Hotel Slaviero Lifestyle Rio de Janeiro

A rede Slaviero acaba de inaugurar seu mais novo empreendimento no Rio de Janeiro, o primeiro na cidade e primeiro da marca Lifestyle. Com experiência de mais de 35 anos, a rede pretende elevar a hotelaria a patamares mais altos no centro da cidade, e principalmente, levar um novo conceito em hospedagem nessa região.

O Hotel Slaviero Lifestyle Rio de Janeiro fica no coração da Lapa, bairro boêmio e com forte tradição em bares e cultura de rua. Um lugar que está em constante interação com seus moradores e turistas, que vêm de todos os cantos do mundo conhecer suas peculiaridades e a cena noturna dali.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O hotel tem linhas super contemporâneas num ambiente clean de muito bom gosto, que se revela logo na área do lobby. Obras de arte moderna decoram a recepção, que tem um pé direito muito alto, criando impacto visual e mostrando que tudo ali foi pensando com muito cuidado. Destaque para a escultura do artista José Tannuri, com 28 cubos de aço suspensos que impressionam.

Wi-fi gratuito da academia de ginástica aos quartos de estilo moderno. A categoria luxo conta com cama king size e camas de solteiro para acomodações twin, e o conforto de roupões e confortáveis chinelos.

Louças assinadas pelo designer francês Philippe Stark estão presentes em todos os banheiros. Smart TV com acesso à Netflix, e botões ao lado da porta para indicar se desejamos serviço de camareira ou se não desejamos ser incomodados, são algumas das características que mostram que o Slaviero está antenado às tendências atuais. Aliás, muito bom ver que o hotel possui quartos especialmente destinados às pessoas com necessidades especiais, com banheiros mais amplos por exemplo.

O que realmente destaca o Slaviero Lifestyle Rio de Janeiro dos demais da região é sua excepcional gastronomia. O restaurante do hotel funciona para café da manhã, almoço e jantar, e conta com um bar muito bom para apreciar bons drinques no início da noite. Tudo sempre envolvido por um clima cosmopolita.

Durante o jantar oferecido, me surpreendi com a qualidade do menu apresentado pelos chefs Marcello da Silveira e Ary Ayres Jr. Uma harmonização perfeita, onde cada vinho caía perfeitamente bem com as entradas e pratos servidos. E foram muitos. Um jantar com 8 pratos para degustação, desde frutos do mar, passando por aves como a perna de pato confitada com purê de ameixa, croquete de batata e legumes, até o mignon ao shitake servido no final.

Não sei dizer qual vinho estava melhor, se o branco chileno Viña Carmen Sauvignon Blanc, o Portillo Rosé de Malbec, da Argentina, o Chardonnay da Bodegas Uxmal, ou ainda o tinto Merlot, também da Viñas Carmen. E as criativas combinações apresentadas pelos chefs resultaram em sabores acertadíssimos, como a sobremesa de sopa de morangos acompanhada de sorvete de manjericão. Superou as expectativas, o que é sempre muito bom, não?!

Ainda pude provar no dia seguinte mais pratos do cardápio durante o almoço, constatando que a qualidade da cozinha é mesmo um ponto forte do hotel. Vale lembrar que o farto café da manhã, também servido no bonito salão do restaurante, é aberto ao público.

Ainda para ser inaugurado, um bar no prédio anexo ao hotel, instalado em uma antiga fachada de um sobrado tombado, pretende ser também uma nova opção na noite da Lapa. Durante o fim de semana passado no Slaviero, foi muito bom também seguir as sugestões do hotel, que propõe passeios pelos arredores da Lapa. Diversos pontos turísticos ficam ali perto, como a Escadaria Selarón, o Museu do Amanhã, os famosos Arcos da Lapa e o tradicional Bondinho de Santa Teresa, no qual nosso grupo embarcou, aproveitando para almoçar nesse bairro, no Bar do Mineiro.

Visitamos também os dois mais famosos cartões postais cariocas, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor! Ou seja, quem precisar se hospedar no hotel à trabalho, sabe que poderá aproveitar a noite para uma experiência gastronômica de primeira, e esticar o sábado e domingo para passear pelo Rio. Sem dúvida, isso faz com que a experiência de hospedagem seja muito mais proveitosa e rica.

O hotel acertou em apostar na proposta de aliar trabalho e bem-estar, afinal, esse estilo de vida é o que de melhor o Rio de Janeiro tem a oferecer.

Por Monica Barros

Fotos: Monica Barros e Divulgação

Junho de 2016

Leia mais:

O novo Oro de Felipe Bronze

Novo espaço no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio

O novo Ró – Raw & Wine no Jardim Botânico

Rio de Janeiro na Revista do Leading Hotels

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Canopy Jardins – hotel da nova marca lifestyle da Hilton

Me hospedei outro dia no novíssimo Canopy Jardins- hotel da nova marca lifestyle da Hilton.…

11 horas atrás

Dia do Cinema Brasileiro: 7 filmes que geram discussão

19 de Junho é o Dia do Cinema Brasileiro, portanto, vamos celebrar a data na…

2 dias atrás

Dinner in the Sky: jantar nas alturas em SP

Nesse post iremos trazer uma dica para quem quer sair da rotina. Encarar um jantar…

3 dias atrás

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Listamos os melhores hotéis da Serra Fluminense para viajar. Trazemos diversas dicas de gastronomia local,…

4 dias atrás

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops, o luxuoso shopping nos Jardins. Com DNA carioca,…

5 dias atrás