O Grand Hôtel du Palais Royal, além de ser um hotel boutique perto do Louvre, é o único cinco estrelas nos arredores do museu mais visitado do mundo. Consequentemente, ele está ao lado Jardins de Tuileries. Ele tem apenas 68 quartos, divididos em cinco andares, em um prédio do século XVIII. Um charme de propriedade em uma rua tranquila, porém cercado de atrações interessantes em Paris.
Posando na fachada do hotel
No 1º arrondissement, na pequena Rue Valois, o hotel fica em frente à charmosíssima praça de mesmo nome. Os quartos têm vista para os belos jardins do Palais Royal ou para a fachada do mesmo. Ele também fica do lado da Rue St Honoré, endereço nobre da capital parisiense e pertinho da renomada Place Vendôme.
Exposição de Gustav Klimt no Atelier des Lumières, em Paris
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Os jardins do Palais Royal
Além disso, é lindo passear pelos jardins
Este hotel boutique perto do Louvre está a cinco minutos da Comédie Francaise (teatro) e também a alguns quarteirões da Ópera de Paris. Ideal para quem busca programas culturais na capital parisiense. Além disso, fica a dois minutos a pé da estação de metrô Palais Royal. Em uma rápida caminhada mais que agradável chegamos a St Germain de Près, do outro lado do Sena.
7 cafés e restaurantes em Saint-Germain
O hotel também fica super perto do Louvre
A localização é primeiramente o grande trunfo deste hotel boutique perto do Louvre. O Palais Royal, em frente ao hotel, é um lugar belíssimo e muito fotográfico. Ideal para quem gosta de brincar de modelo, assim como eu. ?
2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer
Um passeio delicioso!
Os jardins do Palais estavam especialmente arrebatadores nesta época de primavera. Inevitável dar uma voltinha por ali antes ou depois de desbravar Paris. O cenário ainda caiu como uma luva para meu ensaio fotográfico com o profissional Gerson Lirio, mestre nas lentes.
Aproveitando os dias lindos de primavera em Paris
Além disso, é impossível resistir a este cenário, né?
Em dez minutos de caminhada chega-se a movimentada Les Halles e posteriormente ao Centre Georges Pompidou, também conhecido como Beaubourg, o museu de arte contemporânea.
O Grand Hotel du Palais Royal é uma graça de hotel boutique perto do Louvre. Por ser pequeno, o hóspede acaba conhecendo todo o staff, sempre muito amável e disponível. O hotel foi reformado pelo renomado designer Pierre-Yves Rochon. Além disso, as dependências são todas muito elegantes e sofisticadas.
7 cidades próximas de Paris para visitar
O lobby bem clássico
As acomodações do Grand Hôtel du Palais Royal são espaçosas, confortáveis e bem claras. A decoração é contemporânea e leva tons de bege, com elementos de couro. Além disso, TV de plasma, com dezenas de canais em varias línguas, wi fi gratuito – ôba – cafeteira, chaleira e frigobar completo estavam à disposição.
A nova e luxuosa loja da Louis Vuitton em Paris
Uma mini sala na suíte
Minha suite contava com uma agradável varanda, com vista para o Palais Royal, além de característicos telhados parisienses. Ao longe, também era possível avistar a deslumbrante Sacre Coeur de Paris, em Montmartre.
Certamente a vista da minha suíte era um charme!
Minha varanda com vista para a Sacre Cour
O quarto tinha um confortável sofá em frente da cama, ideal para relaxar e ver TV. Junto com a mesa de centro, se transformava em um segundo ambiente.O banheiro em mármore tinha banheira, ótimo chuveiro e boas amenities. Além disso, também contava com aquecedor de toalha, sempre bem-vindo! Os roupões e as pantufas – sou louca por elas e faço coleção ? – eram bem confortáveis.
O quarto com cama, sofá e mesa de centro
Mais detalhes do quarto
Fui extremamente bem tratada e mimada neste hotel boutique perto do Louvre. Na minha chegada, lindas flores, uma garrafa de Moet Chandon e docinhos. Na minha saída, um belo livro sobre o hotel e mimos, como chá e um creme Caritá, marca do spa do hotel. Ponto para eles! Afinal, quem é que não gosta de ser bem recebida, né.
Onde comer o melhor macaron de Paris
Enfim, nada como ser recebida com mimos.
O delicioso Le Lulli abre para café da manhã, almoço e jantar. O café, servido em esquema de buffet era farto e oferecia um pouco de tudo. Além disso, há também opções mais elaboradas à la carte, como omeletes e waffles. No almoço, sempre disputado, pratos variados de cozinha francesa contemporânea, que vão de massas à carnes e saladas. Provei ali o almoço mais prazeroso da minha estadia.
6 cidades românticas na Europa
Um pouco do ambiente, com grandes janelas
Detalhes do almoço
Café da manhã
Destaque para a vista mais do que agradável da Place Valois. Como peguei uma temperatura atípica de verão em plena primavera, deu até para sentar ao ar livre. Portanto, nada mais agradável, né?
Mesinhas ao ar livre.. delícia!
O Spa do hotel boutique perto do Louvre é da grife francesa Caritá e oferece uma série de tratamentos relaxantes e de estética.
Ganhei um mimos do Spa para poder testar em casa
O staff do hotel boutique perto do Louvre é super atencioso e cheio de novidades na ponta da língua. Sendo Paris uma cidade de múltiplas atrações e destino frequente de vários jetsetters – como eu – por exemplo, o time de concierges tem que estar com as sugestões na ponta da língua. No Grand Hotel du Palais Royal eles não decepcionam. Conseguiram dar excelentes sugestões de restaurantes vizinhos, como a brasserie Mon Paris, o Takara, o primeiro restaurante japonês de Paris e o Baltard au Louvre, ótimo para almoço, comandado pelo chef Ewout Vranckx, que já trabalhou nos melhores hotéis de Paris, como o George V e Le Meurice, por exemplo.
Melhor restaurante três estrelas Michelin em Paris: Le Cinq
Além disso, há ótimos restaurantes nos arredores
O Takara, por exemplo, foi o primeiro restaurante japonês de Paris
Ideal tanto para casais, família ou homens e mulheres de negócios, por exemplo, este charmoso cinco estrelas e hotel boutique perto do Louvre, oferece uma hospedagem luxuosa porém sem ostentação. Portanto, uma excelente escolha para uma elegante estadia em Paris. Comme il faut.
Então, mais uma excelente opção de onde ficar em Paris
Por Renata Araújo
Fotos: Renata Araujo e Gerson Lírio
Maio de 2018
Le Cinq Codet, um charme de hotel boutique em Paris
Hotel 5 estrelas em Paris: Mandarin Oriental
Como chegar à Disneyland Paris
Artus: Hotel Boutique em Saint Germain de Prés
Paris: Champs Elysées de cara nova. Uma das avenidas mais famosas do mundo vai passar…
Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental. Arquipelago, a 5km de Ipanema, agora faz…
No dia do churrasco, o YMG te dá opções de onde comer a melhor carne…
Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…
Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…
Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…