Por Renata Araújo

Viemos para Los Angeles para cobrir o Grammy 2015, a maior premiação da música mundial. Em sua 57a edição, o Grammy aconteceu Domingo no Staples Center, mega casa de show de LA.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Dois dias antes do Grammy, houve um tributo a Bob Dylan, o chamado Person of the Yearum evento beneficente do Music Care, fundação que ajuda artistas aposentados e/ou necessitados. Vários artistas cantaram músicas do repertório dele, como Alanis Morissette, Sheryl Crow, Norah Jones, Bruce Springsteen, entre outros, depois de um jantar, em que o ingresso custava cerca U$1.500 por pessoa.

Foram arrecadados U$7 milhões de dólares em um leilões e doações para a ONG Music Cares e até o ex presidente Jimmy Carter, do alto dos seus 91 anos, fez discurso honrando Bob Dylan, que foi homenageado pelo conjunto de sua obra.

O Grammy 2015 foi uma premiação perfeita, um verdadeiro show de pontualidade e organização, regadas à emoção. Uma noite onde a música foi a protagonista e em que vários estilos musicais foram lembrados.
Da explosão do metal do AC/DC, à diva Madonna, que parece não envelhecer nunca, passando pela elegância da country pop Taylor Swift – que este ano saiu de mãos vazias – e a irreverência do genial Pharrell, intérprete de uma das músicas mais tocadas dos últimos tempos: “Happy” e ganhador de melhor performance solo pop.
O que mais chama a atenção, são os 3 palcos simultâneos, que funcionam perfeitamente. Cenários grandiosos são montados e desfeitos em questão de segundos com tal discrição que passa desapercebida pelo público.
A fantástica iluminação também tem um papel importantíssimo na noite, que é voltada para a transmissão de TV.  E do meu lugar, pude ver vários ídolos de perto, o que é sempre divertido.
O Grammy tem a façanha de reunir novos artistas, como o inglês Sam Smith, vencedor de quatro prêmios e velhos conhecidos do público, como Paul Mc Cartney, que cantou ao lado da unipresente Rihanna e do rapper Kanye West e a exótica Lady Gaga que fez um dueto do clássico “I’m in Heaven”, com a lendário Tonny Bennet, além de Katy Perry e Beyoncé que também se apresentaram. Sem conflito de gerações.
O Grammy também provou que alguns ídolos são etenos, como Prince, há anos sumido da cena musical, mas que arrancou aplausos da platéia quase toda de pé.
Uma noite de celebrações e excelentes números musicais. A cara de Los Angeles.
Fotos: Renata Araujo
Fevereiro de 2015.

Leia mais:

Como tirar o visto para os EUA

Onde comer em Los Angeles

Como se casar em Las Vegas

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Lady Gaga e a estreia de “Casa Gucci”

Lady Gaga e a estreia de "Casa Gucci". Assistimos um dos filmes mais aguardados do…

21 horas atrás

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa. Todo renovado, o hotel leva o selo Leading…

2 dias atrás

Dicas de espumantes brasileiros para as festas de fim de ano

Dicas de espumantes brasileiros para as festas de fim de ano. O maior orgulho da…

3 dias atrás

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo

You Must Go! é vencedor do Prêmio BLTA de Jornalismo. Fomos ganhadores na categoria reportagem…

4 dias atrás

Os melhores restaurantes da América Latina em 2021

Na noite desta segunda-feira, foram anunciados os 50 melhores restaurantes da América Latina! Com transmissão…

5 dias atrás

O sofisticado chá da tarde no Le Bristol, em Paris

O sofisticado chá da tarde no Le Bristol, em Paris. Servido no restaurante Antonia, o…

6 dias atrás