Giro D’talia: tour gastronômico pela Itália no Luce Cucina

Para comemorar os dois anos do Luce Cucina e Pizza, um dos restaurantes comandados pelo chef Elia Schramm, do grupo 14zero3, ele resolveu apresentar a gastronomia e a vinicultura da Itália, em uma série de jantares harmonizados. Cada mês, o Giro D’talia  se inspira em uma região do país e toda sua história. Portanto, nós que somos fãs do chef e da culinária italiana, é claro que fomos aproveitar este tour gastronômico pela Itália no Luce:

Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Ambiente do restaurante

Giro D’talia: tour gastronômico pela Itália no Luce Cucina

Inspirado na famosa prova ciclística Giro D’Italia, que apresenta as belezas do “país da bota”, no Luce o chef propõe releituras modernas de receitas tradicionais, harmonizadas com a seleção de vinhos do sommelier Gusttavo Alves. A primeira edição, por exemplo, teve a região do Piemonte como tema, terra de trufas e cogumelos selvagens. Enquanto no mês de novembro, o menu foi inspirado na Puglia, a maior produtora de azeite da Itália. Marcada por tradições regionais, tem uma cozinha rústica, colorida e saudável.

+Brasero Atlântico: novo restaurante no Fashion Mall
+Lugares incríveis para ver o pôr do sol no Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O menu da Puglia

Além disso, conta com alguns elementos-base, como, por exemplo, legumes como beringela, abobrinha e tomates variados, peixes, mexilhões e ostras pescados no golfo de Taranto e, obviamente azeitonas e azeite de oliva. O valor do menu harmonizado é de $165 por pessoa. Ou seja, preço justo levando em conta a quantidade de pratos e os vinhos.

+Nossa seleção de 7 bistrôs no Rio
+Onde encomendar cesta de café da manhã no Rio

Menu da Puglia

Nosso jantar começou com antepasti, com burrata com pomodirini e alho assado em azeite extra-virgem, mexilhões com molho marinara, pão de campagna, pão de alcaparras e limão siciliano e parmeggiana de beringela. Para harmonizar,  Luccarelli Bianco, 2017 e Moniloi Tinto, 2013. Primeiramente, Orechiette com pesto de brócolis, camarão, stratiatella e pangrattato, harmonizado com Arnakos, 2013.

+Café da manhã com vista em Copacabana
+Os novos trens do Corcovado

Em seguida, almôndegas de vitela cozidas em molho de vinho e tomate, polenta rústica e salsa verde. Para harmonizar, o vinho Sum, 2011. Tudo muito saboroso! De sobremesa, o Pasticciotti, uma massa leve e crocante recheada com creme de baunilha, compota de frutas vermelhas e morangos frescos, com o  Alagna Zibibbo, 2017. Certamente um jantar delicioso que me transportou para a Itália!

A sobremesa, certamente ótima pedida para encerrar o jantar!

Em Dezembro

O próximo tema será a Toscana! Portanto, já estamos curiosas (e com água na boca) para saber como será este menu 🙂

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Novembro 2019.

Fotos: Renata Araújo, Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

16 horas atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

2 dias atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

3 dias atrás

Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar

Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…

4 dias atrás

Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava

A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…

5 dias atrás

Hotel boutique em Petrópolis: Reggia Catarina

Reggia Catarina, um hotel boutique em Petrópolis. Muito bem localizado, no centro da Cidade Imperial,…

6 dias atrás