Gurumê, o restaurante japonês do Fashion Mall

Tive um almoço mais do que especial no Gurumê, o restaurante japonês do Fashion Mall. Seu nome quer dizer gourmet, em japonês, nada mais apropriado, para um restaurante que traz autênticos pratos nipônicos, mas com um toque carioca.

Sob o comando do premiado sushiman radicado em SP Shinya Koike, mais conhecido como “Shin”, o cardápio impressiona os mais exigentes com a gastronomia japonesa.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Comecei com o o típico couvert japonês, com os deliciosos pãezinhos orientais no vapor acompanhados de três criações do chef. Em seguida, veio o itamae sushi, uma entrada com cinco sushis diferentes, criados pelo chef.

Em seguida, vieram o niguiri de atum em foie gras, dupla sushi com um toque especial  da maçã verde camarelizada no maçarico e as duplas de salmão com arroz e shimeji, todos muito saborosos. O salmão selado e o lagostin, dupla de sushi com toque de mel, mostarda e shoyu, também era divinos, além do ceviche de vieira com limão siciliano, que sou suspeita, já que vieira é um dos meus pratos prediletos.

A pipoca de camarão, cubinhos de camarão tempurá com molho spicy – uma versão do rock shrimp tempura do Nobu – não deixou muito a desejar em relação ao original.

Para encerrar, uma degustação das sobremesas – criadas pelas chefs Roberta Ciasca e Raphinha Severiano Ribeiro – difíceis de resistir. O Brownie Gurumê, recheado com doce de leite e sorvete vanilla, os Tubinhos de harumaki com recheio de torta de limão e merengue e os Bolinhos de chuva com calda de chocolate e sorvete de menta são de cair o queixo.

O ambiente contemporâneo, assinado por Thiago Bernardes, que mistura madeira e cobre patinado e mesas brancas, dá uma leveza ao espaço e nos faz esquecer que estamos dentro de um shopping. Com capacidade para 77 pessoas e ainda uma mesa comunitária de formato sinuoso, o  Gurumê está mais do que aprovado.

O Gurumê abre todos os dias, para almoço e jantar, das 12h à meia noite. Tel: 3324-4290. Para mais infos, acesse o site.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Tomás Rangel

Abril de 2015.

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Onde comer lasanha: Rio e São Paulo

Neste post trazemos sugestões de onde comer lasanha nos restaurantes no Rio de Janeiro e…

22 horas atrás

Roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros

Roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros. Confira nossas dicas gastronômicas imperdíveis, de italianos…

2 dias atrás

5 lugares para tomar café da manhã no Leblon

5 lugares para tomar café da manhã no leblon. o charmoso bairro carioca reúne ótimas…

3 dias atrás

Restaurantes onde comemorar o aniversário do Leblon

Restaurantes onde comemorar o aniversário do Leblon. Fizemos um roteiro gastronômico pelo bairro, dividido por…

3 dias atrás

Novidade na hotelaria: Programa Leaders Club gratuito

A associação de Hotéis de luxo ao redor do mundo, apresenta novidades no programa leaders…

4 dias atrás

A volta de “Sex and The City”

A volta de “Sex and the City”. De fato, um dos assuntos mais comentados da…

5 dias atrás