Hassler Roma | Hotel perto da Piazza di Spagna

Publicado por
Renata Araujo

Em recente viagem à Itália, decidi ficar em hotel perto da Piazza di Spagna, uma das praças mais importantes de Roma e uma localização que adoro. Fiquei hospedada no Hassler Roma, hotel da marca Leadindg Hotels of the World e adorei!  Um dos hotéis mais tradicionais da Europa, aberto em 1893, o Hassler Roma é um clássico da hotelaria italiana.

Gran Hotel Tremezzo, puro luxo no Lago de Como

Excelente localização

Hotel perto da Piazza di Spagna

Com uma vista estarrecedora da cidade, de onde dá para ver até o Vaticano, o Hassler Roma tem localização privilegiada. Ele fica bem em cima da Escadaria da Praça de Espanha, os famosos Spanish Steps, um dos lugares mais visitados por turistas. Para se ter uma idéia, rivaliza com Fontana di Trevi e Coliseu, de tanta gente que tem por ali o dia inteiro, passeando e tirando mil fotos, sempre em busca do melhor ângulo. Ele foi construído majestosamente embaixo da igreja Trinità dei Monti, do século XVI. E ali de cima, temos uma vista extraordinária da Escadaria e da Piazza.

O que fazer em Verona, cidade de Romeu e Julieta

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Pôr do sol visto do Hassler
Vista incrível
Spanish steps e a Igreja.
A clássica Fontana di Trevi

Dica de hotel na Toscana: L’Andana

E dos degraus, temos outra vista esplêndida da própria igreja e do hotel. Porque assim é Roma, um museu a céu aberto e para onde a gente olha há um monumento com mais de cem anos. E em uma cidade assim, tudo que a gente quer é andar a pé. E do Hassler, por ser um hotel perto da Piazza di  Spagna, a gente pode ir andando facilmente para algumas das ruas principais do centro histórico: Via Veneto, Via dei Condotti, Via dei Corso, além dele estar cercado de excelentes lojas e restaurantes.

Os spanish steps e a vista para a Igreja e hotel
Fim de tarde em Roma
O imponente Coliseo de Roma

Hassler Roma: famoso há séculos

Não à toa, esta propriedade que leva o selo de qualidade da Leading Hotels of the World e do Virtuoso, é escolhida por chefes de estado, celebridades, diplomatas e homem de negócios desde a sua abertura até os dias de hoje. São tantos famosos que já ficaram ali que a lista é extensa e vai desde Clint Eastwood, Nicole Kidman, Ryan Gosling, Reese Witherspoon e por aí vai… O próprio Caetano Veloso, que se apresentou em Roma – em um teatro na mesma rua do hotel – enquanto eu estava lá, me contou depois do show, que é seu hotel favorito e adorava sair de lá e caminhar pelas antigas ruas romanas.

Lobby
Eu e Caetano Veloso
Teatro na rua do hotel

Conheça o Castolle di Casole, um hotel de luxo na Toscana

Afinal, é um hotel histórico, que combina luxo, sofisticação e serviço exemplar em uma localização primorosa. Além disso, garante total privacidade aos hóspedes. Para se ter uma ideia de sua importância, ele foi até o quartel general dos EUA, durante a Segunda Guerra Mundial.

Corredores do hotel

Um hotel familiar

Outro fato simpático do Hassler Roma é que ele é um hotel familiar. O dono, Sr Roberto W. Wirth, está na quinta geração de uma dinastia suíça conhecida no mundo da hotelaria, que se juntou à família Hassler para virar sócia nos anos 20. O Sr Wirth, tem mais de 30 anos de experiência na área e é apaixonado por arte e por vinho. Achei muito fofo ele circular frequentemente pelo hotel e cumprimentar os hóspedes. Uma maneira muito acolhedora de ser recebida. Afinal, ele mesmo diz que sente o hotel como sua casa e até hoje dá seus toques pessoais.

Concierge
Detalhes do hotel

Dicas de restaurantes em Roma 

O Hotel

O Hassler Roma, hotel perto da Piazza di  Spagna, tem decoração clássica e ambientes elegantes com toques contemporâneos. Os corredores são suntuosos e as pessoas que frequentam o hotel são sofisticadas. Durante a minha estadia, não vi ninguém mal vestido. A combinação ideal entre o novo e antigo. O Hassler Roma tem salões belíssimos e restaurantes renomados, como o Salone Eva e o estrelado Imago. Estrategicamente localizado na cobertura, oferece uma das mais lindas vistas que você possa imaginar, de onde vemos o Vaticano, Panthéon e famosa Piazza Navona.

Corredores
Na entrada do hotel
Vista da cobertura
Ótima localização

Leia aqui um roteiro de viagem em Cinque Terre

Os quartos

Em um hotel deste peso como o Hassler Roma, claro que os quartos tem que ser verdadeiros santuários de luxo e conforto. Cada cômodo tem sua personalidade e foram desenhados para fazer com que o hóspede se sinta em casa. A gente sente a história centenária do hotel, mas percebe o quanto ele está atualizado e moderno para atender a demanda variada dos dias de hoje.

