Heat Firehouse: Novo restaurante de carnes no Leblon

O You Must Go está sempre por dentro de todas as novidades gastronômicas do Rio! Então, é claro que já fomos conhecer o Heat Firehouse, novo restaurante de carnes no Leblon. Esta é a sexta casa do Grupo 14Zero3 e do chef Elia Schramm, que já comanda o Pici Trattoria, Oia, Luce, L’Atelier Mimolette e Brasserie Mimolette. Inspirado nos churrascos norte americanos, a casa aposta também em toques de brasilidade e em uma variedade de acompanhamentos que já são um sucesso. Portanto, anote esta dica!

?Reserve AQUI o seu hotel no Brasil pelo melhor preço.

Novo restaurante no Leblon

Novo restaurante de carnes no Leblon

A inspiração

Em 2018, o chef Elia e o restaurateur Leonardo Rezende fizeram uma super pesquisa de campo no Texas e em cidades como, por exemplo, Dallas, Tennessee e Memphis para montar uma casa de carnes autêntica texana, com técnicas de defumação em diferentes tipos de carne. Então, prepare-se para encontrar o verdadeiro American barbecue!

+5 programas para fazer no Rio no verão

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Nossa editora Renata Araújo e o chef Elia Schramm

Localizado na Conde Bernardotte, no Leblon, o restaurante traz novos ares para uma rua conhecida por ter muitos bares. Com uma varanda externa bem agradável e climatizada, a casa agora é vizinha do Chez Claude, do chef Claude Troisgros. Portanto, a vizinhança ganhou dois lugares de peso para quem gosta de comer bem!

+Pré-Carnaval no Rio: blocos, festas e shows

O cardápio

Para começar, entradinhas deliciosas para dividir, como os nachos com guacamole, fonduta de cheddar, chillibeans, sour cream e salsa “pico de galo”, e o Mac n’cheese Popers, esferas crocantes de massa com dip cremoso de queijo. Quem gosta de saladas, tem que provar a de beterraba assada com mel de bourbon e laranja, sour cream, anetto e noz pecan tostada.

+5 eventos de verão no Rio

Entradinhas

O grande destaque são os cortes defumados, como o Brontossaurus, a costela bovina, o Brisket, peito de boi, e o Pulledpork, carne de porco defumada por 16h que chega desfiada, praticamente desmanchando na boca! Do grill, opções também como o NY Stripe, com 350g de bife black angus, e o Topsirloin, com 220g do  bombom de alcatra. Ou seja, um paraíso para os amantes de carne.

+Lugares para o pós-praia no Rio de Janeiro

Pulled Pork

Ótima dica o novo restaurante de carnes no Leblon

Os acompanhamentos também não ficam para trás! A tradicional farofa de ovos marca presença, assim como o clássico arroz Biro-Biro com bacon, batata palha e ovo. Outras opções deliciosas são o palmito pupunha e o Korean Aubergine, as berinjelas grelhadas com molho agridoce e gergelim tostado.

Guarde espaço para as sobremesas, que também são de encher os olhos! Além do Peanut Pudding com crumble de pé de moleque e Ice cream sandwich com cookie choco chip recheado de baunilha e calda de nutella, há também milkshakes em sabores como, por exemplo, nutella, leite ninho com confeitos de chocolate, banana pudding e berries.

Sobremesas deliciosas

O bar

A coquetelaria também merece destaque, afinal, é o primeiro bar de Bourbon da cidade! Ao todo são 19 opções de drinques feitos com a bebida e que podem ser harmonizados com alguns pratos. Além, é claro, de drinques com gin tônica, vodka, rum, cachaça, e clássicos como Dry Martini. Há também o chopp artesanal do Heat, com notas de maracujá e bem refrescante.

+Bebidas refrescantes para o verão

Drinques, chopp artesanal e a carta

Certamente o novo restaurante de carnes no Leblon é uma ótimo presente para o Rio! Super aprovado! E se você ainda não conseguiu ir ao Texas, passa lá que certamente vai sentir um gostinho do segundo maior estado americano…

***O RESTAURANTE FECHOU EM JANEIRO DE 2020***

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Janeiro 2019

Fotos: Duda Vétere, Renata Araújo e Rodrigo Azevedo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

A representante brasileira no Festival de Berlim 2021

Na coluna You Must See dessa semana, Guilherme Scarpa falou sobre a representante do Brasil…

11 horas atrás

Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Bene, o restaurante italiano no Sheraton Rio reabriu este mês. Fomos lá conferir as novidades…

1 dia atrás

Roteiro de férias em Trancoso

Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…

2 dias atrás

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

3 dias atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

4 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

5 dias atrás