Categorias: BrasíliaHospedagem

Hotel Meliá Brasil 21, em Brasília

Publicado por
Renata Araujo

O Hotel Meliá Brasil 21, em Brasília, é considerado um dos melhores da Capital Federal. Com localização central,  em frente à famosa Torre de TV, ele é moderno e conta com quartos confortáveis.

Localização

Perto da Esplanada dos Ministérios, do Congresso Nacional,  da Praça dos 3 Poderes e do Parque Nacional, ele vale tanto para quem vai à cidade a lazer – como foi o meu caso – como a trabalho.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Leia aqui: Disney e TAM lançam avião temático em Brasília

Leia nossa experiência no Hotel Meliá Paulista Business&Convention

Como bônus, ele fica dentro no Centro Empresarial Brasil 21, um complexo que reúne espaço gastronômico, serviços, lazer e centro de negócios. O Meliá Brasil 21 está dividido em 3 blocos B,D, e F, sendo o bloco D o principal.

O hotel

Já no lobby, a gente percebe o ambiente contemporâneo e bem decorado do hotel. Destaque para as belas cadeiras de design amarelas. O hotel conta com o restaurante Norton Grill, conhecido pelas carnes e pelos peixes grelhados e o Churchill Lounge Bar, ideal para ouvir  jazz acompanhado de bons aperitivos e drinques variados.

Conheça os destinos de luxo preferidos dos brasileiros

O café da manhã, incluído na diária, era bem farto e com opções naturais, como suco detox, pães sem glúten e leites integrais.

O Meliá Brasil 21 conta anda com academia Gym Box 22 (gratuita para os hóspedes do bloco D), piscina e sauna. Há ainda o Business Room, com capacidade para seis pessoas, conjugado com um apartamento, e Business Center com funcionamento 24 horas. Detalhe: o hotel oferece ainda, heliporto exclusivo para hóspedes.

Saiba por que contratar um seguro de viagem

Nuwa Spa

A grande surpresa do Meliá Brasil 21 foi o spa, onde fiz uma massagem inesquecível! Com ambiente que nos remete ao Oriente, em pleno Planalto Central, o Nuwa Spa conta com técnicas tradicionais da China, Índia, Tailândia e Japão. Os tratamentos são variados, como Shiatsu, Pedras Quentes, Vichy Shower, Relaxante, Ayurvédica, Drenagem linfática, Terapêutica, Banhos de Ofurô de Leite, Lavanda ou de Lima da Pérsia, Hidratação Facial e Corpora, entre outras.

Fiz a Ayurvédica, em cima de um tatame e fiquei encantada! Saí de lá completamente relaxada. Deu para esquecer por completo os problemas cotidianos e a tensão do avião. Mesmo que você não esteja hospedado no Meliá, vale a pena dar um pulo no Nuwa Spa e marcar uma massagem.

Os quartos

Os 600 apartamentos do Meliá Brasil 21 contam com internet, TV a cabo, mini-bar, cofre de segurança, cafeteira, etc. Fiquei hospedada no chamado Green Floor, andar comprometido com o meio ambiente. O quarto era espaçoso, com poltrona e mesa de trabalho e a cama king size,  super confortável.

O frigobar estava recheado, além de haver cafeteira e guloseimas para comprar, algo sempre tentador. Fui recebida com uma simpática mini garrafa de vinho e duas quiches bem gostosas.

Além dos tradicionais roupões e pantufas, havia também um quimono de seda, que achei bem simpático. Uma máscara de dormir também foi gentilmente deixada em cima da cama. Algo que entendi melhor depois. Como eco friendly, no lugar de cortinas que acumulam poeira, havia persianas de madeira, bem bonitas, por sinal. Entretanto, o quarto amanheceu um tanto claro pro meu gosto, então, a máscara foi mais do que bem-vinda.

Um rádio relógio, sempre útil e um umidificador para combater a secura de Brasília também estavam à disposição.

As bikes

A iniciativa que achei mais interessantes do hotel e que fez toda a diferença na minha estadia, foram as bicicletas oferecidas aos hóspedes. Como fiquei lá durante um fim-de-semana, saí com meu marido para pedalar e foi bem divertido. No sábado, fomos do Setor Hoteleiro à Esplanada dos Ministérios, parando para tirar fotos e admirar os monumentos do mestre Oscar Niemeyer e a natureza do Cerrado. Passamos pela Catedral, Palácio de Itamaraty, entre outros.

No Domingo, fomos informados pelo recepcionista do hotel que o Eixão – uma das principais avenidas de Brasília – fecha para área de lazer. Foi perfeito! Fizemos um belo percurso de bicicleta pela Asa Sul do Plano Piloto. Recomendo!

Meliá Hotels International

A rede foi fundada em 1956 em Palma de Mallorca, na Espanha. Uma das maiores empresas hoteleiras do mundo, é lider no mercado espanhol e tem mais de 370 hotéis distribuídos em 43 países e 4 continentes e conta com as marcas: Gran Meliá, Meliá, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham, Sol Hotels y Club Meliá.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Setembro de 2016

Leia mais:

5 hotéis no Tahiti

Best Western abre quatro hotéis no Rio

The Singular, um dos melhores hotéis de Santiago

Vira Vira, um Relais Chateaux em Pucón, no Chile

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

13 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás