Categorias: AlemanhaEuropaNews

Glamurama e You Must Go debatem Alemanha

Fui convidada para participar de um bate papo com a Joyce Pascowitch sobre a Alemanha na Casa Glamurama, em São Paulo. Para completar o time, Margareth Grantham, do Turismo da Alemanha, e Mônica Nardo, da Lufthansa, também estavam na conversa.

Fiquei muito feliz com o convite, já que adoro, tanto a Alemanha, como o Glamurama, o mais influente site de lifestyle do Brasil e onde o You Must Go está hospedado. Sempre digo que a Alemanha pode não ser a primeira opção de viagem do brasileiro, mas é um país muito diverso e que surpreende. Os alemães são muito simpáticos e divertidos.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A minha primeira vez na Alemanha foi em Munique, quando tinha 17 anos, e logo de cara me impressionei com a cidade. Como era verão, havia muitas pessoas nos parques (biergarten, como eles chamam, literalmente “jardim de cerveja”), muitas pessoas ao ar livre praticando esportes, bebendo cerveja,  sempre muito alegres e festivos.

Não à toa, Munique foi quarta melhor cidade para se viver no mundo segundo pesquisa feita pela Mercer. Aliás, das 20 melhores cidades, 4 são alemãs. Vejam que coisa!

Outra cidade imperdível na Alemanha, logicamente é Berlim. Tive a chance de conhecer  os mercados de Natal, uma tradição na Europa. Ao todo, são 80 espalhados pela cidade com muitas opções de presentes, shows com a temática natalina, pratos típicos e claro, aquele clima de inverno europeu que adoramos. Para saber mais detalhes, clique aqui para ler nosso post completo.

Com uma vida cultural intensa, Berlim tem mais de 100 museus, óperas e uma gastronomia bem interessante. Destaque para o restaurante vegetariano Cookies Cream, que foge dos padrões alemães; uma portinha, e quando você entra, se depara com um restaurante super transado e sofisticado.

Minhas aventuras na Alemanha estão todas aqui no blog, e no Youtube você pode ver dois vídeos sobre Berlim e Munique:

O evento com o Glamurama foi um sucesso e já estamos prontos para o próximo destino! Assista também o vídeo na TV Glamurama.

Por Renata Araujo

Fotos: André Ligeiro, Renata Araújo, Diana Schrok

Maio de 2016

Leia mais:

O que fazer em Bogotá

Jantar no Restaurante Baudelaire em Paris

Antiquarius e Satyricon: tradição no Rio

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

A representante brasileira no Festival de Berlim 2021

Na coluna You Must See dessa semana, Guilherme Scarpa falou sobre a representante do Brasil…

11 horas atrás

Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Bene, o restaurante italiano no Sheraton Rio reabriu este mês. Fomos lá conferir as novidades…

1 dia atrás

Roteiro de férias em Trancoso

Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…

2 dias atrás

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

3 dias atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

4 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

5 dias atrás