidável sob temperatura controlada. Finda a fermentação maloláctica, o vinho segue para as barricas de carvalho (francês e americano), onde amadurece durante 24 meses. Após o amadurecimento nas barricas, o vinho é engarrafado e amadurece mais 36 meses nas caves da Beronia.

+Assista a Casa de Papel 4 no Netflix

Por Paola Carlon Nobrega. Abril 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

9 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

1 semana atrás