Aberto em 2016, o Emiliano Rio, hotel de luxo em Copacabana, é uma referência em hospedagem sofisticada, assim como seu irmão mais velho, em São Paulo. São 90 quartos divididos em cinco categorias e com uma das vistas mais icônicas da cidade, de frente pro mar. Você consegue ver toda a orla de Copacabana e ainda o Pão de Açúcar. O restaurante Émile é um dos melhores da cidade e a cobertura do hotel, onde também é possível jantar, é um escândalo, junto com a deslumbrante piscina de borda infinita. Além disso, o Emiliano conta com o renomado spa Santapele e com um serviço exemplar! Vem ver em detalhes minha hospedagem por lá! Leia também sobre o Zazá bistrô em Ipanema e a Mesa do Lado, novo projeto do Troigros.
+Reserve AQUI seu passeio no Rio
+Valentine’s Day: 5 hotéis românticos no Rio e arredores
O Emiliano tem um conceito único e integrado de um hotel de luxo aliado a um resort de praia, com localização privilegiada na histórica e conhecida praia de Copacabana. A arquitetura contemporânea valoriza a iluminação natural e a vista para o mar faz a gente se sentir em um navio.
A identidade do projeto do arquiteto Arthur Casas é fortíssima e a fachada toda branca chama a atenção de quem passa pela Avenida Atlântica. A arquitetura contemporânea do edifício dá prioridade à luz natural, inspirada nas curvas da paisagem do Rio de Janeiro. O desenho foi feito com exclusivamente para o hotel e sendo assim, os elementos vazados (conhecidos como cobogós) sobrepõem todo o prédio. Eles quebram a continuidade dos blocos de concreto das construções vizinhas.
Os painéis são fixados em esquadrias com abertura parecida com a de portas dobráveis. Eles podem ser completamente abertos na varanda dos quartos e assim, criam diferentes configurações de fachada. Quando estão fechados, garantem privacidade aos apartamentos, sem perder a ventilação e iluminação natural. E claro, o principal: a vista! Para quem está na varanda, os cobogós funcionam como janelas, de onde é possível ver o mar perfeitamente.
+Feijoadas em fevereiro no Rio
Ao todo são três restaurantes: o Emile, de culinária francesa, vencedor do Prêmio Comer e Beber da Veja Rio 2020. Ele fica no térreo e o Chef Camilo Vanazzi comanda o local. Já no Emile bar, é possível provar drinques deliciosos. E o nosso favorito, o Emiliano Rooftop, tem uma vista exuberante e cardápio semelhante ao Émile. Não podemos esquecer do brunch do Emiliano, certamente um dos melhores do Rio, servido aos domingos.
+7 brunches no Rio que você precisa provar
São 90 acomodações divididas em cinco categorias que variam de 42 a 120m². Todos eles são muito confortáveis, com ambientes modernos mas aconchegantes, com muita madeira e cor branca. São quartos intimistas que geram uma conexão entre o hóspede e a cidade, sempre maravilhosa. Eles tem TV de tela plana, cafeteira, cama king size e alguns, área de estar, por exemplo. Achei bem interessante o projeto da suíte com o banheiro integrado. Além disso, a banheira dá para o dormitório e é possível, inclusive, ver o mar enquanto se toma banho. Também há roupões à disposição e chinelos de cortesia, bem no estilo carioca, além de excelentes produtos de banho da marca Santa Pele.
Na varanda, a gente dá de cara com um dos principais cartões postais do Rio, a enseada de Copacabana e o Pão de Açúcar. Duas cadeiras convidam o hóspede a contemplar esse visual estarrecedor que encanta turistas do mundo inteiro e até essa carioca que vos escreve.
O Emiliano, hotel de luxo em Copacabana, tem, certamente, uma das mais belas coberturas de hotéis da cidade. O formato da piscina, projeto do arquiteto Arthur de Mattos Casas, responsável por todo o hotel, é genial! Você consegue sentar, sem se cansar e se debruçar sobre a vista da praia de Copacabana.
+7 spas de hotéis no Rio para relaxar
As espreguiçadeiras de madeira são bem disputadas, por isso vale chegar cedo para garantir um bom lugar.
A grande novidade é o restaurante lá em cima, outro acerto do Casas, que conta com um novo bar com banquetas e próximo da área da piscina, além de mesas com mais flexibilidade de layout para receber os clientes. É lá onde acontecem, de quinta a domingo, os jantares da lua cheia. Aliás, ele também é aberto aos não hóspedes mediante reserva.
+Os 12 melhores restaurantes de Copacabana
Outro ponto alto do hotel é, de fato, o spa Santapele. São diversos tratamentos para promover o reequilíbrio e proporcionar experiências multissensoriais que harmonizam corpo e mente. São três salas de tratamento no mesmo piso da academia, que fica de frente para a praia para estimular os atletas de plantão.
+Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.
Texto e fotos: Renata Araújo, Fevereiro 2021
Visitar bibliotecas é um passeio indispensável no seu roteiro de viagem. Venha conferir o Top…
Com 33 hectares e uma área com mais de 250 mil metros quadrados, este resort…
Premiado diversas vezes como o melhor café da manhã do Rio, o Emporio Jardim abre…
Os novos espumantes da Salton, marca referência na bebida no Brasil, foram lançados em um…
Bogotá é uma cidade a ser observada por quem busca experiências gastronômicas excepcionais, já que…
Organizei um Happy Hour na minha casa para o Lançamento da You Must Dance no…