Hotel Diplomat em Estocolmo

Escolhi o Hotel Diplomat em Estocolmo, em minha recente viagem à capital sueca. O Hotel Diplomat  leva o selo World Hotels, sempre uma boa opção quando estamos à procura de hotéis estilosos, sendo a maioria deles, boutique.

Pois o Diplomat se superou. Muito bem localizado, de frente para o Lago Östersjön, é um hotel com alma: vibrante na medida certa, charmoso, sem perder suas características históricas: um palácio art nouveau, gerido pela mesma família há quatro gerações, que souber se renovar sem agredir sua origem e que virou em hotel em 1966.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

De cara, nota-se o interesse por arte que os donos do hotel tem, pelas inúmeras obras espalhadas pelos ambientes, além de, volta e meia, ele ser palco de exposições de artistas locais.

Ao todo, são 130 quartos divididos em seis categorias diferentes. O meu, um delux sea view,  era super confortável com um tamanho ótimo,  30 m2, cama king size, duas poltronas, mesa de trabalho, além de um móvel com prateleiras e espaço o suficiente para guardar uma mala de mão.

Apesar de ser no primeiro andar, o vidro à prova de ruído não deixava passar nenhum barulho e ainda tinha a vantagem da bela vista dos barcos. Logo na chegada, flagrei um belo pôr do sol da janela.

O banheiro, com piso de mármore e vaso em lavabo separado, também era funcional, com direito à banheira e bons produtos de beleza. A bancada podia ser um pouco maior, mas pelo menos a parte da banheira ajudou para caber as necessaires de um casal nada minimalista. Roupões e chinelos, sempre muito bem vindos estavam lá à nossa disposição, além de secador de cabelo e tábua de passar roupa.

Os aparatos tecnológicos não deixaram a desejar: o telefone era um celular bem moderno e a TV de plasma, de 180 cm, ótima! O wi fi, gratuito, também funcionou super bem durante a minha estadia.

Voltamos ao grande trunfo do hotel: sua localização, em Österlmalm, um dos bairros mais interessantes e descolados da cidade. Em uma rápida caminhada chegávamos à Ilha dos Museus, Djurgården, um dos principais pontos turísticos de Estocolmo e também dava para ir andando para a cidade antiga e ao Palácio Real, outro famoso atrativo da cidade.

Veja aqui nosso vídeo no Youtube com muito mais de Estocolmo.

O Diplomat também está ao lado do bairro mais sofisticado, cheio de bons restaurantes e cafés, o Stureplan. E além disso, é do porto em frente ao hotel que saem os barcos que fazem os passeios turísticos. Ou seja, é uma localização estratégica.

Logo na primeira manhã, ainda sob o efeito do jet lag, perdemos o horário do café e já mortos de fome, fomos no mais perto, praticamente embaixo do hotel: simpático e delicioso. Ou seja, para quem gosta de caminhar é o hotel perfeito. Nem há necessidade de pegar transporte público, que aliás funciona maravilhosamente bem em Estocolmo. Claro que quem quiser pode se aventurar e fazer todos esses percursos de bicicleta, como os verdadeiros suecos, mas confesso que o frio não me animou a tanto. E quem quiser ir para mais distantes, o metrô também está logo ali.

O staff do hotel se mostrou muito solícito e eficiente e deu sugestões pertinentes de onde comer e outros programas.

Aliás, o restaurante e o bar do hotel  são super badalados, sempre movimentados, e um dos mais disputados da cidade. Uma boa opção para tomar um drinque antes ou depois do jantar e onde moradores se misturam com turistas. A vista para o porto contribui para o sucesso do restaurante, que tem no cardápio pratos da comida sueca, com influência mediterrânea. O buffet do café da manhã, servido ali também,  é farto e bem gostoso, com inúmeras opções.

O Diplomat conta ainda com uma pequena academia e spa e foi nomeado o melhor hotel sueco pelos leitores da Hotel Diplomat Condé Nast Traveler em 2014 e ganhou o título de Traveller’s Choice (Escolha dos Viajantes) e prêmio de Certificado de Excelência basedo nas reviews do TripAdvisor.

Uma delicia passar três dias em um hotel tão charmoso e confortável, em uma cidade de primeiro mundo, e  sem nem se quer entrar em um carro. Ô vida boa!

Texto e Fotos por Renata Araujo

Endereço: Strandvägen 7C, 104 40 Stockholm, Suécia

Outubro de 2015.

Leia mais:

10 motivos para ir à Bourgogne

Top 5 programas de Munique

Casa de Monet em Giverny

O que fazer em Basel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

23 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

2 dias atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

3 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

4 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

6 dias atrás