Grammy Latino 2019 e novidades em Las Vegas

Publicado por
Renata Araujo

Mais uma vez fomos cobrir a maior premiação da música latina mundial, o Latin Grammy, que todos os anos acontece em Las Vegas. É sempre uma semana glamurosa, repleta de eventos, homenagens, shows e claro, muita música! Além disso, é um troca troca diário de modelitos e também de grandiosos hotéis, o forte de Las Vegas! Portanto, se você é fã de música como a gente, leia até o final para saber como foi o Grammy Latino 2019. Afinal, queremos todos descobrir quem foram os artistas brasileiros ganhadores, certo? E se você tem planos de vir, aproveite para saber onde se hospedar em Las Vegas e também saiba quais são os melhores restaurantes de Vegas.

+Reserve o seu hotel em Las Vegas AQUI com a gente.

A estrutura

Grammy Latino 2019, em Las Vegas

O primeiro evento do Latin Grammys este ano que participamos foi o Life Achievement. Trata-se de uma homenagem à artistas já estabelecidos, pelo conjunto da obra. Ney Matogrosso, Djavan, João Bosco, Beth Carvalho, entre outros músicos brasileiros, por exemplo, já receberam este prêmio. Este ano, foram homenageados a americana Joan Baez, o uruguaio Hugo Fattoruso e o português José Cid, entre outros. A cerimônia, sempre emotiva, seguida de almoço, aconteceu em um dos salões do novo Waldorf Astoria Las Vegas, o antigo hotel Mandarin Oriental.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Os melhores restaurantes do MGM Grand Las Vegas

Com o marido

A incrível Nobu Villa

Na véspera, ainda fomos na festa da plataforma de música digital Spotify. Ela aconteceu em uma das vilas do hotel Nobu Las Vegas, que fica dentro do tradicional Caesars Palace. O espaço, de mil m² fica no rooftop. São três quartos, sauna, jacuzzi, elevador privativo e uma estonteante vista de Las Vegas. A diária chega a custar U$30 mil. Certamente para quem pode, né?

+Como se casar em Las Vegas

Person of the Year

No dia seguinte, aconteceu a noite mais elegante do Grammy Latino 2019: Person of the Year! O grande homenageado foi o cantor e compositor colombiano Juanes. Artistas renomados, como, por exemplo, o dominicano Juan Luis Guerra, o espanhol Alejandro Sanz e a brasileira Paula Fernandes, cantaram o seu repertório. O Premiere Ballroom do hotel MGM Grand foi palco do animado evento. O convite, que incluía jantar, saiu de U$1 mil a U$5 mil por pessoa.

+Compras em Las Vegas

Juanes

A premiação

Finalmente, a 20ª premiação do Grammy 2019 aconteceu nesta quinta-feira, no MGM Grand Garden Arena. Os apresentadores da noite foram o cantor Ricky Martin e as atrizes Roselyn Sánchez e Paz Vega. Entre os brasileiros presentes, por exemplo, Anitta subiu ao palco para cantar La Vida Es Un Carnaval, canção famosa na voz da artista cubana Celia Cruz. A cantora Paula Fernandes apresentou uma categoria, enquanto a dupla Ana Vitória se apresentou na première, que não é televisionada.

A dupla AnaVitoria

Paula Fernandes

Aliás, entre os artistas brasileiros que estavam concorrendo em categorias gerais — não só as específicas para a música em português — estavam, por exemplo, Anitta, Tiago Iorc, Criolo, Nego do Borel e o pianista André Marques. Ana Vitoria ganhou na categoria Melhor álbum de pop contemporâneo em português com “O Tempo é Agora”, enquanto Mart’nalia levou o Melhor Albúm Samba/Pagode.

Renata Araújo e Criolo

Certamente o grande nome da noite foi a espanhola Rosalía, que levou para casa o principal prêmio, o Albúm do Ano. Além disso, também faturou o gramofone de Melhor Música Urbana com “Con Altura”, em parceria com J Balvin & El Guincho. Já a Canção do Ano foi para “Calma”, de Pedro Capó, que concorreu com ”Descontrução”, de Tiago Iorc. Com esta música, aliás, o cantor brasileiro venceu a categoria de Melhor Canção em língua portuguesa.

“Calma”, de Pedro Capó

After Party

Como sempre, depois da premiação sempre rola uma festa do Grammy no Hakkasan, que fica dentro do MGM, somente para convidados. Além disso, também a after party da Sony, no XS, no Encore Hotel.

Os modelitos

É preciso agilidade e criatividade para várias roupas diante de tantos eventos de gala. Optei por alguns vestidos curtos e outros longos, alguns pretos e outros coloridos, para dar uma variada, haha. Então, gostaram?

Novidades em Las Vegas

E já que viemos para a cobertura do Grammy Latino 2019 e estamos falando de Las Vegas, vamos à algumas novidades. Cidade muito procurada para despedidas de solteiro, casamentos e também por seus inúmeros shows, Las Vegas é conhecida por suas opções gastronômicas variadas. Conheci o certamente fofíssimo novo café da Hello Kitty. Ele fica no Park MGM, um complexo que reúne hotel, restaurantes e bares, na Strip, a principal avenida de Las Vegas. O espaço está em frente ao MGM Grand, o maior hotel de Las Vegas. Aberto há alguns meses, ele serve cup cakes, tortas, além de uma variedade de bebidas quentes e geladas. Claro que há os docinhos temáticos, com a estampa da simpática bonequinha japonesa, famosa em todo o mundo!

Eataly Las Vegas

Além disso, bem pertinho do café da Hello Kitty em Vegas, fica o novo Eataly Las Vegas. O mercado gastronômico italiano, presente em várias cidades, segue sempre mesmo formato. São várias estações de comida italiana e uma ótima opção especialmente para quem está viajando. Afinal, quem não gosta de autênticas pizzas ou massas artesanais? Certamente mais uma novidade em Las Vegas imperdível.

Novos Hotéis

A meca do entretenimento também ganhou dois novos hotéis cinco estrelas, sendo um deles o Park MGM, inspirado em parques e jardins urbanos, com estilo europeu. Além disso, dentro dele fica o NoMad, e conta com hotel, cassino, piscina, bar e restaurante. O design e decoração são inspirados no ambiente natural do deserto.

Conclusão

O Grammy Latino 2019 é a melhor tradução da música latina no mundo. Os artistas mais relevantes do momento estavam reunidos, assim como personalidades da indústria musical. Uma feliz confraternização dos países de línguas portuguesa e espanhola, na divertida Las Vegas.

Confira a lista completa dos vencedores do Grammy 2019 no site oficial.

Texto e fotos por Renata Araújo. Novembro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

2 dias atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

1 semana atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás