Grand Hotel Tremezzo – sofisticada hospedagem no Lago de Como

Publicado por
Renata Araujo

O Grand Hotel Tremezzo é o melhor hotel da Lombardia e certamente uma sofisticada hospedagem no Lago de Como. Considerado um ícone da hotelaria italiana, este palácio de 1910 é uma pérola da arquitetura e fica em frente à pequena Bellagio. A apenas uma hora de carro de Milão, conta com 90 quartos e cinco ótimos restaurantes. Além disso, tem ainda um spa premiado, várias piscinas e serviço super atento! Aberto de Março a Outubro, é ideal para dias de relax em um das regiões mais exclusivas da Itália. Para completar, leva o selo de qualidade da Preffered Hotels.  Aproveite para ler também sobre os vinhos e as trufas do Piemonte.

?Reserve seu hotel aqui pelo melhor preço.

De frente para Bellagio

Encantada com esta sofisticada hospedagem no Lago de Como

Grand Hotel Tremezzo no Lago de Como

Endereço de famosos, como o ator George Clooney e a cantora Madonna, a paisagem do terceiro maior lago da Itália é sublime! Um daqueles lugares que te deixam hipnotizados e onde sentimos sua aura romântica lodo de cara. Com 146 km2, e 416 metros, o Lago de Como é um dos mais profundos da Europa, com 416 metros. Ele está localizado no norte do país, bem pertinho da fronteira com a Suíça, região chamada de Lombardia. O lago tem formato de Y e além disso, há dezenas de cidadezinhas charmosas espalhadas ao redor dele, com palácios, villas e dezenas de hotéis.

Lago de Como

Mapa

Saiba o que fazer em Verona, a cidade de Romeu e Julieta

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Portanto, o que faz a paisagem dele ser única são suas montanhas, com mais de de 2.000m de altura, que completam o quadro. Aliás, o ideal é ficar perto de Bellagio – seguramente um deslumbre de cidade medieval – e não em Como, a cidade mais populosa da região, entretanto, não a mais bonita. Ou seja, foi exatamente o que fiz: escolhi minha localização pelo Grand Hotel Tremezzo, em uma posição estratégica. Afinal, sonhava em conhecer. Minha escolha não podia ter sido mais feliz! Ele fica em Tremezzina, exatamente em frente a Bellagio. Em dez minutos de ferry, a gente atravessa e chega na mítica cidade italiana.

Ferry em Bellagio

Preciso confessar que o Grand Hotel Tremezzo no Lago de Como é um dos melhores hotéis em que já me hospedei.

Lugar único

+Dica de hotel em Verona: Pallazo Victoria

Luxo no Lago de Como

Com o selo Preffered Hotels, ele tem apenas apenas 90 quartos e conta com uma fachada para lá de imponente. Este antigo palácio é um hotel clássico e glamouroso, onde o novo e o antigo convivem em harmonia. O tipo de hotel que você deve reservar uns dois dias só para explorá-lo, de tão lindo que ele é. São cinco restaurantes, três piscinas e um spa, considerado um dos melhores do mundo. Portanto, de tédio, você não morrerá nunca. Pelo contrário, difícil é sair dali. Afinal, são cem anos de história – sobreviveu à guerras e ainda foi mencionado no filme “Grand Hotel” (1932), pela mítica Greta Garbo. Ou seja, seu charme foi devidamente preservado e ele continua oferecendo a tradicional hospitalidade de uma família italiana.

Fachada do Grand Hotel Tremezzo no Lago de Como

Os quartos

Os 90 quartos são divididos em quatro categorias, com 35m² e 40m², mais seis suítes, entre 50m² e 80 m². A decoração é elegante, com móveis em estilo Belle Époque, porém adaptados para os dias de hoje. A vista pode variar para o jardim ou para o Lago e ainda para a belíssima piscina do hotel. Camas king size e tudo que os viajantes mais exigentes precisam estão à disposição. Enquanto isso, os banheiros em mármore arrematam o cenário com luxo e requinte.

Meu quarto, certamente clássico!

Detalhes do quarto, vista, frigobar e guloseimas

Banheiro

Dicas de 6 cidades românticas na Europa

As suítes

Já as quatro rooftop suites, com vistas estarrecedoras do Lago, têm decoração com um toque um mais contemporâneo. além de grandes varandas com jacuzzis privativas. Já pensou? O Grand Hotel Tremezzo no Lago de Como reúne sofisticação, bom gosto e um visual indescritível!

Na varanda do meu quarto, que tinha uma linda vista para o lago

As Piscinas

As piscinas desta hospedagem de luxo no Lago de Como são sensacionais! A de grande destaque e símbolo do hotel é seguramente a Water On The Water – uma piscina que flutuante, de tirar o fôlego. De dentro, de fora, de cima, da onde quer que seja, uma das mais belas piscinas que já vi. Ao lado dela, há uma praia particular, com areia e espreguiçadeiras, ideal para tomar um solzinho à beira do Lago. Além disso, o restaurante T Beach (detalhes abaixo) também fica ali.

Piscina lindíssima

Praia particular

Conheça o L’Andana, luxo e conforto na Toscana

Já a Piscina dei Fiori  fica na parte de trás do hotel no meio aos exuberantes jardins. Também muito bonita e bem tranquila, cercada de verde.

Piscina linda no Grand Tremezzo

Espreguiçadeiras

T Spa Infinity Pool é coberta e aquecida e fica dentro do do spa do hotel, com direito à uma jacuzzi na parte de fora. Um convite para as noites mais quentes.

Impossível não lembrar do paisagismo do hotel, muito bem cuidado. São tantos cantinhos charmosos que o difícil para esta blogueira que vos escreve foi parar de tirar fotos.

Paisagismo belíssimo

Cada cantinho mais lindo que o outro!

Roteiro de viagem em Cinque Terre

Vale dizer que o Grand Hotel Tremezzo conta ainda com um barco particular, vintage, diga-se de passagem,  para passeios pré agendados. Ou seja, super exclusivo!

Barco próprio do hotel

Os restaurantes – luxuosa hospedagem no Lago de Como

La Terraza

O La Terraza, onde é servido o café da manhã, é sem dúvida o mais agradável de todos. Estamos praticamente dentro d’água, portanto,  a sensação é de estar em um navio. O café, em estilo self service é super farto, com tudo que a gente tem direito. As mesas todas muito bem postas, enquanto a louça é escolhida a dedo e os lindos arranjos de flores dão um toque de alegria. Portanto, uma maneira espetacular de começar o dia e um dos melhores cafés de hotéis que já tomei. Pela foto você consegue sentir, né?

La Terrazza

Café da manhã

Vista do café da manhã

Grand Hotel Miramare: luxo na Riviera Italiana

O cardápio

Também aberto para o almoço e jantar, traz no cardápio pratos leves e que levam produtos locais e peixes de água doce. Mas a grande estrela é mesmo a paisagem. O azul do lago, com as montanhas atrás, a piscina no meio e contraste com o toldo vermelho é uma cena que jamais esquecerei.  Já entrou pra minha lista de Hotéis Top 10!

Vista do restaurante

L’Escale Trattoria & Wine Bar

O L’Escale Trattoria & Wine Bar se orgulha de ser o primeiro e único restaurante de fondue do Lago de Como. Portanto, é o lugar perfeito para uma degustação! São mais de 1.300 garrafas de vinho tinto e branco, provenientes das melhores vinícolas da Itália. No verão, os hóspedes podem jantar na encantadora varanda com a linda vista do Lago ou então, no pequeno jardim romântico do hotel.

Ambiente interno do L’escale

T Bar

O T Bar é o clássico bar de um hotel de luxo. Lá é servido almoço com pratos leves do meio-dia às seis da tarde. Assistir dali o pôr do sol é irresistível, enquanto as luzes de Bellagio se acendem aos poucos e o cenário vai mudando. Na carta, não deixe de provar o T- Cocktail, especialidade do barman. Aliás, ele todo dia se diverte ao misturar novos ingredientes e mudar o aroma. Além disso, à noite, o T Bar convida para um drinque depois do jantar sob a luz da lua e das velas. Ou seja, mais romântico, impossível!

T Bar

Terraço

Terraço

O que fazer em Gênova, na Itália

T Beach

Esta hospedagem no Lago de Como conta com uma delícia de restaurante em plena piscina, ou seja, a cara do verão!  No cardápio, peixes grelhados, carnes, legumes, queijos e também saborosas sobremesas. Os chefs prepararam os pratos na nossa frente, como em uma aula de culinária, com a espetacular Bellagio mergulhada no azul do Lago. Seguramente momentos em que a gente esquece totalmente da vida.

Restaurante praticamente na piscina

Detalhes dos pratos

Todos os restaurantes são comandados pelo chef Gualtiero Marchesi e estão abertos para os não hóspedes mas recomenda-se reservar pelo tel 0344 42491 ou por e-mail.

T Pizza

Como no próprio nome diz, o lugar ideal para saborear uma autêntica pizza italiana. Ao lado da Piscina das Flores, em pleno jardim, um restaurante informal e agradável, onde podemos degustar pizzas clássicas ou criativas assadas no forno à lenha.

Os Jantares Românticos

Um cenário espetacular como este, certamente inspira romance. Portanto, o Grand Hotel Tremezzo oferece vários cantinhos exclusivos  para um jantar a dois inesquecível, seja para comemorar uma data especial, ou simplesmente namorar um pouco. As flores, a música, as velas cintilantes, a louça e a prataria ficam por conta da organização do hotel. A lua e o céu estrelado a gente torce para que apareçam. E o visual desta luxuosa hospedagem no Lago de Como não desaparece nunca.

Cenário ideal para um jantar romântico

Dicas de 10 restaurantes em Roma

O Spa

Com mais de 1.000 m² totalmente dedicados ao bem-estar, o T Spa tem uma localização privilegiada. Só de entrar ali a gente já relaxa. Ele oferece tratamentos de uma das mais exclusivas e famosas linhas de beleza do mundo, ESPA. Portanto, você pode escolher entre massagens anti-stress, antienvelhecimento e reequilíbrio. Elas são personalizadas, de acordo com a demanda do cliente.  Na filosofia ESPA, todos os produtos são de origem natural com o melhor know-how de beleza de todo o mundo, desde o Oriente Médio até a Europa. O spa funciona diariamente de 09:00 às 20:00 e crianças não são admitidas, mesmo se acompanhadas.

Spa à noite

Produtos ESPA

Além da academia, o hotel também oferece aulas de ioga – como se a gente precisasse relaxar em um lugar desses, mas nunca é demais, né? E também há quadras de tênis para quem se animar.

As Salas – sofisticada hospedagem no Lago de Como

Construídos em plena Belle Époque, seu salões são certamente sofisticados e cheios de detalhes. Destaque para as grandes janelas que dão sobre o lago. Os corredores são bem vivos, com muitos móveis, quadros e arranjos de flores. Até neles a gente sente o glamour da época.

Sofisticação e glamour

Conheça Capri, a ilha mais romântica do Mediterrâneo

Os detalhes

Batizado com nomes sugestivos, como “Sala de Música”, “Sala de Leitura”, “Sala de Bilhar”, por exemplo,  são salas aconchegantes e algumas super coloridas. Ou seja, uma prova o quanto o hotel se modernizou, ao misturar cores fortes com as tradicionais, da decoração original. Lugares ideais para tomar um café ou um drinque, ler, ou quem para quem precisar, trabalhar um pouco, em meio à uma decoração arrojada e alegre e cheia de obras de arte. Finalmente: se você tinha dúvidas de onde ficar na região de Lombardia, agora já tem nossa dica de hospedagem no Lago de Como!

A sala de Bilhar

O salão do café

As Villas vizinhas

Ao lado do hotel fica a Villa Carlotta, certamente a mais famosa do Lago de Como. Construída em 1690, ela hoje é um museu e um jardim botânico, tem mais de 70.000m2. Além isso, o jardim em estilo italiano, é cheio de degraus, flores, fontes e esculturas: simplesmente divino! Enquanto isso, a Villa del Balbianello, usada como cenário de James Bond Casino Royale (2006) e de Star Wars Episode II, também não fica distante do hotel. Em resumo, são lugares bem típicos da região!

Villa Carlotta

Milão além da capital da moda

A pequena Bellagio

Com construções do século XVIII,  ruas estreitas e charmosas, Bellagio tem suas casinhas todas construídas morro acima. São uma colada na outra, com pouquíssimo espaço para carros. Andar a pé e se perder pelas ruelas é certamente a melhor opção! Você pode comprar artigos de couro e guloseimas italianas, almoçar, tomar um café ou um drinque, por exemplo. Além disso, no verão ela fica lotada de rich and famous e o lago, disputado por esportistas que praticam windsurf, velejadores, etc.

A certamente belíssima Bellagio

Detalhes de Bellagio

Bellagio vista do lago

Roteiro da Costa Amalfitana

Como chegar ao Grand Hotel Tremezzo no Lago de Como

O jeito mais fácil de chegar ao do Lago de Como certamente é alugando um carro (alugue aqui pela RentCars). Você pode partir do Aeroporto de Milão Malpensa (80km), do Aeroporto de Milão Linate (95km), do Aeroporto de Lugano – Suíça (37km), ou até do Aeroporto de Veneza (cerca de 300km). Seguramente vai ser uma viagem mais longa, mas bem tranquila. Mas atenção, ao chegar a essa luxuosa hospedagem no Lago de Como, você não vai mais precisar de carro, a não ser que queira visitar as cidades vizinhas.

O melhor meio de transporte no Lago di Como: lancha

O trem

Se não quiser dirigir, você também pode ir de trem até à cidade de Como, um pouco mais que 1h de viagem.  De lá, dá para pegar um shuttle ou ônibus para o hotel. Aliás, a Itália está muito bem interligada por trens, portanto, é uma opção de viagem sempre prática e gostosa. Entretanto, lembre-se que na Itália os trens não são pontuais como na Suíça ou na França. Agora que você já conhece o Grand Hotel Tremezzo no Lago de Como, é se planejar e ir. Depois conta pra gente?

Viajei assegurada pela GTA Seguros, em parceria com a Europcar e Easysim4u, chip para celular.

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Julho de 2017


Leia mais:

Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis de Milão

Hassler Roma, hotel perto da Piazza di Spagna

Nova companhia aérea da Air France

5 coisas para fazer em Cannes

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

5 destinos na Grécia para incluir no seu roteiro

5 destinos na Grécia para incluir no seu roteiro. Este país rico em cultura, história,…

1 dia atrás

KŌON: novo japonês no Itaim com chef estrelado

São Paulo está sempre se renovando em termos de gastronomia. Nesta minha última ida à…

2 dias atrás

Jantar de aniversário do Spicy Fish reúne chefs renomados

Na próxima segunda-feira, 22 de agosto, o jantar de aniversário do Spicy Fish vai reunir…

3 dias atrás

Aniversário do You Must Go! no Be+Co

Aniversário do You Must Go! site de turismo e gastronomia no Be+Co, em Botafogo. São…

3 dias atrás

10 anos do You Must Go! – site de turismo de luxo e gastronomia

10 anos do You Must Go! uma referência em turismo de luxo e gastronomia. Foram…

5 dias atrás

Os vencedores do Prêmio Rio Gastronomia e as novidades da 12ª edição

Os vencedores do Prêmio Rio Gastronomia e as novidades da 12ª edição.

1 semana atrás