Holiday Inn | Onde se hospedar em Belo Horizonte

Belo Horizonte pode não estar no topo da sua lista de destinos na hora de viajar, mas certamente é um lugar que vale a pena ser visitado. A capital mineira reúne muita cultura, gastronomia e lazer, além de estar perto das cidades históricas, como Ouro Preto, e de Inhotim, um dos maiores museus de arte contemporânea a céu aberto da América Latina. Aliás, conheci Inhotim nesta viagem e fiquei encantada. Mas isso você vai ver em um próximo post. Neste, saiba onde se hospedar em Belo Horizonte:

Belo Horizonte vista da Serra do Curral

Conheça também a cidade histórica de Tiradentes.

Holiday Inn | Onde se hospedar em Belo Horizonte

Aberto há 3 anos, o Holiday Inn tem ótima localização na região da Savassi, conhecida por sua vida noturna agitada com diversos bares e boates. O hotel também fica a poucos minutos de distância do shopping Pátio Savassi. Além disso, está próximo de pontos turísticos, como a Serra do Curral, o ponto mais alto de BH, e a Praça da Liberdade, conjunto arquitetônico e paisagístico que faz parte da história da cidade.

Fachada do hotel

O hotel é 4 estrelas mas tem padrão de 5! Tem cheirinho de novo e decoração moderna, com luminárias arrojadas e uma parede com plantas. É uma ótima opção tanto para quem vai a lazer como para negócios. No lobby já encontramos o restaurante Drummond, com 90 lugares, que serve desde café da manhã até jantar. Falarei dele mais adiante.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Lobby

Lobby

São 216 suítes distribuídas em 12 andares, e fiquei em uma da categoria Superior com uma cama de casal. O quarto tinha um bom espaço, com mesa de trabalho, poltrona, Smart TV, um espelho de corpo inteiro (amo!), frigobar e minibar com guloseimas, armário e banheiro. Além de secador, amenities da marca brasileira Alma Brasil.

Quarto Categoria Superior

Detalhes do quarto

No quarto andar, fitness center, centro de convenções com quatro salas e a área de lazer. Na área externa, encontramos uma piscina, que em uma cidade como BH, que não tem praia mas faz calor, é sempre muito bem-vinda. Além de sauna e uma hidromassagem, que aproveitei para relaxar um pouco no meu tempo livre.

Hidromassagem, piscina e academia

A gastronomia

O restaurante Drummond, aberto também para não-hóspedes, é integrado ao bar, com um espaço amplo e uma área externa. É lá que é servido o café da manhã, com pães variados, sucos, café, frios, frutas, ovos mexidos e estação de tapiocas.

Restaurante

Na área externa do restaurante

O cardápio é de culinária contemporânea com influências da comida mineira. Sob o comando do chef Aldilá Sampaio, tivemos um almoço delicioso com bruschettas de cogumelos e tomate seco e um lombo com cuscuz, couve e queijo coalho. O bar também oferece happy hour com sugestões do chef.

Pratos do nosso almoço

Holiday Inn

Com mais de 1.200 hotéis pelo mundo, a Holiday Inn surgiu em 1952. Faz parte do grupo IHG, InterContinental Hotels Group, que reúne mais de 5 mil hotéis e 770 mil acomodações em mais de 100 países.

Importante lembrar que o Aeroporto Internacional de Confins fica a pouco mais de 40 km de Belo Horizonte! Até o hotel, demorei quase 1 hora, sem trânsito. Agora você já sabe onde se hospedar em Belo Horizonte. Tive uma ótima experiência no Holiday Inn, todos muito educados e solícitos. Um hotel com bom serviço, aconchegante e de muito bom gosto.

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Maio de 2017


Leia mais:

Parque das Águas em São Lourenço

Hotel no Itaim | Etoile Hotels

As 7 maravilhas do mundo

Zarpo é o novo parceiro do You Must Go

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…

19 horas atrás

The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…

2 dias atrás

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

2 dias atrás

O que fazer em Chipre, fantástica ilha no Mediterrâneo

O que fazer em Chipre, fantástica ilha no Mediterrâneo. Começou a temporada de praia no…

3 dias atrás

Os 100 melhores restaurantes do Brasil

Os 100 melhores restaurantes do Brasil.

5 dias atrás

Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão

Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão. Um restaurante com alma de…

6 dias atrás