Guanahani: um hotel de luxo em Saint Barth

Não é à toa que  Saint Barth é conhecida por ser a ilha dos rich and famous. Com praias lindas e um visual paradisíaco, é a mais internacional e uma das poucas – senão a única – do Caribe a ter uma vida social: restaurantes excelentes e badalados e clubes de praias que chegam a cobrar U$300 pelo aluguel de uma cadeira e barraca. Sendo assim, é claro que eu tinha que me hospedar no Guanahani: um hotel de luxo em Saint Barth.

Considerada uma pérola no mar do Caribe, há quem prefira ficar bem no burburinho, mas você também consegue viver este glamour e ter paz ao voltar pro hotel. Foi o que aconteceu comigo ao me hospedar no Guanahani Hotel & Spa, a convite deles.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A uns quinze minutos do centro, é de fácil acesso de carro, que você pode alugar, ou, se preferir, andar de táxi: confortáveis e confiáveis. O hotel reúne tranquilidade, luxo, excelente cozinha e profissionais eficientes, tudo em um só lugar.

A praia do resort tem duas caras: uma, onde você tem várias cadeiras típicas praianas e serviço exclusivo – exatamente o que se se espera de um resort na praia – e outra mais reservada, mas com um cenário belíssimo!

O hotel conta ainda com um ótimo spa, ideal para depois de um dia intenso de praia, sala de recreação para as crianças, business center, 3 bares e 2 restaurantes. O Índigo é mais informal, à beira da piscina, e onde são servidos o café da manhã e o almoço; o outro, Bartolomeo, é mais chique e abre para o jantar, servindo especialidades da cozinha Mediterrânea francesa.

O projeto de decoração do designer venezuelano Luis Pons é o que chama mais atenção no resort. Com cores sempre claras, os quartos tem decoração parecida, mas cada um com seu tom pastel particular, tudo de muito bom gosto. Os móveis são inspirados na mobília da época colonial e exalta o estilo caribenho contemporâneo, com referências da cultura.

Com diárias que começam em U$390, o hotel nunca parece estar cheio devido à sua extensa área e à privacidade dos quartos. Todos têm vista: ou para o mar ou para os jardins. Falando em quartos, eles realmente traduzem o que imaginamos ser luxo, já que têm varandas e alguns até piscina privativa. Amei essa parte, aliás!

Vale lembrar que na hora de decidir ir não só para St Barth, mas para qualquer ilha do Caribe, é bom ficar atento à temporada de furacões, que costuma ser entre Setembro e Outubro, quando muitos hotéis estão fechados e com o Guanahani não seria diferente.

Saint Barth era exatamente o que eu esperava: um lugar lindo, animado, onde se vê muita gente bonita e se come muito bem. A estadia no  Guanahani: um hotel de luxo em Saint Barth, que ainda é associado à marca Leading Hotels of the World, só fez a viagem ficar ainda mais prazerosa.

Texto e Fotos: Renata Araújo

Leia também:

O que fazer em Cuba

Sugestões de viagem para 2014

Dez destinos românticos

A paradisíaca ilha de Barbados

Cinco hotéis de luxo de frente para o mar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

O que fazer em Nova York em 2022

De fato, o turismo voltou com gás total! E a fervilhante NYC está repleta de…

33 minutos atrás

Biltmore Miami: clássico hotel de luxo em Coral Gables

Biltmore Miami: clássico hotel de luxo em Coral Gables.

23 horas atrás

El Cielo: restaurante estrelado em Miami

El Cielo: restaurante estrelado em Miami. Tive uma experiência fantástica no restaurante comandado pelo chef…

2 dias atrás

Swan Reserve: hotel de luxo dentro da Disney

O Swan Reserve foi inaugurado há pouquíssimo tempo e faz parte do complexo Swan and…

3 dias atrás

Achados e perdidos nos Aeroportos: como evitar perder algo

Achados e perdidos nos Aeroportos: como evitar perder algo

4 dias atrás

5 gastrobares no Rio: Caju, Marinho, Nosso, Sebastián e Stuzzi

Cada vez mais, os gastrobares vêm atraindo a atenção dos clientes! A combinação de ambiente…

5 dias atrás