Hotéis de Luxo

Hotel Le Guanahani, em Saint Barth

Quem acompanha o You Must Go no Instagram viu que estive recentemente no Hotel Le Guanahani, em Saint Barth. Associado à rede Rosewood Hotels & Resorts, é um dos hotéis de luxo mais tradicionais da ilha, aberto há trinta anos.

Letreiro

A localização

Ele fica entre a Marigot Bay e a Grand Cul-de-Sac, a 15 minutos do centro. O hotel conta com transfer do aeroporto, mas é indicado alugar um carro para poder explorar a ilha e suas praias maravilhosas. Mas se você não dirige, há serviços de taxi que funcionam bem.

Praia de St Barth
Praia

Para chegar a St Barth, é preciso pegar um voo de 15 minutos ou um barco por 40 minutos, desde St Marteen, que fica a duas horas de Miami. Não recomendo o barco, já que ele balança demais por causa do vento. Cheguei à noite e passei a viagem toda em pânico. O avião é bem pequeno e o aeroporto, super famoso, por ser quase na praia. Mas o voo é tão rápido que a gente mal sente medo.

O aeroporto
O avião
A pequena pista de pouso

Leia aqui: Aniversário em St Martin, no Caribe

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O hotel

Com uma praia particular linda e tranquila, o Le Guanahani oferece uma hospedagem ideal para quem quer dar uma relaxada com muito estilo. Famílias também são bem vindas e há espaço dedicado às crianças.

Praia particular
Placas no hotel

São 67 quartos, muito bem decorados, com ambientes que condizem totalmente com o clima à beira-mar. Cada um tem uma cor diferente que reproduz as cores das casas da ilha.

Casinhas coloridas
Casinha colorida

Os quartos

O meu quarto era dividido em dois ambientes, sala e quarto e com uma enorme varanda. Acordar todo dia olhando para aquele mar azul turquesa trazia uma paz incrível! A sensação era de estarmos em um navio, de tão perto que estávamos da água. E para completar, silêncio absoluto. Para quem vem de uma grande cidade como o Rio, o silêncio é uma dádiva!

Vista da varanda
Sala

Fui recebida com uma bela garrafa de champanhe e pude comemorar em grande estilo meu aniversário de casamento, em um clima bem relax, de frente para o mar, como gosto.

Champanhe e praia!
Comemorando aniversário de casamento

O quarto, bem colorido e aconchegante, tinha bastante espaço e contava com cafeteira e um frigobar super charmoso, disfarçado, em um tipo de jogo de malas de couro. Adorei!

O cantinho da cama todo colorido
As malas de couro que revelavam um frigobar, e a cafeteira

A varanda era tão agradável e espaçosa que a vontade era passar horas e horas ali, respirando ar puro e apreciando a vista.

Varanda com uma vista nada mal, né?

Leia mais: Viagem de navio pelo Sul do Caribe

Praias e piscinas

A piscina do Guanahani tem um lindo design, cercada por palmeiras e fica de frente para o mar. Charme puro! O café da manhã, super bem servido, em esquema de buffet, fica em frente à ela. Nosso dia começa já com aquela dúvida cruel: praia ou piscina pra hoje?

O visual da piscina
Café da manhã

A praia “principal” que conta com serviço do hotel tem água bem mansinha e conta com cadeiras e barracas. Ao lado, temos uma praia mais selvagem, com um visual deslumbrante, por conta de pedras entre a areia e o mar. Ela tem algumas ondas, mas está sempre vazia e também é bem tranquila. Difícil para uma blogueira como eu é parar de fazer pose pra foto, rs.

Praia do hotel
Na praia ao lado
Fazendo pose na praia ao lado do Guanahani

Vale lembrar que o hotel oferece uma série de esportes náuticos para os mais animados, como stand up paddle, windsurf, kitesurf, etc. Além disso, há também quadras de tênis.

Quadra de tênis

O spa

O spa by Clarins é outro ponto alto do Guanahani. Primeiro, porque o lugar é de extremo bom gosto, com uma piscina bem agradável – só para adultos – que nos convida a parar um pouquinho para pegar sol. O spa tem clima bem relaxante, em meio a jardins tropicais, desde a entrada e os profissionais são ótimos. Fiz uma excelente massagem relaxante que deixou saudades.

Piscina do Spa
Spa by Clarins

Há ainda academia de ginástica – chiquérrima, com vista para o mar – e salão de beleza.

Leia aqui: O que fazer nas Bahamas

Os restaurantes

O Guanahani conta com dois restaurantes Indigo e Bartolomeo. O primeiro, onde é servido o café da manhã, e onde é possível ter um almoço bem relaxado, quase com o pé na areia. O Bartolomeo abre para jantar e apresenta uma cozinha de bistrô, com toques caribenhos e mediterrâneos.

Fachada Bartolomeo
Bartolomeo à noite

Sustentabilidade

O hotel tem um senso de compromisso com o meio ambiente e oferece passeios em meio à mata virgem. Em 2012, tornou-se o primeiro hotel na ilha a definir claramente suas intenções de sustentabilidade, associando-se ao Green Globe, que abrange áreas de Gestão Sustentável, Econômica Social, Patrimônio Cultural e Meio Ambiente.

Muito verde pelo caminho
Pelo hotel

Conheças as 10 melhores ilhas do mundo

O Guanahani é um hotel belíssimo, sofisticado, calmo e meio à natureza, em um lugar pra lá de especial. St Barth é uma ilha única no Caribe, que além de praias selvagens, tem restaurantes maravilhosos e um charme francês só dela. Bem parecido com que imagino do paraíso.

Nas praias de St Barth

Texto e Fotos por Renata Araujo

Janeiro de 2017

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…

1 dia atrás

The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…

2 dias atrás

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

3 dias atrás

O que fazer em Chipre, fantástica ilha no Mediterrâneo

O que fazer em Chipre, fantástica ilha no Mediterrâneo. Começou a temporada de praia no…

4 dias atrás

Os 100 melhores restaurantes do Brasil

Os 100 melhores restaurantes do Brasil.

5 dias atrás

Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão

Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão. Um restaurante com alma de…

6 dias atrás