Rio de Janeiro

Hotel aconchegante no Leme: Novotel

Publicado por
Duda Vetere

Staycations estão na moda, já que viajar ainda não é a melhor opção. Então, como vocês tem acompanhado, nós estamos aproveitando cada espaço da nossa cidade. Por isso, nos hospedamos em um hotel aconchegante no Leme, o Novotel. Um dos destaques é, certamente, o rooftop. Não só pela vista mas também pela piscina, decoração e pelo ambiente super agradável. Além disso, o hotel é petfriendly, aceitam cães de até 10kg. É, de fato, uma excelente opção de hotel em um bairro tradicional da Zona Sul do Rio!

+10 Cuidados nos hotéis em tempos de pandemia

+7 spas de hotéis no Rio para relaxar

+Reserve AQUI seu hotel no Rio pelo melhor preço

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Hotel aconchegante no Leme: Novotel

Localização

O Novotel Leme tem uma ótima localização! A vista é prova disso já que é possível ver toda a orla, da Ponta do Leme até o Forte de Copacabana. A Rua Gustavo Sampaio, onde fica o hotel, é bem movimentada e tem um clima agradável. Outra vantagem é que ele fica a 15 minutos de carro do Aeroporto Santos Dumont. Bem pertinho e prático. Para ir à praia, basta atravessar duas ruas. Aliás, aos amantes de uma boa caminhada, vale fazer o passeio até o Forte Duque de Caxias. Por lá, há uma trilha de 15/20 minutos até o topo do Forte, onde dá para ver o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e toda a extensão da praia.

+Novo restaurante de frutos do mar no Rio

Imagina acordar com essa vista
É deslumbrante!
Fachada do Novotel
A trilha começa pelo Forte
O visual é de surpreender

Acomodações – hotel aconchegante no Leme

São 274 apartamentos divididos entre as categorias superior, executivo e suítes, onde ficamos. Nosso quarto contava com dois ambientes. O primeiro, uma sala com sofá, televisão, frigobar, cafeteira e mesa. Já o segundo é onde ficava a cama, com televisão smart, além de mesinha e armários. Ambos eram bem espaçosos. O cômodo também tinha dois banheiros excelentes. Além disso, ele era bem iluminado, e com várias janelas que proporcionavam uma vista e tanto!

Sala super aconchegante
Cafeteira e doces
A cama era confortável, de fato
Assim como na sala, o quarto também tinha televisão
Eram dois banheiros no quarto

+Os melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

Gastronomia

O café da manhã é servido no 3° andar do hotel, no restaurante Poty. Apesar de ser buffet, todos os cuidados estão sendo tomados. Sendo assim, eles disponibilizam luvas descartáveis para quer os hóspedes se sirvam. Também é necessário que agendar horário para tomar o café. As opções são diversas, como por exemplo, pães, bolos, doces, frutas e sucos. Eles também oferecem omeletes e tapiocas, doces e salgadas, feitas na hora. O jantar costumava ser servido no Poty, mas devido à pandemia, ele só funciona para o desjejum.

O café da manhã é no Poty
Luvas para o hóspede se servir

+7 restaurantes com a cara do verão no Rio

Outro lugar que merece destaque é o Sky Leme, restaurante no rooftop do Novotel, aberto também para não-hóspedes. O cardápio, que aliás é bem variado, é assinado pelo chef Marcelo Leão. Você pode optar por petiscos, pizzas, saladas, hambúrgueres, grelhados e massas, além do menu kids. Atualmente o Sky Leme funciona de 9h às 22h. Portanto, o hóspede pode almoçar, lanchar ou jantar lá, foi o que fizemos. Provamos as pizzas, o hambúrguer, os pastéis e as massas, que estavam saborosíssimos! Mas a nossa dica mais valiosa é aproveitar o pôr do sol tomando um dos drinques! Vale pedir a Piña Colada, o Gim-tônica ou uma caipirinha. Dessa forma, você terá um excelente fim de tarde.

O bar é um charme
O ambiente é super agradável
Hambúrguer Novotel com fritas
Pizzas do Sky Leme
Carbonara e parmegiana de mignon
Piña Colada

+18 Drinques para refrescar o verão no Rio

Piscina – hotel aconchegante no Leme

A área da piscina fica no rooftop do hotel, no mesmo lugar onde é o Sky Leme com vista panorâmica! Da Ponta do Leme até o Forte de Copacabana, o hóspede consegue apreciar cada detalhe. Do outro lado, ainda é possível ver o Cristo. O ambiente é espaçoso e tem uma decoração linda, de madeira, bem elegante. Ou seja, aproveite para relaxar na piscina, pegar um sol e curtir a paisagem bebendo um drinque. E para quem adora uma foto como nós, o local é perfeito para uns cliques.

Vista do rooftop
A decoração é linda
A piscina é bonita até a noite
Que tal relaxar nas espreguiçadeiras?
Marina aproveitando o rooftop

Há também uma academia super bem equipada e com um visual que fica até fácil malhar. Mas devido à pandemia, ela não está funcionando. Provavelmente, a reabertura acontecerá em março.

Com essa vista dá até vontade de fazer um exercício
Adoramos a academia

+12 piscinas deslumbrantes de hotéis no Brasil e no mundo

Protocolos de segurança

O hotel está seguindo todos os protocolos de higienização e prevenção do selo All Safe, da Accor. Portanto, nas áreas comuns, o Novotel adotou medidas como totens de álcool em gel, adesivos de distanciamento no check in, display anti gotículas na recepção e higienização periódica dos banheiros e maçanetas nas áreas sociais e andares. Além disso, os funcionários medem a temperatura dos hóspedes e colaboradores. O uso de máscaras é obrigatório e a capacidade do estabelecimento está reduzida. Nos quartos, os controles são embalados, assim como as toalhas e o papel higiênico. O minibar também fica lacrado com um selo de higienização para cada novo hóspede que entra. Vale ressaltar que o serviço de quarto só acontece a cada três dias.

Controles embalados
O banheiro todo higienizado
Aviso quando cheguei no quarto
QR code para informações

Texto e fotos por Marina Moraes. Fevereiro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 hora atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

11 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás