Categorias: EUALas Vegas

Grammy Latino 2018, em Las Vegas

Publicado por
Renata Araujo

O You Must Go foi conferir a premiação do Grammy Latino 2018, em Las Vegas. Como todos os anos, nossa editora Renata Araújo vai até à meca do entretenimento americano e assiste à todas premiações. Confira agora o que rolou em uma semana de muitas festas e homenagens da música latina com a presença de vários artistas brasileiros.

Reserve aqui o seu hotel em Vegas pelo melhor preço.

Grammy Latino 2018, em Las Vegas

A grande premiação do Grammy aconteceu nesta quinta-feira, na arena do hotel MGM Grand, com capacidade para 20 mil pessoas. A abertura ficou com Marc Anthony, Will Smith e Bad Bunny com a canção “Está Rico”. Os apresentadores da noite foram a atriz mexicana Ana de la Reguera e o cantor Carlos Rivera.

+Top 7 restaurantes em Las Vegas

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O trio se apresentou na abertura

Entre os brasileiros presentes, Anitta, que estava concorrendo em duas categorias, subiu ao palco para entregar o prêmio de melhor álbum de salsa para Víctor Manuelle. Aliás, um fato curioso é que poucas horas antes do evento, a mala de roupas da cantora foi extraviada, e ela teve que improvisar com um look comprado no shopping. A cantora Maria Rita também entregou o prêmio de melhor álbum vocal pop contemporâneo ao Maluma, junto com o colombiano Fonseca.

+Top 5 hotéis em Las Vegas

Anitta e o irmão, Renan
Maria Rita apresentando uma categoria

O também colombiano J Balvin faturou o título de melhor álbum de música urbana, enquanto a cantora italiana Laura Pausini conquistou o prêmio de melhor álbum pop tradicional. A espanhola Rosalía firmou seu sucesso com dois gramofones: melhor fusão/interpretação urbana e melhor canção alternativa.

+Como se casar em Las Vegas

A cantora Laura Pausini recebendo o prêmio

O cantor Luis Miguel faturou na categoria álbum do ano, mas não estava presente para receber o prêmio e foi sumariamente vaiado. Já o grande vencedor da noite foi o uruguaio Jorge Drexler, que ganhou o prêmio de gravação do ano e se disse surpreso! Além disso, levou para casa também melhor álbum cantor compositor e melhor canção.

+Saiba onde fazer compras em Las Vegas

A première

Mais cedo, na première, que não é televisionada, foram entregues 38 prêmios de diferentes categorias, e a cantora Maria Rita foi uma das brasileiras premiadas! Visivelmente emocionada e muito elegante em um conjunto vermelho, ela recebeu o Grammy de melhor álbum de samba das mãos do músico Yamandú Costa, que também concorreu.

Maria Rita

A cantora agradeceu à equipe, músicos e compositores e disse que foi um esforço muito grande gravar esse disco. Chico Buarque também levou dois prêmios para casa: melhor álbum de música popular brasileira e melhor canção em língua portuguesa.

Leia mais sobre o MGM Grand Las Vegas

Além disso, outros vencedores brasileiros foram: Anaadi, Chitãozinho e Xororó, Fernanda Brum e Almir Sater e Renato Teixeira.

Confira a lista completa dos ganhadores do Grammy Latino 2018 no site oficial.

Eventos Pré-Grammy

Life Achievement

O Hotel Four Seasons recebeu a cerimônia do Life Achievement, que homenageia os artistas latinos pelo conjunto da obra. E o único brasileiro a receber o prêmio do Latin Grammy este ano foi Erasmo Carlos! Ele disse que certamente se sentiu o artista mais importante do mundo e ficou agradecido, afinal, era um Grammy! Emocionado, agradeceu os parceiros, principalmente Roberto Carlos. Sem dúvidas, foi uma noite gigante e gentil para o Tremendão!

O grande homenageado !

Person of the Year

A banda mexicana Maná foi homenageada como Personalidade do Ano. No evento, um jantar, seguido de show no Centro de Convenções do Hotel Mandalay Bay, a mesa para 12 pessoas pode custar até U$20 mil dólares. A cantora Iza, única brasileira a se apresentar, arrasou em um dueto com os colombianos do Piso 21. O evento também contou com a presença de outros brasileiros indicados, como, por exemplo, Maria Rita, Nanda Costa e Lan Lahn.

Nanda Costa e Lan Lahn

Festa do Youtube

A boate Jewel, do Hotel Aria, foi o local escolhido para a confraternização do Youtube, onde cantaram os artistas latinos que tiveram mais visualizações neste ano. Entre eles, a funkeira Anitta, que certamente animou a plateia com seus sucessos, em um espanhol perfeito. A noite terminou com J Balvin, que ganhou um Grammy de melhor albúm de música “Urban”.

Pronta para a festa!

Festa do Spotify

Além disso, o Hotel Encore recebeu a festa do aplicativo de música mais conhecido do mundo. Artistas latinos se apresentaram à beira da piscina do arrojado Encore Beach Club. Entre eles, por exemplo, nossa estilosa Iza, a primeira a cantar.

A piscina do hotel
Iza

Conclusão

Orgulho e emoção em cobrir esta edição do Grammy Latino 2018. É um evento sempre grandioso, divertido e organizado. Além disso, com uma sincronicidade de palcos e apresentadores perfeita! Afinal, é uma das transmissões de TV mais importantes dos EUA, com mais de 10 milhões de espectadores. O Latin Grammy também é sempre trend topic no Twitter. Portanto, ele mostra a diversidade cultural e musical da América Latina. E daqui a três meses, lá estaremos nós no Grammy americano em Los Angeles. Aguarde!

Por Renata Araújo em Novembro 2018

Fotos: Renata Araújo e Maria Rita

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

18 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás