O gim Amázzoni tem muito o que comemorar! Além de completar um ano no mercado, o gim brasileiro conquistou o prêmio de Melhor Produtor Artesanal do Mundo (Best World Craft Producer of the year), no World Gin Awards 2018, em Londres. Um fato inédito para o Brasil, já que foi a primeira vez que a premiação teve um brasileiro como concorrente!

Amázzoni Gin

Gim brasileiro ganha prêmio internacional e faz um ano

Para celebrar, a noite desta segunda-feira foi de festa no Meza Bar, lugar super charmoso no Humaitá e pioneiro na coquetelaria do Rio. A Amázzoni Gin recebeu amigos, jornalistas e parceiros para comemorar seu primeiro ano já com um prêmio tão importante!

Os 5 melhores sanduíches do Rio

gim brasileiro

Os sócios da Amazzoni Artuoro Isola e Alexandre Mazza, e no meio, Fernando Blower, do Meza Bar

gim brasileiro

Helen Pomposelli, Tomas Rangel,Sylvia Braconnot, Renata Araujo e Pedro Mello

gim brasileiro

Luizinho Costa, jornalista, nossa editora Renata Araújo e Helen Pomposelli, nossa colaboradora

E é claro que não poderiam faltar drinques feitos com o gim brasileiro, né? Atrás do balcão, Roger Bastos e os mixologistas convidados Zan Adrade, do El Born, Igor Renovato, do Garoa, e Plínio Joaquim, do Sub Astor, fizeram a alegria dos convidados com coquetéis preparados especialmente para a noite.

5 lugares para tomar gin no Rio

gim brasileiro

Os bartenders da noite e os donos da Amázzoni Gin e Meza

Meza Bar

gim brasileiro

Renata Araujo

Sobre o Amázzoni Gin

O Amázzoni Gin foi criado pelo artista plástico brasileiro Alexandre Mazza, o mixologista argentino Tato Giovannni e o arquiteto italiano Arturo Isola. Está presente em sete estados brasileiros, além de Itália e Cingapura. Todo o processo é feito artesanalmente na destilaria Fazenda Cachoeira, no interior do Rio de Janeiro.

7 restaurantes no Fashion Mall, em São Conrado

gim brasileiro

Fazenda Cachoeira

No World Gin Awards 2018, o gim também concorreu em outras três categorias: Best London Dry – único brasileiro na lista; Best Brand innovator of the year e Best Distillery attraction of the year. Sucesso e vida longa ao Amázzoni Gin!

Por Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Ari Kaye e Daniel Mattar

Março de 2018


Leia mais:

Belmond Cataratas ganha 5 estrelas no Guia de Viagens Forbes

Como tirar o passaporte de urgência e emergência

Saiba tudo sobre a vacina da febre amarela antes de viajar

Como acumular pontos com o novo Clube Multiplus

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.