Hospedagem

Hotel boutique em Petrópolis: Reggia Catarina

Conheci o Reggia Catarina, um charmoso hotel boutique em Petrópolis. Muito bem localizado, no centro da Cidade Imperial, ele conta com 20 quartos. Além disso, tem belos jardins, piscina deslumbrante e também sauna. O hotel quatro estrelas oferece café continental e tem serviço simpático. Uma ótima opção para quem vai subir a Serra Fluminense, já que está a 80Kms do Rio.

+Os melhores restaurantes de Itaipava e arredores

+10 Cuidados nos hotéis em tempos de pandemia

Localização do hotel boutique em Petrópolis

O hotel boutique em Petrópolis fica a 300 metros da Catedral de São Pedro de Alcântara. Ele fica em um da principais avenidas da cidade, a Ipiranga, conhecida por seus casarões históricos. De lá, dá para ir a pé até ótimos restaurantes, como por exemplo, o Locanda. O hotel em Petrópolis também está nos arredores das principais atrações da Cidade Imperial, como a Casa de Santos Dumont, o Palácio de Cristal e a Cervejaria Bohemia.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A localização do hotel é perfeita, de fato

O hotel

O charmoso Reggia Catarina foi inaugurado em 2019 em uma casa familiar, depois de uma grande reforma. Assim que a gente entra já sente aquele clima de casa, com o lobby bem pessoal. Ele é aconchegante, com vários livings enquanto os belos objetos de decoração certamente foram escolhidos com muito cuidado. Além disso, o estacionamento é gratuito e privativo.

Adoramos esse ar familiar
Os detalhes impressionam, de fato

+Como manter a saúde mental durante a pandemia

Os quartos

Os 20 quartos são divididos em quatro categorias. O tamanho varia de 20 m² a 40 m², sendo que as acomodações de frente são as maiores. Eles tem decoração distinta, porém sempre romântica, em estilo vintage. Todos os quartos contam com TV de plasma, secador, cofre e frigobar. Dependendo da categoria, há cafeteira no quarto e alguns também possuem varanda.

Os quartos são bem aconchegantes

Minha cama king size era extremamente confortável, o black out funcionou super bem e além disso, o ar condicionado era bem silencioso. O banheiro tinha chuveiro separado da banheira e também duas pias separadas e uma grande bancada.

O banheiro também era excelente e espaçoso

O café da manhã

O café da manhã do Reggia Catarina é certamente muito bem servido em uma pequena sala no lobby do hotel boutique em Petrópolis. Também é possível fazer o desajuno na varanda ou no quarto. Ele oferece pães variados e algumas delícias típicas da região como, por exemplo, as deliciosas Torradas Petrópolis e um original waffle de pão de queijo. Importante dizer que não há restaurante na propriedade. Infelizmente a única refeição possível é mesmo o café da manhã.

+Onde encomendar cestas de café da manhã no Rio de Janeiro

Pedimos o café no quarto
E, sem dúvida, tínhamos que aproveitá-lo ao ar livre também
Waffle de pão de queijo
O ambiente é bem agradável

A piscina do hotel boutique em Petrópolis

Um dos grandes trunfos deste agradável hotel em Petrópolis é a piscina. Rodeada pelo verde, ela de fato fica em um cenário deslumbrante. Mas vale dizer que a água é meio fria, portanto, é necessário ter coragem para dar umas braçadas. Já a parte da jacuzzi é mais morninha. Há um bar nos arredores da piscina e um terraço de onde temos uma visa extraordinária da propriedade.

adoramos a piscina
além de ser uma área bem espaçosa, o solzinho estava uma delícia

Na área da piscina, que tem vista para a Catedral, há ainda uma espaçosa sala, seja para ver TV, ouvir música, ler, descansar ou bater papo.

+12 piscinas deslumbrantes de hotéis no Brasil e no mundo

Conclusão

Agora que você já conheceu essa simpática opção de hospedagem em Petrópolis, se for se hospedar lá, conte que viu primeiro no You Must Go!

+Agende seu passeio em Itaipava

Aprovadíssimo!

Texto e fotos: Renata AraújoMarço 2021

Renata veste Mary Zaide, Izca e La Vie Moda Praia

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Como subi no braço do Cristo Redentor

Como influenciadora digital oficial da Riotur fui convidada para um programa inédito no Rio: eu…

14 horas atrás

Onde passar o fim de ano perto do Rio

Onde passar o fim de ano perto do Rio. Tem opções para quem gosta de…

23 horas atrás

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio. O Natal Presente…

2 dias atrás

5 novas séries imperdíveis para maratonar

5 novas séries imperdíveis para maratonar. Aliás, é preciso destacar que quatro delas são reboots…

4 dias atrás

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami. Com localização estratégica,…

4 dias atrás

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio. O projeto é de Marcel Nagayama - neto da…

5 dias atrás