Hotel Boutique Perto do Louvre: Grand Hotel du Palais Royal

O Grand Hôtel du Palais Royal, além de ser um hotel boutique perto do Louvre, é o único cinco estrelas nos arredores do museu mais visitado do mundo. Consequentemente, ele está ao lado Jardins de Tuileries. Ele tem apenas 68 quartos, divididos em cinco andares, em um prédio do século XVIII. Um charme de propriedade em uma rua tranquila, porém cercado de atrações interessantes em Paris.

 

Posando na fachada do hotel

Hotel Boutique Perto do Louvre

Localização

No 1º arrondissement, na pequena Rue Valois, o hotel fica em frente à charmosíssima praça de mesmo nome. Os quartos têm vista para os belos jardins do Palais Royal ou para a fachada do mesmo. Ele também fica do lado da Rue St Honoré, endereço nobre da capital parisiense e pertinho da renomada Place Vendôme.

Exposição de Gustav Klimt no Atelier des Lumières, em Paris

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Os jardins do Palais Royal

Além disso, é lindo passear pelos jardins

Este hotel boutique perto do Louvre está a cinco minutos da Comédie Francaise (teatro) e também a alguns quarteirões da Ópera de Paris. Ideal para quem busca programas culturais na capital parisiense. Além disso, fica a dois minutos a pé da estação de metrô Palais Royal. Em uma rápida caminhada mais que agradável chegamos a St Germain de Près, do outro lado do Sena.

7 cafés e restaurantes em Saint-Germain

O hotel também fica super perto do Louvre

Nos arredores

A localização é primeiramente o grande trunfo deste hotel boutique perto do Louvre. O Palais Royal, em frente ao hotel, é um lugar belíssimo e muito fotográfico. Ideal para quem gosta de brincar de modelo, assim como eu. ?

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

Um passeio delicioso!

Os jardins do Palais estavam especialmente arrebatadores nesta época de primavera. Inevitável dar uma voltinha por ali antes ou depois de desbravar Paris. O cenário ainda caiu como uma luva para meu ensaio fotográfico com o profissional Gerson Lirio, mestre nas lentes.

Os 7 melhores museus em Paris

Aproveitando os dias lindos de primavera em Paris

Além disso, é impossível resistir a este cenário, né?

Em dez minutos de caminhada chega-se a movimentada Les Halles e posteriormente ao Centre Georges Pompidou, também conhecido como Beaubourg, o museu de arte contemporânea.

Como ir de Paris a Versailles

Grand Hotel du Palais Royal

O Grand Hotel du Palais Royal é uma graça de hotel boutique perto do Louvre. Por ser pequeno, o hóspede acaba conhecendo todo o staff, sempre muito amável e disponível. O hotel foi reformado pelo renomado designer Pierre-Yves Rochon. Além disso, as dependências são todas muito elegantes e sofisticadas.

7 cidades próximas de Paris para visitar

O lobby bem clássico

Os Quartos

As acomodações do Grand Hôtel du Palais Royal são espaçosas, confortáveis e bem claras. A decoração é contemporânea e leva tons de bege, com elementos de couro. Além disso, TV de plasma, com dezenas de canais em varias línguas, wi fi gratuito – ôba – cafeteira, chaleira e frigobar completo estavam à disposição.

A nova e luxuosa loja da Louis Vuitton em Paris

Uma mini sala na suíte

Minha suite contava com uma agradável varanda, com vista para o Palais Royal, além de característicos telhados parisienses. Ao longe, também era possível avistar a deslumbrante Sacre Coeur de Paris, em Montmartre.

Certamente a vista da minha suíte era um charme!

Minha varanda com vista para a Sacre Cour

O quarto tinha um confortável sofá em frente da cama, ideal para relaxar e ver TV. Junto com a mesa de centro, se transformava em um segundo ambiente.O banheiro em mármore tinha banheira, ótimo chuveiro e boas amenities. Além disso, também contava com aquecedor de toalha, sempre bem-vindo! Os roupões e as pantufas – sou louca por elas e faço coleção ? – eram bem confortáveis.

Museu do Louvre em Paris

O quarto com cama, sofá e mesa de centro

Mais detalhes do quarto

Minha estadia

Fui extremamente bem tratada e mimada neste hotel boutique perto do Louvre. Na minha chegada, lindas flores, uma garrafa de Moet Chandon e docinhos. Na minha saída, um belo livro sobre o hotel e mimos, como chá e um creme Caritá, marca do spa do hotel. Ponto para eles! Afinal, quem é que não gosta de ser bem recebida, né.

Onde comer o melhor macaron de Paris

Enfim, nada como ser recebida com mimos.

O Restaurante

O delicioso Le Lulli abre para café da manhã, almoço e jantar. O café, servido em esquema de buffet era farto e oferecia um pouco de tudo. Além disso, há  também opções mais elaboradas à la carte, como omeletes e waffles. No almoço, sempre disputado, pratos variados de cozinha francesa contemporânea, que vão de massas à carnes e saladas. Provei ali o almoço mais prazeroso da minha estadia.

6 cidades românticas na Europa

Um pouco do ambiente, com grandes janelas

Detalhes do almoço

Café da manhã

Destaque para a vista mais do que agradável da Place Valois. Como peguei uma temperatura atípica de verão em plena primavera, deu até para sentar ao ar livre. Portanto, nada mais agradável, né?

Mesinhas ao ar livre.. delícia!

O Spa

O Spa do hotel boutique perto do Louvre é da grife francesa Caritá e oferece uma série de tratamentos relaxantes e de estética.

Ganhei um mimos do Spa para poder testar em casa

O serviço

O staff do hotel boutique perto do Louvre é super atencioso e cheio de novidades na ponta da língua. Sendo Paris uma cidade de múltiplas atrações e destino frequente de vários jetsetters – como eu – por exemplo, o time de concierges tem que estar com as sugestões na ponta da língua. No Grand Hotel du Palais Royal eles não decepcionam. Conseguiram dar excelentes sugestões de restaurantes vizinhos, como a brasserie Mon Paris, o Takara, o primeiro restaurante japonês de Paris e o Baltard au Louvre, ótimo para almoço, comandado pelo chef Ewout Vranckx, que já trabalhou nos melhores hotéis de Paris, como o George V e Le Meurice, por exemplo.

Melhor restaurante três estrelas Michelin em Paris: Le Cinq

Além disso, há ótimos restaurantes nos arredores

O Takara, por exemplo, foi o primeiro restaurante japonês de Paris

Conclusão

Ideal tanto para casais, família ou homens e mulheres de negócios, por exemplo, este charmoso cinco estrelas e hotel boutique perto do Louvre, oferece uma hospedagem luxuosa porém sem ostentação. Portanto, uma excelente escolha para uma elegante estadia em Paris. Comme il faut.

Então, mais uma excelente opção de onde ficar em Paris

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araujo e Gerson Lírio

Maio de 2018


Leia mais:

Le Cinq Codet, um charme de hotel boutique em Paris

Hotel 5 estrelas em Paris: Mandarin Oriental

Como chegar à Disneyland Paris

Artus: Hotel Boutique em Saint Germain de Prés

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Paris: Champs Elysées de cara nova

Paris: Champs Elysées de cara nova. Uma das avenidas mais famosas do mundo vai passar…

8 horas atrás

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental. Arquipelago, a 5km de Ipanema, agora faz…

1 dia atrás

Dia do Churrasco: onde comer a melhor carne no Rio

No dia do churrasco, o YMG te dá opções de onde comer a melhor carne…

1 dia atrás

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

2 dias atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

3 dias atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

4 dias atrás