Lobby do hotel

As obras de arte chamam atenção, assim como a qualidade da mobília. As luminárias vem da ilhal de Murano e dão um ar romântico ao ambiente. Cristais franceses e porcelanas de Limoge completam a decoração de cada cantinho do hotel. As cores clássicas de Roma como ocre, e de Pompéia, o vermelho, são misturadas em harmonia e combinam com tons mais neutros, como o bege e o branco. Muitos dos quartos tem vista para os Spanish Steps, os jardins da Villa Borghese, os espetaculares telhados romanos.

As mobílias e obras de arte
detalhes da decoração
Vista para o Spanish Steps

Leia aqui: Grand Hotel Miramare, na Riviera Italiana

São 92 quartos e entre eles, 13 suítes, divididos em quatro categorias: Grand Deluxe, Deluxe, Classic Double e Single. Meu quarto, Classic Double, tinha decoração tradicional com toques contemporâneos e a praticidade que precisamos nos dias de hoje. Cama king size, TV de plasma, várias luminárias, mesa de trabalho, banheiro todo em mármore, com produtos de qualidade e ótimo tamanho. Nota-se o cuidado em se manter atual pelo telefone do tipo celular que traz informações turísticas de Roma.

Meu quarto
Mesa de trabalho, TV, Roupão e detalhes do banheiro
Celular com informações da cidade

Dicas de passeios em Orvieto, na Itália

Os restaurantes

O Palm Court, onde é servido o café da manhã, conta com uma agradável parte ao ar livre, muito frequentada durante os meses mais quente. Aberto todos os dias da semana, oferece também almoço, jantar e pequenos snacks durante o dia.

Ambiente externo
Café da manhã
Decoração Palm Court

Conheça Capri, a ilha mais romântica do Mediterrâneo

O Salone Eva é ideal para almoço,  jantar ou até um chá da tarde. É ponto de encontro tanto de quem vai a Roma a trabalho, como uma opção para quem está na cidade a lazer e passa no hotel perto da Piazza di Spagna para fazer uma refeição ou tomar um drinque e respirar os ares tradicionais da propriedade.

Ambiente Salone Eva
Menu do Salone Eva
Mais do ambiente

Leia aqui sobre Milão, além da capital da moda

O bar, também disputado é um ótimo lugar para encontros antes ou depois do jantar. Todos, com o serviço impecável da marca Hassler. À noite, a música do piano completa o cenário clássico dos ambientes. Decoração com mobília clássica e estampas em vermelho dão uma dramaticidade aos ambientes, iluminados com belos abajures e cheios de objetos de arte ao redor.

Entrada do bar e restaurante
Bar com piano

O Imago é considerado um dos melhores restaurantes de Roma. Comandado pelo chef Francesco Apreda, ele oferece cozinha italiana contemporânea e tem como trunfo ter Roma aos seus pés. Reformado em 2006 e ganhador de uma estrela Michelin, ele é frequentado não só por hóspedes mas como por moradores da cidade. Afinal, quem não quer apreciar a boa gastronomia e ainda desfrutar de uma magnífica vista? Decoração elegante, música suave e uma atmosfera romântica completam o ambiente.

Ambiente do restaurante
Vista do restaurante

Leia mais: um roteiro pela Costa Amalfitana

Convém reservar com antecedência para desfrutar no Imagon um jantar memorável em Roma. Ou seja, o que não faltam são opções gastronômicas neste hotel perto da Piazza di  Spagna.

Descubra mais restaurante em Roma

O Spa, a Academia e o Salão

Os dois ficam no terceiro andar e contam com vistas que já nos deixam mais relaxados só de olhar. Nos dias mais quentes, dá para pegar sol no terraço. O spa conta com sauna e solarium e a academia é bem equipada e oferece personal trainer se pedido com antecedência. Os tratamentos são variados e feito por uma equipe altamente qualificada.

Spa, academia e sauna

O hotel tem ainda um salão de beleza da marca Rossano Ferretti, famoso cabeleireiro das estrelas. Seu trabalho é baseado em personalizar o estilo de cada cliente.

Salão de beleza

O Hassler é um hotel cinco estrelas completo e lendário na Europa. Um hotel perto da Piazza di Spagna e no coração da Cidade Eterna.

Vista do terraço

A blogueira viajou assegurada pela GTA Seguros, em parceria com a Europcar e Easysim4u, chip para celular.

Texto e fotos por Renata Araujo

Maio de 2017


Leia mais:

6 cidades românticas na Europa

As 7 maravilhas do mundo

Hotel Majestic em Roma

Comprando na Europa

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

9 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

23 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás