Hotel residência em NY perto do Central Park

Publicado por
Renata Araujo

Estive recentemente hospedada no AKA, hotel residência em NY perto do Central Park. Considerado a mais luxuosa marca de apartamentos mobiliados do mundo, é uma dica imperdível para quem precisa de uma estadia mais longa. Com cinco endereços na cidade, o AKA oferece tudo que os viajantes mais exigentes precisam, estúdios amplos de um e dois quartos, bem equipados, com sala, quarto e cozinha. Ideal para quem viaja em família e/ou vai a Nova Iorque tanto a trabalho quanto a lazer.

Vista do meu quarto no AKA

Dicas de 5 restaurantes no Soho

Localização

No coração de Manhattan, o AKA Central Park fica na rua 58th, perto da Quinta Avenida. Ou seja, dá para ir andando para o parque, ali ao lado, e também para a Broadway: um endereço perfeito! Para quem quer fazer umas comprinhas, ele está ao lado de marcas de grife, como Bergdorf Goodman, Louis Vuitton, Tiffany and Co, além de outras mais acessíveis, como Tommy Hilfiger, Abercrombie, Ralph Lauren, entre outras.

AKA Central Park
Nada como um passeio pelo Central Park

Dica de Musical na Broadway: Gloria Estefan

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Para os amantes da arte, ele também está a alguns quarteirões dos museus MoMa e Metropolitan. Além de estar cercado de bons restaurantes.

Obras do MOMA

AKA –  hotel residência em NY

Foi minha primeira experiência em um hotel residência em NY e adorei! Ele conta com 17 andares e 134 estúdios 100% mobiliados. Os apartamentos são bem espaçosos e tem clima aconchegante, com decoração de bom gosto e móveis de design. Havia duas TVs de plasma (uma na sala e outra no quarto), com direito a DVD e sistema de som.

Sala do apartamento
Detalhes da sala

A Cama king size era bem confortável e tinham várias tomadas no apartamento, algo imprescindível nos dias de hoje.

Meu quarto

A cozinha é super bem equipada, com geladeira, fogão, micro ondas, máquina de café, armários repletos de louças, etc. Você pode até avisar ao hotel antes da sua chegada o que você quer comer que eles fazem as compras pra você.

Detalhes da cozinha
Cozinha equipada

Conheça o mercado gourmet do Plaza em NY

Minha suíte contava ainda com uma simpática varanda de onde eu tinha uma vista típica novaiorquina e para onde ia sempre ao acordar.

Na minha varanda!

O banheiro conta com amenities da Bvlgari e roupões super confortáveis que dão até vontade de levar pra casa, rs. O importante é que era um ambiente bem confortável e que nos dava a impressão de estar mesmo em casa.

Banheiro
Amenities e roupão

Você vê todos os detalhes no nosso vídeo! Aproveite e se inscreva no nosso canal do Youtube:

A penthouse

Visitei a suíte no último andar do hotel residência, que era um espetáculo. Um verdadeiro apartamento com vista deslumbrante de Nova Iorque. Por pouco não me mudei pra lá (olha que ofereceram, hein).

Vista de NY
Vista incrível da Penthouse
Penthouse
Varanda da penthouse

Saiba o que fazer em NY no verão

O Lobby, o Bar e o Restaurante

O Lobby do AKA Central Park é discreto, com algumas poltronas logo na entrada e a recepção em frente. A decoração é sóbria e conta com muita madeira.

O lobby

No mesmo andar fica o bar, onde rolam happy hours a partir das 17hs, com direito a drinques variados e música ao vivo. Um espaço simpático para encontrar alguém ou fazer uma hora antes de sair para jantar ou ir ao teatro.

Bar

Ainda no térreo, ficam o restaurante, onde é servido café da manhã, almoço e chá da tarde e um café mais informal onde você pode apenas tomar um expresso e comer um croissant no balcão. Eles tem entrada separada direto para a rua e é comum passantes entrarem para tomar alguma coisa.

Boa gastronomia no AKA
Café da manhã no AKA

Se optar por tomar o café da manhã no hotel não deixe de pedir as deliciosas french toasts, (nossa versão da rabanada), super bem servida.

French Toast

No cardápio do almoço, opções de saladas e sanduíches, bem feitos e saudáveis. O AKA conta ainda com o próprio rótulo de vinho e de vodca. Mais luxo impossível!

Cardápio do café e rótulos de vinho e vodka

Saiba o que fazer em Nova Iorque

Academia de ginástica e Lavanderia

O hotel residência em NY também oferece academia de ginástica com aparelhos de ponta da marca Technogym e business center com computadores MAC e PC e impressoras.

Academia
Do bar para o Lounge Fitness

E como se trata de um hotel de estadia prolongada, ele conta com lavanderia, algo super prático!

Máquinas de lavar

Leia aqui: os 5 melhores restaurantes de NY

Os endereços do AKA

O AKA tem cinco endereços diferentes em NYC. Além do Central Park, ele está no Times Square, Sutton Place, United Nations e Wall Street. E o AKA também está presente em Los Angeles, Philadelphia, Washington D.C., e em Londres. Já anotei aqui, porque agora quero conhecer todos eles!

Serviços do AKA

Apesar de não ter um serviço de concierge propriamente dito, o staff do AKA, hotel residência em NY, está pronto para ajudar o hóspede da melhor maneira possível. Alguns dos serviços oferecidos são:

o   Transfer de ida e volta para o aeroporto.

Serviço de transfer

o  Ingressos para a Broadway, eventos esportivos, shows, etc.

o   Marcação de salão de cabeleireiro e spa.

o   Recomendações e reservas para bares e restaurantes.

o   Arranjos de flores e cestas de café da manhã e afins.

As parcerias

O AKA tem parcerias interessantes com lojas que estão perto dele. Através do hotel fui convidada para fazer uma visita super exclusiva na joalheria Tiffany e passei uma manhã incrível! Fui recebida na sala onde só entram os clientes que gastam um valor exorbitante. Veja que maravilha minha hospedagem no hotel residência em NY.

Sala VIP da Tiffany
Mimos da Tiffany

É lá que são apresentadas as novidades ou que as noivas podem experimentar as joias já vestidas, por exemplo. Há peças que podem ser encomendadas e também há eventos exclusivos pra os clientes VIPs. Foram dias de princesa em que pude brincar um pouco com as lindas joias que esta icônica loja oferece.

Uma manhã na Tiffany
Dia de princesa na Tiffany

O Programa Live It!

O AKA, hotel residência em NY, é perfeito tanto para quem viaja a trabalho ou a lazer e que vai ficar mais de uma semana na cidade. O mote da rede é live like a local, ou seja, viva como um local. Tanto é, que, foi criado o programa de lifestyle Live It! onde os hóspedes podem se conectar com comerciantes locais, fazendo com que eles se sintam morando de verdade na cidade. Os moradores do AKA tem a chance de fazer cursos e quem sabe descobrir algum talento particular na nova vizinhança.

Tem até sala de cinema

Conheça o Le District, mercado gourmet em NY

Equipe Brasileira

Para completar, a diretora de mercado internacional do AKA é brasileira, a  Luciana Barbosa. Ela faz com que a gente se sinta mais em casa ainda. Sempre faz diferença o calor do nosso país e a Luciana faz questão de deixar todos os hóspedes bem à vontade e ajudá-los na medida do possível. Quem quiser escrever direto pra ela, é só entrar em contato por email.

Muito bem tratada no AKA

Além dela, o Alex, que nos recebe na porta, também é conterrâneo. Uma simpatia de pessoa, sempre pronto a solucionar dúvidas ou pequenos problemas dos hóspedes. O  Anton Moore, o diretor do hotel, é irlandês mas com alma latina. Um querido, chiquérrimo, que fez questão de me conhecer e me chamar para um drinque no Lounge. Ele já passou por alguns dos hotéis mais famosos de NYC e conhece tudo da cidade.

Conclusão

O AKA é considerado o hotel residência de hospedagem prolongada mais confiável do mundo. Ele equilibra o estilo e a hospitalidade de um hotel íntimo, com o espaço e o conforto de um condomínio de luxo totalmente equipado. Achei uma maravilha e fui muito bem tratada durante toda minha estadia.

Na minha varanda

Se está de viagem planejada para o exterior, não esqueça de comprar seu chip de telefone direto do Brasil. É só clicar neste link.

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Julho de 2017


Leia mais:

Seguidores que viram companheiros de viagem

Roger Smith Hotel, em Nova Iorque

Jantar no Hotel Plaza Athenee NY

Brunch do Waldorf Astoria, em NY

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

6 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

20 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás