Hospedagem

Hotel boutique em Petrópolis: Reggia Catarina

Publicado por
Renata Araujo

Conheci o Reggia Catarina, um charmoso hotel boutique em Petrópolis. Muito bem localizado, no centro da Cidade Imperial, ele conta com 20 quartos. Além disso, tem belos jardins, piscina deslumbrante e também sauna. O hotel quatro estrelas oferece café continental e tem serviço simpático. Uma ótima opção para quem vai subir a Serra Fluminense, já que está a 80Kms do Rio.

+Os melhores restaurantes de Itaipava e arredores

+10 Cuidados nos hotéis em tempos de pandemia

Localização do hotel boutique em Petrópolis

O hotel boutique em Petrópolis fica a 300 metros da Catedral de São Pedro de Alcântara. Ele fica em um da principais avenidas da cidade, a Ipiranga, conhecida por seus casarões históricos. De lá, dá para ir a pé até ótimos restaurantes, como por exemplo, o Locanda. O hotel em Petrópolis também está nos arredores das principais atrações da Cidade Imperial, como a Casa de Santos Dumont, o Palácio de Cristal e a Cervejaria Bohemia.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A localização do hotel é perfeita, de fato

O hotel

O charmoso Reggia Catarina foi inaugurado em 2019 em uma casa familiar, depois de uma grande reforma. Assim que a gente entra já sente aquele clima de casa, com o lobby bem pessoal. Ele é aconchegante, com vários livings enquanto os belos objetos de decoração certamente foram escolhidos com muito cuidado. Além disso, o estacionamento é gratuito e privativo.

Adoramos esse ar familiar
Os detalhes impressionam, de fato

+Como manter a saúde mental durante a pandemia

Os quartos

Os 20 quartos são divididos em quatro categorias. O tamanho varia de 20 m² a 40 m², sendo que as acomodações de frente são as maiores. Eles tem decoração distinta, porém sempre romântica, em estilo vintage. Todos os quartos contam com TV de plasma, secador, cofre e frigobar. Dependendo da categoria, há cafeteira no quarto e alguns também possuem varanda.

Os quartos são bem aconchegantes

Minha cama king size era extremamente confortável, o black out funcionou super bem e além disso, o ar condicionado era bem silencioso. O banheiro tinha chuveiro separado da banheira e também duas pias separadas e uma grande bancada.

O banheiro também era excelente e espaçoso

O café da manhã

O café da manhã do Reggia Catarina é certamente muito bem servido em uma pequena sala no lobby do hotel boutique em Petrópolis. Também é possível fazer o desajuno na varanda ou no quarto. Ele oferece pães variados e algumas delícias típicas da região como, por exemplo, as deliciosas Torradas Petrópolis e um original waffle de pão de queijo. Importante dizer que não há restaurante na propriedade. Infelizmente a única refeição possível é mesmo o café da manhã.

+Onde encomendar cestas de café da manhã no Rio de Janeiro

Pedimos o café no quarto
E, sem dúvida, tínhamos que aproveitá-lo ao ar livre também
Waffle de pão de queijo
O ambiente é bem agradável

A piscina do hotel boutique em Petrópolis

Um dos grandes trunfos deste agradável hotel em Petrópolis é a piscina. Rodeada pelo verde, ela de fato fica em um cenário deslumbrante. Mas vale dizer que a água é meio fria, portanto, é necessário ter coragem para dar umas braçadas. Já a parte da jacuzzi é mais morninha. Há um bar nos arredores da piscina e um terraço de onde temos uma visa extraordinária da propriedade.

adoramos a piscina
além de ser uma área bem espaçosa, o solzinho estava uma delícia

Na área da piscina, que tem vista para a Catedral, há ainda uma espaçosa sala, seja para ver TV, ouvir música, ler, descansar ou bater papo.

+12 piscinas deslumbrantes de hotéis no Brasil e no mundo

Conclusão

Agora que você já conheceu essa simpática opção de hospedagem em Petrópolis, se for se hospedar lá, conte que viu primeiro no You Must Go!

+Agende seu passeio em Itaipava

Aprovadíssimo!

Texto e fotos: Renata AraújoMarço 2021

Renata veste Mary Zaide, Izca e La Vie Moda Praia

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

24 horas atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

7 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

1 semana atrás