Hotéis de luxo e o Coronavírus – novas iniciativas

Publicado por
Duda Vetere

Durante esta pandemia, vamos falar sobre os hotéis de luxo e o Coronavírus. Que novas iniciativas estão sendo tomadas, já que a indústria do turismo foi um dos setores mais afetados. A maioria dos hotéis estão fechados, com o funcionamento temporariamente suspenso. Mas, em meio à crise, alguns estabelecimentos têm encontrado uma maneira de fazer o bem e, consequentemente, reforçar positivamente a sua marca para o futuro. Ações sociais, dicas de receitas e drinques para fazer em casa, são algumas das medidas dos hotéis de luxo em meio à pandemia. Confira! Aproveite também para viajar sem sair de casa com os nossos vídeos, assista espetáculos online e de graça, e tenha ideias para viajar em casa através dos vinhos.

+Quarentena na Netflix: 4ª temporada de La Casa de Papel

+Quarentena na Europa e nos EUA

+Onde comprar máscaras de tecido

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Hotéis de luxo e o Coronavírus – novas iniciativas

Hotel Emiliano

O grupo Emiliano, com hotéis no Rio e São Paulo, está promovendo uma série de ações positivas na luta contra o coronavírus. O restaurante Emile, por exemplo, já doou mais de 1.543 quilos de insumos para o Banco de Alimentos da Gastromotiva, que atende pessoas carentes no Rio. Além disso, a ação Pijama do Bem reverte ainda o valor das peças, feitas com lençóis do hotel, para a ONG Meninos de Luz, projeto de educação que atende crianças das comunidades cariocas Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.

Hotéis Accor

A operadora francesa de hotéis está disponibilizando uma tarifa solidária em suas unidades para parcerias com hospitais e órgãos do governo. No Brasil, por exemplo, uma das modalidades do apoio é para hospitais que precisam hospedar seus profissionais que estão na linha de frente no combate ao COVID-19 no país. A Accor está recebendo diversas solicitações de hospedagem para idosos e pessoas em grupo de risco, que vivem com familiares e crianças, e necessitam ficar isolados para se protegerem; de pessoas em trânsito ou que ficaram sem poder viajar; e também dos que estão enfrentando alguma dificuldade de convívio em meio ao isolamento social. Na França, por exemplo, além de dispor seus leitos para apoio à equipe de médicos e hospitais, a Accor também colocou à disposição cerca de 2.000 acomodações em seus hotéis para receber moradores de rua.

Fairmont Copacabana – Rio de Janeiro

O primeiro Fairmont da América do Sul vai manter a sua agenda de shows, às sextas, sábados e domingos, em formato de lives no seu instagram @fairmontrio! Na sexta-feira, por exemplo, quem abre a agenda às 20h é Camilla Marotti, participante do ”The Voice Brasil”, cantando sucessos de grandes divas dos anos 60 a 90. Aos sábados, também às 20h, Tibí, ex-integrante da Banda Jamz, apresenta show solo com um eclético repertório de pop, blues e soul, além de músicas autorais. Já aos domingos, a revelação do samba de raiz e do chorinho Thaís Macedo canta sucessos de Paulinho da Viola, Baden Powell e as grandes interpretações de Elis Regina e Clara Nunes, a partir das 17h30.

Four Seasons Hotels & Resorts

Por enquanto, as viagens ficam apenas nos sonhos. Mas, e se pudéssemos trazer um pouquinho das férias para dentro de casa? Pensando nisso, o Four Seasons reuniu experiências que trazem alguns dos benefícios e prazeres das viagens para dentro de casa. Como, por exemplo, cozinhar um prato de um destino ou hotel favorito. Certamente é uma boa maneira de matar as saudades das experiências gastronômicas mundo afora.

Além disso, durante as viagens, dias repletos de descobertas também exigem boas noites de sono para recarregar as energias. E em casa não deve ser diferente. Kimberly Snyder, nutricionista de celebridades e dona do Solluna Juice Bar no Four Seasons Hotel Los Angeles, ressalta a importância de dormir mais: “tentar começar uma rotina noturna uma hora antes se possível, e se desligar um pouco das notícias antes de ir para cama contribuirá para a imunidade e ajudará a manter a calma”.

O café da manhã também não pode ficar de fora. Afinal, quem também não dispensa café da manhã de hotel?No Four Seasons New York, um dos itens mais queridos do cardápio são as panquecas de ricota e limão. Portanto, recriá-las é uma forma de envolver toda a família em uma atividade deliciosa. A receita está no instagram do FS!

Panquecas

E por último, relaxar também é um momento muito importante nesta quarentena! Precisamos ter um momento só nosso, revitalizante e de auto cuidado. Portanto,  Betina Weber, gerente do spa do Four Seasons São Paulo, sugere preparar o banheiro com velas aromáticas, música e ervas. Praticar a atenção plena durante o banho, massageando o sabonete na pele e mentalizando a gratidão por cada parte do corpo é também uma sessão terapêutica e de mindfulness. Um retrato ds hotéis de luxo e o coronavírus.

Las Ventanal al ParaísoLos Cabos, México

Durante este período, o hotel de luxo em Los Cabos, na Baja California, está compartilhando receitas de drinques autorais do Las Ventanas. Como, por exemplo, o Jalapeño Marguerita. Você vai precisar de: tequila de sua escolha, cointreau, suco de limão, 1/4 suco de jalapeño fresco e 1/2 xarope de agave. Além disso, o hotel também disponibilizou uma playlist do Spotify com curadoria por DJ Adrian. A “Chilling at the Beach” certamente vai te transportar para este paraíso mexicano.

Las Ventanas al Paraiso

Mandarin Oriental Hotels – hotéis de luxo e o coronavírus.

Os hotéis asiáticos, que estão operando com adaptações nos serviços de wellness e alimentação, estão usando as plataformas sociais para aproximar mais o público dessas áreas. O Mandarin Oriental Hong Kong (mo_hgk), por exemplo, preparou um desafio de 7 dias para melhorar o bem-estar. Já o Landmark Hong Kong (@mo_landmarkhk) está fazendo lives de wellness para as pessoas acompanharem e repetirem em casa. Enquanto isso, o Mandarin Jacarta (@mo_jakarta) criou a campanha “MO Gourmet to Your Door”, incentivando o pedido de refeições nos restaurantes do hotel para entregas de delivery. Ou seja, a ideia é que as pessoas possam ter experiências de refeições MO sem sair de casa.

MO Hong Kong

Marriott Hotels

Marriott International anunciou uma tarifa especial para propriedades selecionadas nos Estados UnidosCanadá, Caribe e América Latina para prestadores de cuidados de saúde, médicos, enfermeiros, funcionários do governo, forças policiais e organizações de ajuda comunitária, em apoio àqueles que se levantam contra a COVID-19. Os hotéis disponíveis no Brasil são JW Marriott Rio Hotel, Residence Inn by Marriott Rio de Janeiro, Sheraton Porto Alegre e Marriott Executive Apartments São Paulo. Além disso, os membros do programa de fidelidade Marriott Bonvoy podem doar seus pontos para ajudar organizações que estão ativamente envolvidas nas respostas da COVID-19 em todo o mundo e que a Marriott também apoia, como, por exemplo, a Cruz Vermelha. São os hotéis de luxo e o coronavírus.

Miramar Hotel by Windsor – Rio de Janeiro

O hotel criou uma tarifa solidária para este momento. Portanto, para profissionais com médicos, ou da cadeia produtiva do país, que precisam estar fora de casa e querem proteger a família, o hotel disponibiliza unidades nas melhores localizações, para atender o cliente da melhor forma. A tarifa solidária também é aplicada a idosos que moram sozinhos ou precisam ficar isolados do restante da família, e que dependem de infraestrutura segura.

Nizuc Resort & SpaCancún, México

O hotel, que recentemente ganhou o prêmio da Luxury Travel Advisor como o hotel mais instagramável do mundo, está compartilhando no Instagram diversas receitas para serem reproduzidas em casa. Há também drinques! Uma delas, por exemplo, é a receita do smoothie Mango Tango, ideal para o café da manhã. Os ingredientes são 60g. de morangos congelados, 60g. de manga congelada ao meio, suco de manga e suco de laranja. Coloque os morangos congelados com um pouco de suco de manga no liquidificador, pulse até ficar homogêneo, adicionando um pouco de suco de laranja, se necessário. Encha o copo até a metade com a mistura de morango e reserve. Faça o mesmo com a manga no liquidificador. Em seguida, encha o restante do copo com a mistura de manga, adicione uma fatia de laranja fresca e sirva imediatamente!

Smoothie Mango Tango

Tierra HotelsChile – hotéis de luxo e o coronavírus.

A rede, que tem hotéis no Atacama, Patagônia e também Chiloé, está compartilhando diversas receitas típicas que fazem parte das suas propriedades, como, por exemplo, a de Pulmay Chilote. O “curanto en hoyo” é certamente a tradição gastronômica mais representativa de Chiloé. Para os chilotes, o “curanto en hoyo” é uma verdadeira festa em que muita gente participa fazendo suas contribuições, não apenas comestíveis, mas também com música e danças folclóricas.

Tierra Patagonia

O método para fazer um curanto tem sua origem no povo Mapuche. Consiste em aquecer pedras e enterrá-las em um buraco de, aproximadamente, um metro de profundidade. Os ingredientes são colocados em camadas e em seguida tampados com folhas de nalca. Entretanto, se você quiser evitar todo este processo e simplesmente desfrutar dos requintados sabores do curanto, o que deve fazer é seguir a receita do Pulmay: a versão compacta dessa tradição milenar que concentra toda essa preparação em uma panela para que você possa fazer na cozinha de sua casa.

