Hotel boutique perto da Place Vendôme – Le Burgundy Paris

Sou fã dos hotéis palácio parisienses, mas confesso que há propriedades menorzinhas, cheias de personalidade, que são um charme! Vamos falar hoje de um hotel boutique perto da Place Vendôme, o Le Burgundy Paris. Afinal, em uma cidade com mais de 2 mil hotéis, decidir a melhor hospedagem não é fácil. Sendo assim, este post vai te ajudar a escolher um dos melhores hotéis boutique de Paris.

??Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço.

Na fachada do hotel

Hotel boutique perto da Place Vendôme

Inaugurado em 2010 com projeto do arquiteto Vincent Basti, o Le Burgundy Paris traduz o estilo chic parisiense em seu aspecto mais atemporal. É aquela elegância low profile, sem nenhuma ostentação. Uma mistura do clássico com o contemporâneo. Um espaço elegante, estiloso e sobretudo, muito claro, cheio de luz. Além disso, um hotel boutique perto da Place Vendôme. Com serviços personalizados, a ideia é que a hospedagem seja única e marcante. E foi!

Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Detalhe importante: um hotel com muita luz natural!

Minha experiência no Le Burgundy Paris

Eu tinha jantado no Le Baudelaire, o restaurante hotel boutique em Paris, Le Burgundy, há dois anos. Desde então, fiquei louca para me hospedar lá. Finalmente consegui e fui muito feliz durante a minha estadia!

5 melhores restaurantes japoneses em Paris

Certamente foi uma experiência inesquecível

É um hotel boutique perto da Place Vendôme, pequeno, escondido e discreto. Porém, muito elegante e sofisticado. O restaurante com uma estrela Michelin é excelente e o serviço como um todo, exemplar.

Exposição de Gustav Klimt no Atelier des Lumières, em Paris

Discreta e charmosa a fachada

Localização

Ele fica em uma transversal à chiquérrima Rue Saint Honoré e pertinho da Igreja de Madeleine, no badalado 1° arrondissement. Além disso, é um hotel boutique perto da Place Vendôme. De lá dá para ir andando a excelentes restaurantes, como por exemplo, o Akrame Benallal, com uma estrela Michelin, entre outros.

7 cafés e restaurantes em Saint-Germain

Place Vêndome

Além disso, a Place Vendôme é um ícone parisiense, endereço de várias joalherias e lojas de luxo nos arredores. Impossível não se encantar por ela e parar para tirar mil fotos. Sorte a minha que estava acompanhada do fotógrafo profissional em Paris, Gerson Lirio. Fizemos um lindo ensaio!

Como ir de Paris a Versailles

Fotos que fiz com Gerson Lírio

Com o super fotógrafo Gerson Lírio

O Le Burgundy também não está longe da Ópera de Paris e da Galleries Laffayete. Portanto, um hotel cinco estrelas em Paris em uma localização primorosa.

Os quartos

São 59 quartos luxuosos e espaçosos. Sendo um hotel boutique em Paris ao lado da Saint Honoré, ele respira moda. Design e requinte estão em cada detalhe dos apartamentos e suítes do hotel boutique perto da Place Vendôme. Tanto que teles tem nomes inspirados em lugares famosos da Cidade Luz.

Onde comer o melhor macaron de Paris

O meu quarto

Mas o principal é que os quartos são muito aconchegantes. Eles dão a sensação de estarmos em um apartamento de verdade. Afinal, quem não quer se sentir morador de Paris, a cidade mais romântica do mundo?

Adorei a minha cama!

Os quartos tem de 24 a 31 metros quadrados e estão divididos em três categorias: Classic (24 metros quadrados), Supérieur (29 metros quadrados) e Deluxe (31 metros quadrados). As suítes Júnior têm 37 metros quadrados, enquanto as suítes propriamente variam de 45 a 81 metros quadrados – e, mediante solicitação do hóspede, podem ficar com uma área maior com a interligação a um outro apartamento.

Decoração do quarto

A suíte Opéra, (50 metros quadrados), Saint-Honoré (50 metros quadrados) e Vendôme tem vistas estonteantes para os telhados de Paris e a Igreja de Madeleine.

O décor

A decoração combina tapetes espessos e tecidos sedosos assinados por reconhecidas marcas. As cores variam mas a aura é sempre romântica, com cortinas floridas, por exemplo. Os móveis são feitos sob medida – incluindo peças de cristal – e as luminárias, de design. Enfim, sempre com este contraste entre o antigo e o novo, o que torna os ambientes mais charmosos e elegantes.

A decoração do quarto

Os quartos oferecem todo o aparato que viajantes exigentes precisam: TV de plasma, cofre, mesa de trabalho com caixa de som . Além disso, há um ipad que dá acesso aos serviços do hotel.

Mesa de trabalho com TV

Detalhes do quarto e Ipad

O banheiro em mármore tem banheira, ótimo chuveiro e aquecedor de toalhas. Os roupões e as pantufas são super confortáveis e os produtos, de excelente qualidade.

O banheiro

Detalhes do banheiro

O Spa do hotel boutique perto da Place Vendôme

Depois de um dia intenso de turismo, nada como voltar para o hotel e relaxar. O hotel boutique em Paris, Le Burgundy, oferece aos hóspedes uma piscina equipada com jatos de massagem e uma deslumbrante fonte. Elas ficam dentro do Spa by Sothys, de 250 metros quadrados.

Piscina do hotel

Certamente vale a pena a ida na piscina

Na decoração, couro, pedras, mosaicos dourados e obras de arte cuidadosamente escolhidas. Ele funciona diariamente, das 7h às 23h. Além disso, é possível aproveitar as saunas seca e a vapor, sala fitness e uma ampla gama de tratamentos, entre faciais, massagens relaxantes e modeladoras e peelings. Há também terapias com pedras quentes e tratamentos de beleza,. Tudo feito com o uso de produtos da marca familiar francesa Sothys, com uma longa tradição de qualidade e excelência. Provei e adorei!

A sala de tratamento

Além disso, os detalhes do Spa e sala fitness

O restaurante Le Baudelaire

Com uma estrela Michelin, o Le Baudelaire é o restaurante e bar do hotel Le Burgundy. É lá que é servido diariamente o maravilhoso café da manhã. Além disso, ele é uma excelente opção para almoço ou jantar.  Provei os dois e adorei! Se você é fã de alta gastronomia e está disposto a ter uma experiência gourmet comme il faut, vale conhecer o restaurante.

O restaurante de dia

Café da manhã

O chef Guillaume Goupil cria um menu baseado nos ingredientes da estação e os utiliza numa cozinha “viva”, despertando o melhor de cada produto. O chef pâtissier Pascal Hainigue coroa a refeição com o melhor da delicada e precisa pâtisserie clássica francesa. Do começo ao fim, o comensal vivencia um festival de sensações gustativas. Sem exageros!

Certamente uma gastronomia impecável

O ambiente é elegante e aconchegante ao mesmo tempo. Tanto na ante sala, super clara, quanto no restaurante em si, com vista para o belo jardim.

A ante sala

O jardim

O concierge

Digno de um hotel cinco estrelas, o Le Burgundy dispõe de time de concierges de excelência. Eles tem todas as informações da ponta da língua, atualizadas, com os melhores programas culturais e opções gastronômicas que Paris oferece.

Hotel super bem localizado em Paris

Também estão atentos às necessidades dos hóspedes, como por exemplo, pedidos de famílias com crianças, como baby-sitter e refeições especiais. O hotel boutique perto da Place Vendôme também oferece acesso às pessoas com mobilidade reduzida; equipe multilíngue, com tradução e interpretação quando solicitada.

O Le Burgundy dispõe ainda de laptops para empréstimo; manobrista, serviço de limousine e estacionamento; jornais diários, franceses e internacionais; e cuidados especiais com os pets (o hotel é pet friendly), podendo organizar passeios e agendar uma sessão de banho e tosa, quando solicitado. Ou seja, um hotel boutique cinco estrelas em Paris completo!

Os pacotes

Neste ano de 2018, o hotel boutique perto da Place Vendôme dispõe de diversos pacotes. A “Experiência Le Burgundy”, por exemplo, inclui café da manhã, coquetel no bar e cortesia de bebidas não alcoólicas do frigobar. O “Fique & Relaxe” oferece café da manhã e um tratamento de 60 minutos no Spa by Sothys e cortesia de alguns produtos Sothys. Finalmente, a “Escapada Gastronômica”, inclui café da manhã, recepção com uma garrafa de vinho e uma seleção de “amenities gastronômicos”. Além disso, o hóspede garante um jantar gourmet para duas pessoas no restaurante Le Baudelaire (sem bebidas) e um “presente gastronômico” oferecido pelo chef pâtissier Pascal Hainigue.

O preço das diárias do Le Burgundy, hotel boutique perto da Place Vendôme varia de € 380 a € 2.100 em acomodação dupla.

End:  6-8 Rue Duphot, Paris.

Por Renata Araújo

Fotos: Gerson Lírio e Renata Araujo

Junho de 2018


Leia mais:

Le Cinq Codet, um charme de hotel boutique em Paris

Hotel 5 estrelas em Paris: Mandarin Oriental

Como chegar à Disneyland Paris

Artus: Hotel Boutique em Saint Germain de Prés

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Novo restaurante italiano nos Jardins: Piccini Cucina

Apresentamos o novo restaurante italiano no Jardins : Piccini Cucina, que já vem fazendo grande…

6 horas atrás

7 filmes sobre pais e filhos

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa vem com uma diversificada seleção de…

2 dias atrás

Jantar gastronômico no QuiQui com Elia Schramm

O quiosque QuiQui em São Conrado traz diversos encontros de grandes chefs no Jantares Gastronômicos,…

3 dias atrás

Le Comptoir: a loja de doces do melhor chef confeiteiro do mundo, no Ritz Paris

Le Comptoir: a loja de doces do melhor chef confeiteiro do mundo, no Ritz Paris.

3 dias atrás

Onde comer lasanha: Rio e São Paulo

Neste post trazemos sugestões de onde comer lasanha nos restaurantes no Rio de Janeiro e…

5 dias atrás

Roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros

Roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros. Confira nossas dicas gastronômicas imperdíveis, de italianos…

6 dias atrás