Hotel Diplomat em Estocolmo

Escolhi o Hotel Diplomat em Estocolmo, em minha recente viagem à capital sueca. O Hotel Diplomat  leva o selo World Hotels, sempre uma boa opção quando estamos à procura de hotéis estilosos, sendo a maioria deles, boutique.

Pois o Diplomat se superou. Muito bem localizado, de frente para o Lago Östersjön, é um hotel com alma: vibrante na medida certa, charmoso, sem perder suas características históricas: um palácio art nouveau, gerido pela mesma família há quatro gerações, que souber se renovar sem agredir sua origem e que virou em hotel em 1966.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

De cara, nota-se o interesse por arte que os donos do hotel tem, pelas inúmeras obras espalhadas pelos ambientes, além de, volta e meia, ele ser palco de exposições de artistas locais.

Ao todo, são 130 quartos divididos em seis categorias diferentes. O meu, um delux sea view,  era super confortável com um tamanho ótimo,  30 m2, cama king size, duas poltronas, mesa de trabalho, além de um móvel com prateleiras e espaço o suficiente para guardar uma mala de mão.

Apesar de ser no primeiro andar, o vidro à prova de ruído não deixava passar nenhum barulho e ainda tinha a vantagem da bela vista dos barcos. Logo na chegada, flagrei um belo pôr do sol da janela.

O banheiro, com piso de mármore e vaso em lavabo separado, também era funcional, com direito à banheira e bons produtos de beleza. A bancada podia ser um pouco maior, mas pelo menos a parte da banheira ajudou para caber as necessaires de um casal nada minimalista. Roupões e chinelos, sempre muito bem vindos estavam lá à nossa disposição, além de secador de cabelo e tábua de passar roupa.

Os aparatos tecnológicos não deixaram a desejar: o telefone era um celular bem moderno e a TV de plasma, de 180 cm, ótima! O wi fi, gratuito, também funcionou super bem durante a minha estadia.

Voltamos ao grande trunfo do hotel: sua localização, em Österlmalm, um dos bairros mais interessantes e descolados da cidade. Em uma rápida caminhada chegávamos à Ilha dos Museus, Djurgården, um dos principais pontos turísticos de Estocolmo e também dava para ir andando para a cidade antiga e ao Palácio Real, outro famoso atrativo da cidade.

Veja aqui nosso vídeo no Youtube com muito mais de Estocolmo.

O Diplomat também está ao lado do bairro mais sofisticado, cheio de bons restaurantes e cafés, o Stureplan. E além disso, é do porto em frente ao hotel que saem os barcos que fazem os passeios turísticos. Ou seja, é uma localização estratégica.

Logo na primeira manhã, ainda sob o efeito do jet lag, perdemos o horário do café e já mortos de fome, fomos no mais perto, praticamente embaixo do hotel: simpático e delicioso. Ou seja, para quem gosta de caminhar é o hotel perfeito. Nem há necessidade de pegar transporte público, que aliás funciona maravilhosamente bem em Estocolmo. Claro que quem quiser pode se aventurar e fazer todos esses percursos de bicicleta, como os verdadeiros suecos, mas confesso que o frio não me animou a tanto. E quem quiser ir para mais distantes, o metrô também está logo ali.

O staff do hotel se mostrou muito solícito e eficiente e deu sugestões pertinentes de onde comer e outros programas.

Aliás, o restaurante e o bar do hotel  são super badalados, sempre movimentados, e um dos mais disputados da cidade. Uma boa opção para tomar um drinque antes ou depois do jantar e onde moradores se misturam com turistas. A vista para o porto contribui para o sucesso do restaurante, que tem no cardápio pratos da comida sueca, com influência mediterrânea. O buffet do café da manhã, servido ali também,  é farto e bem gostoso, com inúmeras opções.

O Diplomat conta ainda com uma pequena academia e spa e foi nomeado o melhor hotel sueco pelos leitores da Hotel Diplomat Condé Nast Traveler em 2014 e ganhou o título de Traveller’s Choice (Escolha dos Viajantes) e prêmio de Certificado de Excelência basedo nas reviews do TripAdvisor.

Uma delicia passar três dias em um hotel tão charmoso e confortável, em uma cidade de primeiro mundo, e  sem nem se quer entrar em um carro. Ô vida boa!

Texto e Fotos por Renata Araujo

Endereço: Strandvägen 7C, 104 40 Stockholm, Suécia

Outubro de 2015.

Leia mais:

10 motivos para ir à Bourgogne

Top 5 programas de Munique

Casa de Monet em Giverny

O que fazer em Basel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental. Arquipelago, a 5km de Ipanema, agora faz…

15 horas atrás

Dia do Churrasco: onde comer a melhor carne no Rio

No dia do churrasco, o YMG te dá opções de onde comer a melhor carne…

15 horas atrás

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

2 dias atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

3 dias atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

4 dias atrás

Dia Nacional da Botânica: hotéis eco-friendly no Rio e SP

No Dia Nacional da Botânica, listamos alguns dos hotéis eco-friendly no Rio e SP. Afinal,…

5 dias atrás