Hospedagem de luxo em Madri: hotel Bless

Publicado por
Renata Araujo

Se você está a procura de uma hospedagem de luxo em Madri, leia este post até o final. Inaugurado este ano, o Bless é um hotel boutique no bairro de Salamanca, o mais elegante da cidade. Em um prédio histórico, oferece quartos confortáveis,  charmosos bares e um excelente restaurante de alta gastronomia. O Bless Hotel Madrid leva ainda o selo Leading Hotels of the World, garantia de sofisticação e elegância. Esta nova marca de hotéis de luxo também pertence ao grupo espanhol Palladium.

+Reserve aqui o seu hotel em Madri pelo melhor preço.

Certamente uma ótima opção de hospedagem em Madri!

Hospedagem de luxo em Madri: hotel Bless

Localização

O Bless Hotel Madrid fica na tradicional Calle Velázquez, no bairro de Salamanca. Um rua de muito movimento e com várias opções de lojas, cafés e restaurantes por perto. A estação de metrô que leva o nome da rua e a Núñez de Balboa ficam a literalmente cinco minutos de caminhada do hotel. O Parque do Retiro fica a 1km e a Calle Serrano, a três quarteirões. Em meia hora você anda até o Museu do Prado. Já o aeroporto de Barajas está a 10kms da nossa hospedagem de luxo em Madri. Portanto, uma localização super central.

+Conheça a verdadeira Casa de Papel da série espanhola, em Madri

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Parque del Retiro

O hotel

Ao passar pela porta do Bless Madri já percebemos que se trata de um hotel de design. Ali funcionou o antigo Hotel Velázquez, de 1915 a 2015. O prédio foi todo reformado e agora os ambientes estão modernos e sofisticados. O responsável pelo projeto foi o designer espanhol Lázaro Rosa-Violan. Apesar de recente, o bar do hotel já virou um point entre os madrilenhos, com entrada direto para a rua e vive lotado. Aliás, ao chegarmos damos de cara com o bar em vez da recepção, que fica mais ao fundo. No princípio, levei um susto, mas depois me acostumei e gostei da ideia.

+3 mercados gastronômicos em Madri

O lobby com o bar ao fundo

O prédio histórico

Do decadente Velázquez sobraram a bela escada caracol e algumas janelas de vidro Murano. Além disso, há algumas referências, como quadros dos anos 50 e 60.

Adorei a escada, aliás!

Os quartos

São 111 quartos muito estilosos, que remetem a um estilo vintage glamuroso dos anos 20. O Deluxe superior, onde fiquei hospedada, não era grande, mas confortável e acolhedor. Design moderno, com contraste de cores fortes, como, por exemplo, vinho e verde. Mesa de mármore redonda com cadeiras e um aconchegante sofá encostado à janela. A cabeceira da cama era desenhada e tinha as mesmas cores dos móveis. O mini bar era espelhado com cobre e além de bebidas alcoólicas, contava com uma cafeteira e uma chaleira. Detalhes charmosos, como a luminária dourada e o porta revistas de couro completavam o indubitavelmente elegante ambiente da hospedagem de luxo em Madri.

+Top 5 museus em Madri

O meu quarto

Detalhes

O pequeno banheiro era uma graça, com tijolinhos brancos, madeira, ótimo chuveiro e uma banheira vintage. Uma bancada em mármore  – que poderia ser maior – contava com duas pias e bonitas luminárias redondas com detalhes dourados.

O banheiro

O chuveiro

Restaurante

O restaurante do hotel boutique em Madri é comandado por Martín Berasategui. Ele é o chef espanhol com mais estrelas Michelin no mundo; um total de 10. Portanto, garantia de uma refeição de excelente qualidade. Etxeko, seu nome, quer dizer feito em casa, no idioma do País Basco. Uma homenagem às origens da cozinha cotidiana, da região onde nasceu o chef. Alta gastronomia sem frescura mas certamente com muito sabor. Além disso, no Etxeko também é servido o delicioso e completo café da manhã, em esquema de buffet.

+ O que fazer em 48 horas em Madri

Restaurante Etxeko

Buffet do café da manhã

O ambiente segue o estilo do resto do hotel. Poltronas coloridas, mesas de madeiras,  interessantes luminárias e pisos em mosaicos.

Ou seja, um ambiente descolado e agradável!

Os bares

Este charmoso hotel boutique em Madri tem bares interessantíssimos. O primeiro, chama logo a atenção de quem passa pela Calle Velázquez. Ele tem uma barra reta com poltronas de couro marrom e um painel com ladrilhos pintados por trás dela. Ao lado, várias poltronas e sofás diante de mesinhas baixas. 

O bar logo na entrada

Perto dele, outro bar com barra redonda e várias garrafas na parte de cima. No teto acima dele, números encaixotados em quadrados alternados de vermelho e preto. Ou seja, estamos diante de um fabuloso “bar roleta”; genial! Em ambos bares é possível picotear, ou seja, “beliscar”.  

Lindo bar!

Last but not least, este hotel de design em Madri supreende com um bar secreto no subsolo. Com direto à DJ e até pista de boliche, um lugar descolado e nada óbvio.

Que tal uma partida de boliche?

Piscina

Esta hospedagem de luxo em Madri conta com um belo rooftop e para surpresa de todos: com uma piscina, coisa raríssima na capita espanhola. Sendo uma cidade solar e que faz muito calor no verão, certamente é uma excelente pedida! Em volta dela, charmosas cabanas individuais para pegar sol. Além disso, há uma série de mesinhas, para quem quiser sentar, tomar um drinque ou comer alguma coisa. Há um lounge bem agradável – com aquecimento para os dias mais frios – e mais um bar, com uma variada carta de drinques e alguns petiscos.

As charmosas cabanas

Aliás, adorei esta piscina

Do alto do rooftop, uma encantadora vista para os telhados madrilenhos.

A vista do rooftop

Spa e academia

Além disso, digno de um hotel cinco estrelas, há também um pequeno spa e uma academia bem equipada no subsolo.

A jornalista viajou conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo. Outubro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Brewteco no Morro da Urca: premiado bar de cervejas com vista no Rio

Brewteco no Morro da Urca: premiado bar de cervejas com vista no Rio. Um programa…

12 horas atrás

Mercer Labs: novo museu de arte e tecnologia em Nova York

Mercer Labs: novo museu de arte e tecnologia em Nova York. Vou te contar o…

1 dia atrás

Onde comprar ovos de Páscoa e outros doces no Rio e SP

Onde comprar ovos de Páscoa e outros doces no Rio e em SP. Dia 31…

5 dias atrás

Oseille, do chef Thomas Troigros: menu degustação em Ipanema

Oseille, do chef Thomas Troigros: menu degustação em Ipanema. No segundo andar do ToTo, o…

6 dias atrás

Os preferidos do chef Pedro Coronha, do Koral, no Rio

Os preferidos do chef Pedro Coronha, do Koral, no Rio. À frente do Koral, o…

1 semana atrás

Cervejaria e vinícola tropical em Miami: Schnebly Winery

Cervejaria e vinícola tropical em Miami: Schnebly Winery. Visitar vinícolas é um dos meus programas…

1 semana atrás