Portanto, muda o formato, mas os ingredientes são mantidos e o resultado é o mesmo: um prato forte e abundante com um caldo extremamente saboroso. Então, vamos à receita:

Ingredientes (por pessoa):

500 g de mariscos limpos (choritos e almejas);
1 batata média;
1/2 coxa pequeno de frango;
1 pedaço de costela de porco defumada;
1/3 de linguiça;
Cebola, alho, pimentão;
Orégano, pimenta merkén e cominho.
Para o caldo: 1 copo de água e ½ garrafa de vinho.

Modo de Preparo:

O importante é ter uma panela grande e acrescentar os ingredientes por camadas. Primeiro, devemos colocar embaixo os pedaços de cebola, alho e pimentão. Depois, na camada seguinte, adicionamos os mariscos (e também um pouco mais de cebola, alho e pimentão). Depois vêm a costela de porco defumada e o frango para que absorvam os sabores.

Inclua nesta camada a linguiça (e mais mariscos). Acima sempre devem estar as batatas, já que, quando estiverem cozidas, será nosso sinal de que o pulmay está pronto. Por fim, acrescente as especiarias e condimentos, meia garrafa de vinho branco e um pouco de água. Tampe muito bem a panela. Se for necessário, sele com a ajuda de papel alumínio para não deixar escapar o vapor, que é o que nos dará o sabor. Cozinhe de 40 a 60 minutos em fogo médio e fure as batatas para saber se estão prontas.

Para servir o pulmay, o mais recomendável é usar uma vasilha de argila grande ou um prato fundo, mais outro adicional para deixar as conchas e ossos. Se você for amante do vinho chileno, recomendamos acompanhar esta preparação com um branco intenso como Chardonnay ou um tinto suave como Carmenére.

Windsor Hotéis – hotéis de luxo e o coronavírus

A rede de hotéis lançou duas ações nesta quarentena: o “Momento Windsor em Casa” e o “Podcast Momento Windsor”. As novas plataformas de conteúdo contarão com a participação de hóspedes, artistas, influenciadores e profissionais que darão dicas sobre gastronomia, nutrição, atividades culturais, lazer e turismo. A primeira entrevista do podcast, por exemplo, é da nutricionista Bruna Ramego, que atua nos hotéis Windsor Barra e Oceanico. A profissional dá dicas de alimentação para toda família, especialmente para as crianças, incluindo uma receita simples de danoninho de inhame.

45 Park Lane Londres

O chef David McIntyre compartilhou a receita do seu Mac & Cheese, do restaurante CUT. Portanto, todos podem fazer em casa. O prato serve de 4 a 6 pessoas.

Mac&Cheese

Ingredientes:

225 gramas de macarrão
60 gramas de muçarela ralada
80 gramas de cheddar ralado
600 gramas de molho de queijo bechamel
75ml de creme de leite
100 gramas de muçarela ralada (quantidade adicional para receita)
sal e pimenta do reino moída à gosto
10 gramas de migalhas de pão panko (ou migalhas de pão seco).

Para o molho é preciso:

350ml de leite integral
350 ml de creme de leite
10 gramas de alho picado
50 gramas de manteiga
50 gramas de farinha de trigo
sal e pimenta do reino moída à gosto.

Modo de Preparo

Começando com a preparação do Bechamel (molho de queijo), coloque uma panela grande em fogo médio, adicione 45g de manteiga e derreta. Misture lentamente 50g de farinha e cozinhe em fogo baixo até dourar levemente. Deixe ao lado. Em uma panela grande separada, em fogo médio, adicione 5g de manteiga e também alho picado. Cozinhe lentamente até ficar macio (não doure). Misture com o creme e leite, tempere com sal e pimenta à gosto e leve para ferver. Adicione a mistura na outra panela com a manteiga e a farinha e cozinhe em fogo baixo por 12 minutos, mexendo ocasionalmente.

Em seguida, em uma panela média, leve ao fogo brando o molho Bechamel, adicione creme de leite e tempere com sal. Quando estiver fervendo, retire do fogo e misture 60g de muçarela e 80g de cheddar até dissolver. Cozinhe o macarrão em uma panela grande até ficar “al dente” em água e sal. Depois de cozido, molhe com água gelada e escorra bem. Em uma tigela grande, misture o molho de macarrão e queijo. Uma vez incorporado, misture mais 100g de muçarela.

Finalmente, amanteigue uma assadeira, misture a massa no recipiente, cubra com 50g de cheddar ralado e polvilhe uma camada uniforme de migalhas de pão panko por cima. Coloque a assadeira em um forno baixo de 200°C por 12-15 minutos. O interior deve ficar muito quente sem que o molho de queijo do lado de fora talhe. Então sirva e divirta-se!

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Abril 2020.

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

7 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

21 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás