Hoje acontece o Gôut de France no Rio de Janeiroevento que reúne  1600 chefs de todo o mundo para homenagear a gastronomia francesa. Alguns chefs especiais da cidade prepararam um cardápio especial para a data.

Gôut de France no Rio de Janeiro 9jpg

No Galani, restaurante do Hotel Caesar Park Managed by Sofitel, o chef Willian Halles sugere a salada niçoise de salmão de entrada e o robalo, crêpe de tapioca e banana da terra com infusão de tucupi perfumado com manjericão para o prato principal.

Gôut de France no Rio de Janeiro

Já no Le Vin Bistrô, o jantar do Gôut de France terá pato na panela ao molho de cogumelos, legumes e especiarias e seleção de queijos, como Roquefort e Saint Paulin.

Gôut de France no Rio de Janeiro 2

No Skylab, restaurante do Hotel Othon, o chef Jean Yves Poirey faz sua estreia no evento e preparou para o menu, pratos como crème brûlée de foie gras e lombo de vitela, creme de cogumelo cepes, pancake de batata baroa, avas e couve de bruxelas.

Gôut de France no Rio de Janeiro 3

E já que estamos falando de França, a Brasserie Lapeyre participa pela primeira vez do Gôute de France, e preparou para o almoço sugestões como folhado de lagostim com aspargos ao molho beurre blanc e o Tournedor Rossini.

Gôut de France no Rio de Janeiro 4

No , restaurante do Windsor Atlantica Hotel, o destaque fica por conta do robalo no vapor de alecrim, vinagrete de pata negra e purê de batata barôa com espinafre. Já no Térèze, a tábua de queijos com brie, gorgonzola, burrata e etc, não pode faltar.

Gôut de France no Rio de Janeiro 5

Gôut de France no Rio de Janeiro 6

E no restaurante Atlantis, do Hotel Sofitel Copacabana, o chef Roland Villard preparou para o menu uma sopa de lentilhas verdes com sabor de anis estrelado, filet de robalo com purê de banana da terra e emulsão “hollandaise” de tucupi.Gôut de France no Rio de Janeiro 8

Fotos: Divulgação

Março de 2016.

Leia mais:

Páscoa nos Restaurantes do Rio

Onde passar a Semana Santa

Roteiro de Petiscos no Rio

Manifesto BCA, novo bar do Leme

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.