Hoje acontece o Gôut de France no Rio de Janeiroevento que reúne  1600 chefs de todo o mundo para homenagear a gastronomia francesa. Alguns chefs especiais da cidade prepararam um cardápio especial para a data.

Gôut de France no Rio de Janeiro 9jpg

No Galani, restaurante do Hotel Caesar Park Managed by Sofitel, o chef Willian Halles sugere a salada niçoise de salmão de entrada e o robalo, crêpe de tapioca e banana da terra com infusão de tucupi perfumado com manjericão para o prato principal.

Gôut de France no Rio de Janeiro

Já no Le Vin Bistrô, o jantar do Gôut de France terá pato na panela ao molho de cogumelos, legumes e especiarias e seleção de queijos, como Roquefort e Saint Paulin.

Gôut de France no Rio de Janeiro 2

No Skylab, restaurante do Hotel Othon, o chef Jean Yves Poirey faz sua estreia no evento e preparou para o menu, pratos como crème brûlée de foie gras e lombo de vitela, creme de cogumelo cepes, pancake de batata baroa, avas e couve de bruxelas.

Gôut de France no Rio de Janeiro 3

E já que estamos falando de França, a Brasserie Lapeyre participa pela primeira vez do Gôute de France, e preparou para o almoço sugestões como folhado de lagostim com aspargos ao molho beurre blanc e o Tournedor Rossini.

Gôut de France no Rio de Janeiro 4

No , restaurante do Windsor Atlantica Hotel, o destaque fica por conta do robalo no vapor de alecrim, vinagrete de pata negra e purê de batata barôa com espinafre. Já no Térèze, a tábua de queijos com brie, gorgonzola, burrata e etc, não pode faltar.

Gôut de France no Rio de Janeiro 5

Gôut de France no Rio de Janeiro 6

E no restaurante Atlantis, do Hotel Sofitel Copacabana, o chef Roland Villard preparou para o menu uma sopa de lentilhas verdes com sabor de anis estrelado, filet de robalo com purê de banana da terra e emulsão “hollandaise” de tucupi.Gôut de France no Rio de Janeiro 8

Fotos: Divulgação

Março de 2016.

Leia mais:

Páscoa nos Restaurantes do Rio

Onde passar a Semana Santa

Roteiro de Petiscos no Rio

Manifesto BCA, novo bar do Leme

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.