Hotel Campo Bahia | Onde a seleção alemã se hospedou

Publicado por
Renata Araujo

O Hotel Campo Bahia é conhecido por ser onde a seleção alemã se hospedou na Copa de 2014. O Campo Bahia, que pertence ao Circuito Elegante, é considerado um dos melhores do Brasil. Estava louca para conhecer este hotel de luxo no Sul da Bahia e finalmente pude ir.

Hotel Campo Bahia

Vista do hotel para a praia

Acesse aqui para saber como fazer sua reserva do Circuito Elegante com a gente.

Hotel Campo Bahia | Onde a seleção alemã se hospedou

A localização

Localizado no vilarejo de Santo André, ele fica a 27kms de Porto Seguro e é o típico hotel pé na areia. Os 15.000 m² de área reúnem as comodidades de um hotel de luxo com charme, conforto e despojamento. Além disso, a praia é bem vazia,  gostosa e de águas calmas. Ideal para correr e fazer caminhadas.

Entrada do Hotel

Praia vazia

O hotel

São 14 villas de 4 e 6 quartos, em um total de 61 suítes. Vários quartos tem uma vista incrível para o mar. Todas as suítes oferecem cama king size, roupa de cama e banho Trussardi, ar condicionado, e TV 32″. As suítes térreas dispõem de chuveiros abertos e amplas varandas.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Quarto

Vista e detalhes do quarto

Mas o melhor de tudo é que as villas nos fazem literalmente nos sentir em casa. A decoração é de extremo bom gosto e combina muito bem com o ambiente praiano.

Decoração do quarto

Vale dizer que a villa é ideal para quem viaja em grupo, seja em família ou com amigos. Quem estiver em casal ou com uma família pequena leva chance de dividir as áreas comuns – sala e varanda – com outros hóspedes. O que não quer dizer que seja menos divertido.

A villa

O projeto

O projeto do Campo Bahia é do arquiteto capixaba Sandro Pretti . Ele fez uma decoração moderna, com ótimo aproveitamento do amplo espaço e da exuberância da natureza local. Além disso, foram convidados catorze artistas – sete brasileiros e sete alemães – para exporem suas obras de arte. O resultado é uma integração das identidades brasileira e alemã.

O projeto do Campo Bahia

Integração com a natureza

As villas foram construídas ao redor de um átrio, aberto e integrado às demais áreas como um lounge, restaurante, cozinha e piscina. A ideia era passar um ambiente de aldeia, um ponto de encontro ao centro, para reunir a equipe. E agora, quem usufrui são os hóspedes.

As villas

Na minha villa

A piscina é um dos grandes trunfos do hotel. Grande e com belíssimo projeto, ela fica em meio à árvores e flores e de frente para o bar. É tão agradável que fica difícil ter vontade de sair dela.

Projeto da piscina

Piscina

Aproveitando a piscina

Sustentabilidade

O hotel Campo Bahia é ainda comprometido com a sustentabilidade. Toda a madeira utilizada é certificada e proveniente da Amazônia Paraense. As árvores retiradas para a construção do empreendimento foram replantadas. Um poço artesiano com cem metros de profundidade foi construído para irrigar toda a área. Os móveis foram feitos com matéria-prima natural.

Sustentabilidade

Muito verde no Campo Bahia

Há ainda salas para reuniões. Atenção especial foi dada para alta qualidade da arquitetura e mobiliário ao se utilizar produtos locais produzidos com matéria-prima natural.

Academia e Spa

O hotel conta com academia bem equipada e ainda oferece aulas de yoga e pilates. Vale dizer que ela fica de frente para o mar, o que faz qualquer aluno ter mais vontade de treinar. Ali em frente, fica uma simpática quadra de vôlei.

Academia

O Spa L´Occitane – tradicional marca francesa de cosméticos – foi inaugurado há pouco tempo e é uma ode ao bem estar. Inspirado na art-de-vivre do Mediterrâneo, o spa combina terapias tradicionais e gestos autênticos com o poder dos ingredientes naturais e texturas sensoriais.

Spa

A sala

Os tratamentos corporais e faciais do Spa L´Occitane proporcionam uma verdadeira experiência sensorial seguindo os protocolos internacionais da marca. Também oferecem salas especiais para massagens a dois, ideais para um fim de tarde relaxante e romântico à beira mar.

Salas

O vilarejo de Santo André

A pacata Santo André é uma vila de pescadores com menos de 800 habitantes. São quilômetros de praia com enormes coqueirais à beira-mar que avançam desde a foz do rio João de Tiba até a do Rio Santo Antonio, mais ao norte da região. Do outro lado do rio João de Tiba, distante poucos metros do hotel, encontra-se o município de Santa Cruz Cabrália, principal porta de entrada do vilarejo.

Praia em Santo André

Placas no vilarejo de Santo André

Na mesma rua do Campo Bahia ficam pousadas e restaurantes simples, mas com comida maravilhosa. Comi ali o melhor bobó de camarão da minha vida, no restaurante Gaivota.

Restaurante Gaivota

Placa

Outro restaurante indicado pelo hotel é o El Floridita, dentro da Pousada Corsário, que tem um charmoso pier.

Restaurante El Floridita

Almoço à beira-mar

A gastronomia

O restaurante, bem espaçoso e com pé direito alto, é comandado pelo premiado chef Caio Silva, que faz pratos sofisticados com uma culinária brasileira contemporânea. Ele usa ervas e vegetais de sua própria horta orgânica e peixes e frutos do mar frescos pescados por ali e entregues diariamente. Tudo que provei estava bem gostoso, como o risoto de camarão, o badejo e o ceviche. O café da manhã também é servido ali, à la carte com várias opções gostosas.

Vista do restaurante

Pratos do Restaurante

Café da manhã

Programas para os hóspedes

Quem cansar da árdua tarefa de ficar na praia ou relaxar nas espreguiçadeiras da piscina o dia inteiro, pode sair em busca de aventura. O hotel oferece visitas às praias de Guaiú, Belmonte e Canavieiras, incluindo o delta do rio Jequitinhonha. Há também passeios de canoa, caiaque e stand up paddle. Quem tiver coragem pode fazer mergulho em corais e trilhas por manguezais. E passeios de bicicleta que agrada a todos.

Rio Jequitinhonha

Tive a chance de fazer um passeio pelo rio na luxuosa escuna Dreamcatcher. Foi simplesmente uma delícia! Cabem no barco no máximo 70 pessoas e o programa dura o tempo que o hóspede quiser. Comes e bebes são oferecidos e o staff do hotel fica a bordo para servir os passageiros. Mais glamour, impossível!

Escuna Dreamcatcher

Delícia de passeio!

Selos de qualidade

O Campo Bahia Hotel é membro do Circuito Elegante, que elege os melhores hotéis do Brasil. Ele também faz parte da Small Luxury Hotels of the World, marca representante de um portfólio com alguns dos melhores pequenos hotéis de luxo independentes em 70 países.

Dias incríveis no Campo Bahia

Como chegar

A duração dos translados do aeroporto de Porto Seguro até o hotel varia de acordo com a opção escolhida. Privativos ou terceirizados, são cobrados pelo trajeto e devem ser agendados de acordo com os horários de chegada e saída dos hóspedes. De carro, a viagem é feita pela BR 367 até Santa Cruz Cabrália. Logo após a travessia da balsa, basta acessar a BR 101 e em 5 minutos o visitante já está no hotel. Custa R$ 260,00 (ida e volta, duas pessoas). Pode-se chegar de helicóptero (capacidade para até 3 pessoas), o vôo tem duração de 8 minutos e a aeronave pousa ao lado do hotel. Um carro estará aguardando o hóspede e fará o curto transfer. Custa R$ 6.000,00 (ida e volta, três pessoas).

A gente sabe que para a seleção alemã de futebol o Campo Bahia deu sorte. Agora, só nos resta usufruir deste pequeno paraíso no Sul da Bahia e ser feliz! Meus dias foram inesquecíveis!

Endereço:
Avenida Beira Mar, 1885, Praia de Santo André
Santa Cruz Cabrália, Bahia
Reservas: (73) 3162-4690 / 0800.880.0550 ou reservations@campobahia.com

Texto e Fotos por Renata Araujo

Março de 2017

Leia mais:

5 restaurantes portugueses no Rio

7 hotéis com Day Use no Rio

Novidades nos restaurantes do Rio

Hotel Praia Ipanema, no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

3 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

17 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás