Hotel de luxo na Patagônia Argentina

2016 foi um ano repleto de viagens inesquecíveis! E não posso deixar de contar aqui uma das viagens mais incríveis que fiz! Fiquei simplesmente encantada com as paisagens e com o nível da hospitalidade na região. Hotéis maravilhosos, em meio uma natureza exuberante! Neste post, vou falar um pouco da minha viagem e do Eolo, um hotel de luxo na Patagônia Argentina.

Patagônia Argentina

Hotel Eolo

Meu roteiro foi todo organizado pela Leroy Viagens, agência em Belo Horizonte focada no turismo de luxo. Eles organizam viagens para inúmeros destinos, independente de onde o cliente more no Brasil.

Roberta Leroy, da Leroy Viagens, Eu e Adriana Lage

A Patagônia

Um dos lugares mais deslumbrantes da América do Sul, é ideal para os amantes de aventura e para os fotógrafos de plantão. Impossível explorá-la toda em um só viagem. Então, vamos por parte e comecemos pela Argentina, onde fui.

Patagônia

Os glaciares, o visual dos lagos com as montanhas nevadas… É tudo perfeito por lá! E preste atenção porque a alta temporada acaba de começar. Diferente de outros destinos de neve da América do Sul, o verão é a época ideal para ir à Patagônia. No inverno, faz muito frio e alguns hotéis chegam a fechar. Então, se ainda não escolheu seu destino de férias, programe-se que ainda dá tempo.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Glacial Upsala

Para viajar com a gente, dá play no vídeo! Aproveite e se inscreva no nosso canal do Youtube:

Como chegar

Nossa viagem começou em El Calafate. São duas horas de voo desde Buenos Aires, pela Aerolíneas Argentina. Quem quiser aproveitar para passar uns dias na capital, pode ler aqui nossas dicas de passeios e hotéis.

Buenos Aires

Leia aqui: 5 restaurantes em Buenos Aires

Lembrando que os voos da AR vindos do RJ e SP chegam no Aeropark, aeroporto super central, pertinho de Palermo, um dos bairros mais charmosos de Buenos Aires.

A cia de Dubai, Emirates, também oferece voos diários Rio de Janeiro-Buenos Aires, saindo do Galeão e chegando em Ezeiza. Uma cia impecável que faz a viagem ficar bem mais glamurosa. Nós testamos a classe executiva e adoramos! Deu para entender porque a Emirates é premiada todos os anos. Serviço impecável, ótima comida e uma oferta incrível de entretenimento de bordo.

Classe Executiva Emirates

El Calafate

O nome da pequena cidade vem de uma planta homônima, onipresente nas redondezas. A vila fica na província de Santa Cruz, berço político de Néstor Kirchner, que governou a Argentina de 2003 a 2007. El Calafate é o ponto de partida para visitar o mais famoso ponto turístico da região, o glaciar Perito Moreno, declarado pela Unesco Patrimônio Natural da Humanidade.

Glaciar Perito Moreno

Glaciar Perito Moreno

Leia mais: O que fazer em Ushuaia

El Calafate também é a base para explorar outros destinos na Patagônia, como Torres del Paine, no Chile, e El Chaltén, onde ficam os famosos montes Fitzroy e Torre del Paine, que atraem alpinistas e turistas de todo o mundo.

Fitzroy

O ideal é passar pelo menos duas noites ou quem sabe três, para conhecer tantos lugares incríveis.

Para mais informações acesse o site oficial do turismo de El Calafate.

Hotel Eolo, em El Calafate

Considerado o melhor da região, este hotel fazenda impressiona logo na chegada. Inspirado na cultura centenária dos primeiros imigrantes europeus e nas raízes indígenas do local, o Eolo oferece a chance de explorar a exuberante Patagônia com luxo,  conforto e autenticidade.

Localização do Eolo

Jardim do Hotel

Com o selo Relais Chateaux, a propriedade tem 10.000 acres. O lugar ideal para quem gosta de andar a cavalo, observar pássaros, fazer trekking e mountain bike. Além, é claro, de aproveitar a natureza e as lindas instalações que ele oferece. Muitos dos passeios estão inclusos na diária.

Muita natureza em volta do Eolo

Hotel Eolo

Leia aqui: O que fazer em Bariloche

O principal deles, obviamente, é visitar o Parque Nacional dos Glaciares, onde fica o Perito Moreno, a 45 minutos do hotel. Este passeio é pago à parte e feito com todo conforto e organização, com direito a lanche regado a vinho e tudo. A gente não precisa se preocupada com nada. Tudo é preparado pelo amável staff do hotel.

Parque Nacional dos Glaciares

Passeio no Parque

Parque Nacional dos Glaciares

Acomodações

Voltando ao Eolo, o lobby conta com grandes janelões, que clareiam bastante os ambientes e nos deixam perceber a imensidão do céu, tanto de dia, quanto à noite. O entardecer de frente para os Andes é sublime e inesquecível!

Lobby

Entardecer na Patagônia

Os quartos também contam com belas paisagens e tem ambiente contemporâneo. Os móveis combinam muito com o clima de fazenda e a decoração low profile e de bom gosto é bem aconchegante. Nos sentimos literalmente em casa.

Quarto

Quarto e banheiro

Leia mais: Llao Llao Hotel & Resort, em Bariloche

São apenas 17 quartos e a interação entres os hóspedes é inevitável. Uma boa troca de experiências, principalmente levando em conta que há turistas de todas as partes do mundo.

Um dos quartos

Vista do quarto

A gastronomia é outro ponto alto do Eolo. É possível fazer todas as refeições: café da manhã, almoço e jantar. Tudo feito com muito cuidado e com uma apresentação maravilhosa! Fiquei louca pelas louças.

Os pratos do restaurante

Pratos do Restaurante

O chá da tarde ou um drinque no bar entre as refeições também são sempre bem vindos.

Bar

Chá da tarde

O Eolo conta ainda com uma piscina aquecida, ideal para relaxar depois de um dia de turismo intenso.

Vista da piscina

Piscina aquecida

O que mais gostei do Eolo é que ele consegue ser um hotel luxuoso e rústico ao mesmo tempo. Vale dizer que sou a pessoa mais urbana do mundo, mas a Patagônia Argentina me ganhou! Cenários impressionantes e hotéis realmente classe A, como o Eolo. Só de escrever e ver as fotos, já bateu saudades!

Agradecimentos a Leroy Viagens, agência de turismo de luxo, em Belo Horizonte, que atende todo o Brasil e sugere roteiros personalizados.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Janeiro de 2017

Leia mais:

Como fazer uma mala de inverno

3 bares novos no Rio

Roteiro de dois dias em Santiago

8 bares com vista no Rio

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

2 horas atrás

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

1 dia atrás

Black Friday gastronômica: lugares com descontos no Rio

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, acontece a Black Friday. Por isso, nós listamos alguns…

2 dias atrás

10 hotéis para o fim de ano no Rio de Janeiro

2020 está acabando e resolvemos dar dicas de onde comemorar as festas de fim de…

3 dias atrás

Festival de hambúrguer no Rio de Janeiro

A 15ª edição do Burger Fest acontece entre os dia 15 de novembro a 15…

4 dias atrás

Os melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

Os melhores hotéis de luxo do Rio A Cidade Maravilhosa tem diferentes lugares para conhecer.…

5 dias atrás