Rio de Janeiro

Happy Hour do You Must Go! no Mitsubá, restaurante japonês no Leblon

Publicado por
Duda Vetere

Todo ano, reunimos amigos, assessores de imprensa, jornalistas, influenciadores e também parceiros, para celebrar as conquistas do You Must Go!. Em 2020 não pudemos realizar, por conta da pandemia, então estávamos animados para fazer nossa tradicional confraternização. Portanto, nesta terça-feira, o Happy Hour do You Must Go! aconteceu no Mitsubá, delicioso restaurante japonês no Rio Design Leblon. De fato, foi uma noite agradável cercada de tanta gente querida! Uma noite que teve um significado ainda mais especial, depois de tempos tão conturbados. Seguramente achamos extremamente necessário brindar à vida e comemorar com quem nos apoia e prestigia o ano inteiro!

+ Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Happy Hour do You Must Go!

Com projeto arquitetônico arrojado de Bel Lobo, o tradicional restaurante japonês aportou na Zona Sul há alguns meses após deixar a Tijuca. A cozinha, comandada pelos chefs Eduardo Nakahara e Breno Naar, é conhecida pela sua variedade de peixes frescos. Ao longo da noite, pudemos experimentar algumas delícias do menu, como, por exemplo, as ostras com molho ponzu, que estavam perfeitas. Além disso, também teve tartar de salmão e atum, rolls como o spicy tuna e as duplas de sushi como bluefin, ovas de truta e salmão brulé, e harumakis salgados e doces.

De fato, comidinhas deliciosas
Duplas de Sushis
Ostras

Do bar, coquetéis da nova carta “Felicidades Repartidas”, criados pelo mixologista Rod Werner. O Inaka No Josei, por exemplo, leva maturação de paseri, mitsubá (a folha!) e folhas de limoeiro em Cachaça Sete Engenhos, xarope das mesmas ervas, siciliano e gengibre. Já o Manoelzin San é feito com vodka, que passa por um processo de maturação com alga nori, geleia de yuzu, siciliano, óleo sacharum da casa, rimmer de nori, tangerina desidratada, açúcar e sal.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Inaka No Josei
O ambiente

A equipe

A equipe do You Must Go  estava em peso: nossa editora-chefe Renata Araújo, nossa repórter e editora-assistente Maria Eduarda Vétere, @dudavetere, nosso editor de vídeos e colunista Guilherme Scarpa, @guilhermescarpa, e Bruno Agostini, @brunoagostinifoto, nosso colunista de vinhos marcaram presença. Quem também foi nos prestigiar foi Marina Moraes, que fez parte da nossa equipe em 2020/2021.

Bruno, Duda, Renata e Guilherme
Renata Araújo e Marina Moraes

Os convidados

Além disso, claro, estavam presentes muitos amigos e queridos parceiros que você sempre vê por aqui no YMG. Os blogs e instagram’s Maior Viagem, do Tavinho Furtado, Nathalia, do @kids2gether, e Ju Nakad, do @natripdaju. Flavia Pires, do @flaviapiresexplora, a Ju, do @vida_carioca, e a Ju do @falandodeviagem, assim como alguns embaixadores da RioTur: Thaís, do @cariocandonorio, Vanessa, do @girodacarioca, Joana Nolasco, @jownolasco, e Adriano do @ipanema_cool.

Certamente as assessorias de imprensa, que nos convidam para tantos almoços, jantares e viagens foram prestigiadas. A equipe da Pólen Comunicação, Daniella Cavalcanti Assessoria, Fabio Dobbs, da Dobbs e Scarpa, Bianca Teixeira, da BT Comunicação, Sidimir Sanchez, que nos sugeriu o Mitsubá, e a querida Maria Vargas, sócia da Documennta, também foram comemorar conosco. E nosso amigo Toni Oliveira, da TNT, assessoria da marca Mary Zaide, que sempre veste nossa editora Renata Araújo, também passou por lá. Agradecimento especial também ao dono do Mitsubá, Homero Cassiano.

E em um evento de jornalistas, tinham que estar presentes colegas de profissão. Marcelo Balbio do Jornal o Globo, Luizinho Costa, da TV Globo, Maria Helena Esteban, da Revista Zona Sul, Alessandra Carneiro, da Agenda Carioca, e Marcella Sobral, que também já foi nossa colaboradora, foram ao nosso happy hour. Também marcaram presença nosso amigo fotógrafo Tomás Rangel, o chef Thomas Troigros e Rafael Cavalieri, sous chef do Grupo T.T Burguer.

E também nossa querida fotógrafa e amiga Lu Mattos, @lumattosfotos, responsável por estes cliques que você vê aqui.

Conclusão

2021 foi um ano de retomadas. Focamos muito no conteúdo do Rio, sempre trazendo novidades de gastronomia e hospedagem. Mas, aos poucos, também voltamos a viajar, tanto para os Estados Unidos quanto Europa. De fato, estávamos com saudades de compartilhar nossas dicas mundo a fora. Portanto, ficamos muito felizes de poder reunir parceiros e amigos queridos para celebrar mais um ano do You Must Go! Afinal, em 2022 completamos 10 anos!

Que 2022 seja um ano leve e repleto de realizações para todos. Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

Produção Renata Araújo: Cabelo – Royal Studio Ipanema. Maquiagem – My Lash Leblon.

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Dezembro 2021.
Fotos: Lu Mattos

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás